As construções são o "ganha pão" da Torre""

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.
- 1 semana tem 168 horas.

- 4 congregações reunindo-se por 2 horas x 2 vezes na semana = 16 horas;
- 1 reunião de saída de campo todos os dias = 15 minutos x 7 = 1 hora e 45 minutos.

Ou seja, durante as 168 horas da semana, um salão do reino com 4 congregações só o utilizam por 17 horas e 45 minutos.

Durante as 168 horas da semana, esse SR com 4 congregações passa 150 horas e 15 minutos sem uso.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.
- 1 semana tem 168 horas.

- 4 congregações reunindo-se por 2 horas x 2 vezes na semana = 16 horas;
- 1 reunião de saída de campo todos os dias = 15 minutos x 7 = 1 hora e 45 minutos.

Ou seja, durante as 168 horas da semana, um salão do reino com 4 congregações só o utilizam por 17 horas e 45 minutos.

Durante as 168 horas da semana, esse SR com 4 congregações passa 150 horas e 15 minutos sem uso.
O que me "incomoda" é que se alguém precisa de ajuda, o lugar que eu menos recomendo é um SR. Conheço um menino dependente químico que implorou, IMPLOROU, IMPLOROU, ajuda às TJ. Fazem 3 anos que ele está esperando um estudo bíblico, a única ajuda que eles puderam oferecer.
Não é função do SR ajudar este Mundo moribundo? Mas as isenções fiscais deste Mundo são bem vindas...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por TJCalado »

Caronte Vitalzole escreveu:
TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:Qual a função social de um Salão do Reino? Qual a importância deste numa comunidade? De todos os templos de todos religiões, penso que os SR são os edifícios mais inúteis. Muitos são utilizados, exagerando para mais, em média 1h30min por dia, passam a maior parte do tempo fechados. Não conheço nenhum usado em campanhas públicas tipo vacinação, agasalho, etc.. Numa calamidade pública, nem as TJ correriam para o SR em busca de ajuda.
- 1 semana tem 168 horas.

- 4 congregações reunindo-se por 2 horas x 2 vezes na semana = 16 horas;
- 1 reunião de saída de campo todos os dias = 15 minutos x 7 = 1 hora e 45 minutos.

Ou seja, durante as 168 horas da semana, um salão do reino com 4 congregações só o utilizam por 17 horas e 45 minutos.

Durante as 168 horas da semana, esse SR com 4 congregações passa 150 horas e 15 minutos sem uso.
O que me "incomoda" é que se alguém precisa de ajuda, o lugar que eu menos recomendo é um SR. Conheço um menino dependente químico que implorou, IMPLOROU, IMPLOROU, ajuda às TJ. Fazem 3 anos que ele está esperando um estudo bíblico, a única ajuda que eles puderam oferecer.
Não é função do SR ajudar este Mundo moribundo? Mas as isenções fiscais deste Mundo são bem vindas...
...e é justamente por isso que recebem isenções. Ou será que acham que o benefício é a troco de nada?!
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Pássaro »

Realmente um salão do reino não serve pra nada que beneficie a comunidade!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
O Sábio
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 03 Jun 2010 09:46

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por O Sábio »

Durante os 10 anos que eu fiquei lá, axu que se eu contribui com R$ 50,00 foi muito! kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Cavaleiro das Trevas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Set 2013 22:54

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Cavaleiro das Trevas »

Como funciona essa coisa de que estão falando de 'alugar o salão de assembleias'? Não presto muita atenção nas reuniões ultimamente, e também não li nenhum artigo relacionado aqui no fórum, então estou meio desinformado quanto a isso. Alguma alma bondosa poderia me explicar isso certinho? K

E também, essa ai que disseram de eles investirem na bolsa. Tem alguma prova concreta disso que eu possa mostrar para as pessoas?

Acreditem ou não, por essas poucas coisas que leio aqui, estou conseguindo abrir os olhos de muita gente, inclusive de familiares próximos. m:4

Mas se eu puder explicar de maneira coerente e provar que isso são fatos, fica mais fácil pra mim convencer eles. Alguém pode me ajudar com isso?
Dizem que a lei mosaica acabou, e hoje vivemos de baixo da misericórdia de Deus, por meio de Jesus.
Pois bem, que misericórdia é essa, que nos parece ser mais pesada que a própria lei?

http://www.youtube.com/watch?v=b3tkNtPwa7c
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Pássaro escreveu:Realmente um salão do reino não serve pra nada que beneficie a comunidade!
Taí um comentário verdadeiro.....é trites mas é fato.....como é bom não fazer mais parte disso aí.....arghhh :iergh7: :iergh7:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

up
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: As construções são o "ganha pão" da Torre""

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Eu ainda acredito nisso... e voces??? :iergh7:
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 119 visitantes