"Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Jorge, respondendo sua pergunta:

- Na época dessa comissão eu acreditava do fundo do coração que desassociar ou não, era algo da vontade de Jeová. Eu entrei na comissão primeiro porque o caso dele era delicado e anciãos da outra congregação próxima literalmente se recusaram. Segundo porque eu tinha convicção de que poderia ajudar meu amigo. Não queria desassociá-lo. O problema, no entanto, foi que ele ficou sustentando uma mentira, com testemunhas que diziam o contrário. Hoje eu vejo o lado humano dele naquele ato. - Estava com medo.

Debora, qual é o ódio que ela sustenta? O de se manter longe de você? Se for isso, é porque a mente dela está formatada. Formatada com as coisas que vão além das coisas escritas. Infelizmente, são muitos e muitos e muitos casos assim.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por Debora »

Eduardo.TJ escreveu: Debora, qual é o ódio que ela sustenta? O de se manter longe de você? Se for isso, é porque a mente dela está formatada. Formatada com as coisas que vão além das coisas escritas. Infelizmente, são muitos e muitos e muitos casos assim.
Como é pioneira regular, acha que só ela serve jeová corretamente. Critica até outros parentes que esporadicamene servem como pioneiros. Diz que fazem o mínimo, que não servem plenamente. Os que não são tj são desconjurados. São mundanos, dignos de desprezo.

Entendo que toda esta atitude tem a ver com ansiedade pela demora no harmagedom. Tem a ver com a sede de vingança de como diz ela e minha mãe: "vou ver todos vocês serem mortos no harmagedom e ainda vou dar risada". Tem a ver com a inveja porque a vida ficou estagnada financeiramente com a expectativa de que o harmagedom já deveria ter vindo. O coração ficou cheio de ódio, de rancor.

Tenho pena. Sempre me pergunto: Quantos jovens que estão dentro da organização chegarão aos 70/80/100 anos sonhando com "aquele dia". E enquanto sonham com o tal do harmagedom, o tempo passa e nada constroem. Que tipo de velhice estes jovens terão. Quantos permanecerão longas horas nas filas dos hospitais públicos ? Quantos se transformarão num peso para a sociedade ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Entendo. Eu vivi isso. Deixei de me formar esperando o armagedom. Não que particularmente não creia que haverá. Gosto desse fórum, por isso. Eu sou TJ, mas sou revoltado. E apesar de ser TJ declaro sou bem vindo aqui. Diferentemente, não seria mais bem vindo no meio TJ se declarasse abertamente meu descontentamento com o corpo [des]governante. Amo esse site!

Eu deixei de me formar como disse. Por causa dessas orientações.
Minha mulher deixou de se formar e foi ser pioneira - por causa dessas mesmas orientações. Fomos agraciados com privilégios. Até que um problema me fez entregar o cargo. E todo nosso sacrifício conjunto, de anos e anos, não foi sequer reconhecido. Fomos tratados como escória, como bostas. Foram tais tratamentos que abriram meus olhos pras sandices que são ditas lá dentro.

Lamento por sua parente. Mas você está certa por um lado: É frustração. E é um absurdo ela dizer que vai dar risadas, quando a bíblia diz que nem mesmo Deus se agradaria daquele dia. Independentemente de quem acredita ou não na bíblia, esse texto está lá.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Debora escreveu:
Eduardo.TJ escreveu: Debora, qual é o ódio que ela sustenta? O de se manter longe de você? Se for isso, é porque a mente dela está formatada. Formatada com as coisas que vão além das coisas escritas. Infelizmente, são muitos e muitos e muitos casos assim.
Como é pioneira regular, acha que só ela serve jeová corretamente. Critica até outros parentes que esporadicamene servem como pioneiros. Diz que fazem o mínimo, que não servem plenamente. Os que não são tj são desconjurados. São mundanos, dignos de desprezo.

Entendo que toda esta atitude tem a ver com ansiedade pela demora no harmagedom. Tem a ver com a sede de vingança de como diz ela e minha mãe: "vou ver todos vocês serem mortos no harmagedom e ainda vou dar risada". Tem a ver com a inveja porque a vida ficou estagnada financeiramente com a expectativa de que o harmagedom já deveria ter vindo. O coração ficou cheio de ódio, de rancor.

Tenho pena. Sempre me pergunto: Quantos jovens que estão dentro da organização chegarão aos 70/80/100 anos sonhando com "aquele dia". E enquanto sonham com o tal do harmagedom, o tempo passa e nada constroem. Que tipo de velhice estes jovens terão. Quantos permanecerão longas horas nas filas dos hospitais públicos ? Quantos se transformarão num peso para a sociedade ?
por que vc não denuncia ela para os anciões? parece que os anciões não permitem este tipo de comportamento. A menos que ela negue é claro.
Avatar do usuário
MARCOLA
Forista
Forista
Mensagens: 430
Registrado em: 31 Dez 2013 16:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por MARCOLA »

Tudo aquilo que paulo e os outros mencionavam nos evangelhos, eram só orientações e não mandamentos. Jesus que era jesus, tinha criado só mais um mandamento e beeeem diferente desses que os TJs gostam de usar. Jesus disse para nos amar uns aos outros, mas os TJs acham que destruir famílias e casamentos é uma prova de amor a Jeová. Não sei onde, só na cabeça desses duente ... :twisted: :twisted: :twisted:
“Todas as verdades são fáceis de perceber depois de terem sido descobertas; o problemas é descobri-las.”
―Galileu Galilei
Imagem
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Eduardo, muito bonita e humana, sua atitude.
E é curioso, também, perceber sua evolução entre a data do post e hoje...
Eu sempre tentei não pisar em canas esmagadas, mas é inevitável ter causado dor, sofrimento e tristeza.
O procedimento da desassociação é desumanizador, não somente para quem é rejeitado, mas também para aquele que participa no processo de rejeição.
Um dos maiores ganhos, por ter deixado de ser TJ, foi o de nunca mais ter de desassociar ninguém...
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Irmão, não converse com seu filho! Ele foi desassociado"

Mensagem não lida por kooboo »

O que fico mais p..o nessa história de desassociação é quando lemos o contexto bíblico.
O cara citado por Paulo, tava transando com a madrasta. A situação que seria digna de apedrejamento pelos judeus, era mal vista por membro de qualquer sociedade daquele tempo. Então, Paulo exortou "cessai de ter convivência com tal homem".

Havia aí uma situação grave, não era um caso de adultério apenas. E adultério, Jesus PERDOOU.
Paulo não estava desassociando namoradinho que botou mão no peito da namorada ou casalzinho que afogou o ganso antes do casamento.

E a torre quer transformar até masturbação em por.ne.i.a ou 'crassa imoralidade sexual'.

Ah torre, você tá exagerando...



E Edu, parabéns pelo tópico e ações!
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, TakeMeToChurch e 79 visitantes