Alguém do fórum já professou ser "Cristão Ungido" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Alguém do fórum já professou ser "Cristão Ungido" ?

Mensagem não lida por paul »

Sim, eu tenho.

Em sua opinião, se os números de ungidos começarem a aumentar absurdamente o que a Torre vai fazer?
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Alguém do fórum já professou ser "Cristão Ungido" ?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Para ser sincero, nunca me desceu a ideia de que, como cristão, meu destino final não fosse o céu. Quando eu era zeloso como TJ, sempre sentia um ímpeto de tomar dos tais emblemas, mas, para não passar vergonha, não os tomava. Depois, na época da Comemoração de 2011, refleti nas palavras de Jesus em Lucas 9:26: ''Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.''. Pensei comigo: ''Se eu estou sentindo vergonha de professar estar em união com Cristo na frente de pessoas tão ou mais pecadoras do que eu, como posso ser chamado de cristão?". No ano seguinte, não participei da comemoração e já havia, felizmente, abandonado essa Organização. Hoje, como agnóstico, não sei se há alguma esperança para mim ou para quem quer que seja após a morte - espero que sim, contudo. E nem quebro minha cabeça com isso, considerando que o ''hoje'' é a única certeza.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Alguém do fórum já professou ser "Cristão Ungido" ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Como em qualquer negócio, somente é "ungido" quem estiver na liderança.

A liderança TJ não admite outros "ungidos" porque seriam competidores, logo, há que chamá-los de "doentes mentais" e desvalorizá-los.

Somente Deus sabe quem é ungido. Mas de duas coisas tenho a certeza ABSOLUTA:

- não são somente 144000 (é simbólico);

- não são os membros do Corpo Governante porque estes são homens de negócios, ou seja, fazem parte do comércio religioso, representam uma empresa;
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Alguém do fórum já professou ser "Cristão Ungido" ?

Mensagem não lida por DELTA »

paul escreveu:Sim, eu tenho.

Em sua opinião, se os números de ungidos começarem a aumentar absurdamente o que a Torre vai fazer?
Com a permissão da Laura de Oliveira vou dar minha opinião.
O numero de ungidos já está aumentando absurdamente. Eram 8.524 em 2005 passando para 12.604 em 2012.
O que a torre vai fazer ? Ela já fez: Classificou os novos ungidos como tendo algum problema mental ou essa condição é por causa da esperança da religião anterior da pessoa. Além do mais escravo fiel e discreto agora são apenas os 08 membros do corpo governante.
Persistindo tal aumento acredito que a torre vai parar de publicar tal número.
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Alguém do fórum já professou ser "Cristão Ungido" ?

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

observadora escreveu:Apocalipse 14:4 - são os que não se contaminaram com mulheres, são virgens.

alguém pode me informar o que a Torre explica sobre esse versículo no capítulo que fala sobre os 144.000 ??
só podem ser homens os ungidos e não podem se relacionar com mulher ???
Querida Observadora,
A Associação, é claro que como tantos outros textos e contextos interpretam errado a questão dos 144.000; pois em Rev. 7:1 deixa bem claro que estes, pertencem ao Israel natural (12.000 de cada tribo), não Israel espiritual como eles sempre frizam. Ademais, são homens puros de coração e nunca se misturaram com mulheres, nem com outras religiões, são judeus naturais.
Quanto a ser ungido, toda e qualquer pessoa que aceita Jesus como seu salvador e se batiza nas águas, tbm recebe o Espírito Santo de Deus em sua vida, isso é unção.

Abraços,

Laura de Oliveira
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes