Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por Merodaque »

Eu estava pensando aqui.
A bíblia é um livro amplamente distribuído. Porém, poucos a leem.
Mesmo "irmãos", se apegam mais ao que A Sentinela diz, nos textos isolados lá escritos, do que a própria Bíblia.
Podemos contar em dedos aqueles "irmãos" que tem uma leitura regular diária da Bíblia.

Fora da "Organização", se dá o mesmo. Milhares de pessoas que "acreditam" mas sequer a leem.
Como acreditar em algo que você não leu? Como acreditar que aquilo que você leu é realmente "a verdade"?
Como acreditar na "verdade da Organização", se ela é baseada em algo que não existe? Já repararam isso?
Ou talvez eu esteja pensando abobrinhas? Haha

Não sei se isso aqui já foi discutido em algum outro post.
Fiz algumas procuras aqui no Forum e não achei.
Se eu tiver escrito algo já discutido aqui, me transfiram pro tópico correto. Hehehe...

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Bíblia;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Dez 2020 11:33, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por indicetj.com »

Há quem pense que a Bíblia seja como um talismã da sorte... Basta tê-la em casa...
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

indicetj.com escreveu:Há quem pense que a Bíblia seja como um talismã da sorte... Basta tê-la em casa...
... e aberta no Salmo 91 para "proteger a casa". Interessante que é o mesmo Salmo citado por Satanás a Jesus, depois de 40 dias no deserto:
O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe:
Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra" Mateus 4:5 e 6 - Biblia Ave Maria Catolica)

citando o Salmo 91:10 a 12 (90:10 a 12 na Biblia Catolica)
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra
Bem, Jesus não concordou com tal argumento. Ele disse:
Mateus 4:7
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus Biblia Ave Maria
Nota: Essa resposta de Jesus nos aponta que a proteção prometida no Salmo 91 não deve ser entendida que se aplica literalmente (e nem que nos livra de problemas deste "velho mundo"). :D1
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por Filosofo »

Quem lê a bíblia por completo e compara os versículos perde a fé.

Nas igrejas restam aqueles que fizeram leituras parciais com pensamento crítico zero.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por Pássaro »

Alguns dizem que já leram a bíblia diversas vezes só para se exaltarem. Fica parecendo que vai lhes render alguma coisa ou que isso é um amuleto!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por Merodaque »

É engraçado isso de usar a Bíblia como amuleto.

No mínimo engraçado também, a pessoa dizer que acredita e que é inspirada, sem antes ter feito uma analise ampla.
Recentemente, tive a oportunidade de ler a Bíblia como um todo pela segunda vez. Dessa vez, numa visão mais crítica.
E tenho de concordar, se você faz isso, acaba perdendo a fé, o que é irônico, mas não deixa de ser verdade.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por TJCalado »

Pássaro escreveu:Alguns dizem que já leram a bíblia diversas vezes só para se exaltarem. Fica parecendo que vai lhes render alguma coisa ou que isso é um amuleto!
A maioria das TJs consideram a leitura bíblica semanal da escola do ministério teocrático como leitura pessoal. Assim, TJs antigos, abrem a boca para dizer que leram a bíblia tantas vezes quantas as que ela foi considerada nessa reunião.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Bíblia: Distribuição alta, leitura mínima, credulidade alta.

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Merodaque escreveu:Eu estava pensando aqui.
A bíblia é um livro amplamente distribuído. Porém, poucos a leem.
Mesmo "irmãos", se apegam mais ao que A Sentinela diz, nos textos isolados lá escritos, do que a própria Bíblia.
Podemos contar em dedos aqueles "irmãos" que tem uma leitura regular diária da Bíblia.

Fora da "Organização", se dá o mesmo. Milhares de pessoas que "acreditam" mas sequer a leem.
Como acreditar em algo que você não leu? Como acreditar que aquilo que você leu é realmente "a verdade"?
Como acreditar na "verdade da Organização", se ela é baseada em algo que não existe? Já repararam isso?
Ou talvez eu esteja pensando abobrinhas? Haha

Não sei se isso aqui já foi discutido em algum outro post.
Fiz algumas procuras aqui no Forum e não achei.
Se eu tiver escrito algo já discutido aqui, me transfiram pro tópico correto. Hehehe...


Já tive a oportunidade de ler uma vez a Bíblia na totalidade; lógico que foi na época que estive na torre!!!!!!! Mas falando a pura verdade, fiquei muito confuso na época, pois na torre só interpretam e usam alguns textos, aqueles que interessam e não num total de todos os livros.

Merodaque, pensando nas palavras que vc publicou: " Mesmo "irmãos", se apegam mais ao que A Sentinela diz, nos textos isolados lá escritos, do que a própria Bíblia".
Me lembrei de um link que ví algum tempo atraz, que diz mais ou menos que cada religião tem a sua própria Biblia.......ou seja é muito confuso. rsrsrsrsrssrsrsr É melhor tê-la como amuleto mesmo; não vejo vantagem alguma ler a Bíblia inteira!!!

Eis i link: http://www.luzdaserra.com.br/217/qual-a-biblia-correta/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot] e 134 visitantes