"Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por diego andrade »

A Torre sabe que seus membros não conhecem a vida pregressa dela, que o que acontece internacionalmente não repercute muito e que mesmo que repercuta ainda assim vão ver como mentira ou perseguição.
No fim das conta um número minímo de adeptos, em geral já há anos presos lá, se dão conta das falcatruas dela...
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Parksouth »

Sem falar que a Torre bate na cristandade, se supondo limpa e bem vestida, mas nem pia contra os muçulmanos, que representam nada menos do que quase metade da população mundial (alguns bilhões, algo assim).
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por André Felix »

Interessante é o tal "conhecer a Deus por nome". Mesmo a liderança das testemunhas de Jeová reconhece que "Jeová" é apenas uma possibilidade de tradução e até uma das menos prováveis, embora seja a que mais se popularizou. Eles deveriam acrescentar "conhecer a Deus por seu SUPOSTO nome ou até INCERTO nome". Logo, se vê que chamar o Deus da Bíblia de Senhor, Jeová, Javé, etc. tem pouca importância. É o mesmo Deus, do mesmo livro!
"Mas Deus quer que chamemos ele por nome!", dizem as TJs. Mas se não se sabe ao certo que nome ele não pode exigir um específico. Ou será que ele optou por "Jeová" porque os seus supostos representantes autorizados aqui da terra, do "escravo" fizeram essa opção.
Também "santificar o nome" não envolve falar ele o tempo inteiro. O sujeito leva um trupicão e clama: "Ai, Jeová Deus!"
Eu também sempre achei curiosa a expressão "Jeová Deus". Não é comum a gente ouvir falar em "João homem" ou "Maria humana". Parece uma redundância. Mas tá bom ... já tô sendo por demais kri-kri do grego kritiké. :lol:


E a doutrina da Trindade torna Deus "misterioso" e "insondável". Eu acho simplesmente impossível tornar um ser que sempre existiu e sempre existirá mais misterioso e insondável! E o que eu vejo é justamente os crentes das denominações cristãs trinitaristas se referindo a Deus de modo mais familiar, natural, espontâneo e sincero do que as não-trinitárias testemunhas de Jeová, sempre tão cheias de frases prontas e discursos ensaiados. É muito raro uma testemunha de Jeová que fale sobre Deus ou mesmo sobre espiritualidade de forma convincente. Tudo bem que muitas delas repetem o nome "Jeová" o dia inteiro mas isso não revela necessariamente maior familiaridade já que isso acaba sendo feito de modo mecânico, quase sem pensar. Aliás, o "deus" da Torre é que parece "misterioso", sempre lançando ao seus supostos representantes autorizados aqui na terra mutáveis "lampejos de luz" sobre os seus propósitos, que depois se revelam falsos.

E o "deus" TJ é menos "cruél" do que o da dita "cristandade" porque vai "apenas" destruir bilhões de seres humanos, inclusive crianças e não torturá-las? Eu concordo só com o menos "sádico" mas, levando em conta a abrangência da destruição, ele me parece bem mais cruel do que os maiores ditadores da história da humanidade. Deixa Hitler no chinelo!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Se Cristo estivesse na terra diria: Tira primeiro a trave de seu olho e deois o cisco de seus irmãos! :6 :6 :6 :6 :6 :6 :6
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Escândalos e Hipocrisias que Vituperam à Jeová"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Torre esta cheia de hipocrisia ,vários TJ com vida dupla tendo participação nas reunião,a Torre mesmo tem culpa de muitas coisas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes