Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por Pássaro »

E os ciumentos e ciumentas?Rolam uns barracos de vez em quando, em momentos de conversa entre alguns anciãos casados, ou entre as belas esposas de alguns e outros irmãos! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por CAIO »

Sempre tem tambem o falã tanga froxa
que as irmazinhas se apaixonam por ele
mas ele bitolado não quer namorar. só quer ir pra betel ou construção rapida e tal.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por Nanda Lima »

CAIO escreveu:Vou descrever um outro tipo de TJ que sempre existe:

Jovem irmão; pioneiro regular; sem emprego. Mãe TJ fiel, pai mundano ou ainda estudante da biblia. Preencheu petição pra ir pra BETEL mas não foi chamado ainda, está no aguardo, ansioso pra ir. Meio fanatico nas coisas do salão, era considerado um chato na escola pois ficava dando testemunho pros colegas. Faz parte nos congressos se orgulhando de nunca ter "ficado" com nenhuma menina do mundo. Toca violão. Não namora, pois vive dizendo que o namoro cristão nao pode durar mais de 3 meses e já deve haver o casamento. Fica pedindo o msn das irmazinhas nos congressos e sempre fica de indicador pra se mostrar. Le a sentinela fazendo gestos e abrindo bem a boca.
Você descreveu PERFEITAMENTE um irmão da minha ex-congregação. Falando nisso, ele era até bonitinho, mas um chato...
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Maioria das congregações tem um pouco disso.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Desses daí somente o 4 e o 10 tem chances de se libertarem.
Spoiler!
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por diego andrade »

ATUALIZANDO:(o número identifica o TJ descrito lá na postagem inicial)

2. Perdeu o "privilégio" de ser ancião. Ninguém sabe o motivo, mas pelo que eu conheço dele, deve ter sido masturbação em excesso d:5

3. Casou. Passou em um concurso público. Mudou-se de cidade e continua fiel

4. Continua com a cara de frustração e desempregado.

5. Terminou recentemente o namoro com uma irmãzinha. A família dela não o considerava um bom partido.

6. Foi desassociado este mês por indisciplina - continua me cumprimentando como sempre fez - e não parou de frequentar TODAS as reuniões

8. Desassociado há dois meses, junto com a esposa (saíram no tapa no meio da rua). Não falava comigo quando era associado e eu desassociado (e continua não falando, mesmo sendo nós dois, agora, desassociados - vai entender...)

9. Não vai mais às reuniões, mas ainda se considera TJ - continuamos sendo amigões e nos falando numa boa

SINOPSE:

No serviço de campo quase não vejo mais os jovens - uns poucos velhos cansados e fingindo trabalhar são os que ainda persistem em seguir remando.
Sempre tomo umas em algum barzinho no bairro do salão. Eles passam, baixam a cabeça quando eu olho alegre para acenar para eles e seguem no calorão infernal para assistir duas horas de uma coisa que eu, eles e vocês sabemos que é tudo, menos "edificante"
Sou mais feliz agora. Quanto a eles, só consigo detectar tristezas e resignações diante daquele mundo que são coagidos a ver como um paraíso
:11
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por Filosofo »

Gostei do tópico. Bem interessante.

Da pra ver que essas pessoas são infelizes só por essa descrição.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Perfil social dos membros da minha antiga congregação

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

[quote="CAIO"][color=#804000][size=150]Vou descrever um outro tipo de TJ que sempre existe:

Jovem irmão; pioneiro regular; sem emprego. Mãe TJ fiel, pai mundano ou ainda estudante da biblia. Preencheu petição pra ir pra BETEL mas não foi chamado ainda, está no aguardo, ansioso pra ir. Meio fanatico nas coisas do salão, era considerado um chato na escola pois ficava dando testemunho pros colegas. Faz parte nos congressos se orgulhando de nunca ter "ficado" com nenhuma menina do mundo. Toca violão. Não namora, pois vive dizendo que o namoro cristão nao pode durar mais de 3 meses e já deve haver o casamento. Fica pedindo o msn das irmazinhas nos congressos e sempre fica de indicador pra se mostrar. Le a sentinela fazendo gestos e abrindo bem a boca.[/size][/color][/quote]



Caraca! essa descrição é idêntica a um irmão da minha ex (congregação)
E eu também era quase isso, só não era pioneiro regular, não sei tocar violão e não pregava na escola, só colava! :D

O resto era eu!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes