Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Mas ninguém está endeusando o Raymond Franz, apenas o elogiamos pela coragem e atitude que teve. Coisa que poucos fariam em prol da verdade!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Pássaro »

Para os mais novos do forum que não tenham visto!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
O Sábio
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 03 Jun 2010 09:46

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por O Sábio »

Com todo respeito, mas que mulher bonita essa Priscila! rsrs
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Quero agradecer primeiramente a Jeová Deus pela vida e por não permitir que a mentira triunfe sobre a verdade.
Meu profundo agradecimento a este homem Raymnd Franz que Deus usou para nos revelar o que se passa no corpo governante;
Meu profundo agradecimento ao Cid Miranda que traduziu esses livros maravilhosos (Crise de Consciência e Liberdade Cristã?? Não lembro bem o título agora ) para todos nós, e tbm por ter visitado o nosso querido Ray Franz, vc representou acredito toda a dissidência TJ. Acredito que o Ray Franz sabia o quanto ele se tornou amado por milhares de pessoas que lhes serão gratas eternamente.
Quero agradecer tbm ao querido Pascoal por ter postado essa maravilha de fotos e textos;
E finalmente, quero agradecer a todos os foristas, administradores e moderadores deste fórum, que é o meu divã.

Abraços e Deus abençoe a todos! Laura de Oliveira
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

Endeusar é uma coisa, ADMIRAR E SER GRATO são coisas bem diferentes. Vc há de concordar comigo que ele foi muito corajoso, e coragem, não é adjetivo pra qualquer um. Por isso sempre vou admirá-lo e respeitá-lo por tudo que ele fez.


Abraços, Laura de Oliveira
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

thegirl escreveu:eu sou totalmente contra 'endeusar' raymond franz... ele foi especial. .. sim escrevia muito bem e talz mas acho q nem ele mesmo gostaria desse tratamento


Endeusar é uma coisa, ADMIRAR E SER GRATO são coisas bem diferentes. Vc há de concordar comigo que ele foi muito corajoso, e coragem, não é adjetivo pra qualquer um. Por isso sempre vou admirá-lo e respeitá-lo por tudo que ele fez.


Abraços, Laura de Oliveira
Avatar do usuário
D saida
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 37
Registrado em: 14 Out 2013 14:41

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por D saida »

Devemos sempre ser gratos a pessoas com Raymond Franz,pela coragem e contribuição que deu.Pois graças a sua coragem, e que muitos hoje tem seus olhos abertos para ver o que se passa nos bastidores da torre.Por se perguntar:"O que levou um Homem,que fazia parte do corpo Governante a deixar a Organização ?" é que milhares de pessoas tem lido seus escritos e se libertado da torre.
Nossa gratidão a Deus ao Ray Franz e também ao Ir.Cid e seu cunhado Willian que tornou isso possivel.
Avatar do usuário
paul
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 26 Nov 2013 11:49

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por paul »

Obrigado por registrar esse momento. Faz sentir-me como se estivesse lá.

À propósito... quem cuidará do acervo de Raymond Franz? Sua fotos antigas (que á propósito poderiam ser disponibilizadas ao público, acharia interessante). Pelo que sei eles não tiveram filhos, mas provavelmente algum familiar cuidará disso? E se for TJ não divulgará o acervo? Alguém responsabilizou pelo acervo?
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Semana passada, ao ficar sabendo que certo ancião muito conhecido da cidade tinha parado a um bom tempo de ir às reuniões, visitei-o com a intenção de conversar sobre este assunto.
Inicialmente ele me atendeu cordialmente na entrada do prédio onde mora. Porém, diante de minha pergunta se ele se sentia a vontade de conversar sobre isto, ele, de maneira rude apontou o dedo para um botão no muro e disse: "Se é para falar de religião, o botão de saída é ali". Porém, eu insisti dizendo que também tinha saído da organização e que estava feliz de estar conversando com ele. Diante disto ele fez o mesmo gesto e pronunciou uma frase mais explicativa: "Se é para falar desta ou de qualquer outra religião, o botão de saída é ali". Então eu percebi que ele realmente não queria conversar comigo sobre nada. (Se eu continuasse insistindo a cena ia virar uma daquelas cenas patéticas e engraçadas do seriado mexicano Chaves ou Chapolin Colorado em que um personagem mal balbucia uma palavra, o outro insistentemente repete a mesma sentença vez após vez!) A partir daí, para encerrar o breve encontro (entre dois ex-irmãos, pelo jeito) deu apenas tempo de dizer: "Bom, pelo menos fiquei feliz de poder ter conversado contigo!" Mas aí ele já estava de costas e entrando no prédio!
Enfim, foi um acontecido que me deixou feliz e triste ao mesmo tempo! E vou explicar:
Feliz por ter percebido que ele e certamente a família se libertaram das amarras da STV. E também por saber que a Torre perdeu um excelente apoio na cidade! Era realmente uma pessoa empenhada no serviço à STV e era também uma pessoa que não trazia problemas a outros. Discreto. Acredito que nunca prejudicou ninguém no viés pessoal! Antes, deve ter ajudado muitos!
Fiquei triste porém, porque percebi de maneira inequívoca que tal homem, e pelo jeito os demais membros de sua família, estão rejeitando tudo que é relacionado com a Bíblia! Talvez duvidando da divindade e até mesmo da existência de Jesus Cristo!
Tudo que Raymond Franz fez foi porquê sempre acreditou no Cristianismo! Foram boas as suas obras?
Raymond Franz com certeza acatou o conselho de Jesus e colocou a sua luz no alto de um monte para iluminar o caminho de outras pessoas, a quem amou sem conhecer!
Este ex-ancião, rejeitando o Cristianismo, destrata alguém que foi da mesma congregação dele por uns 8 anos seguidos e a quem sempre cumprimentou chamando por nome e de IRMÃO, desde que passaram a frequentar congregações diferentes!
O que é isto!?
Isto significa que quando ele era uma TJ era também uma pessoa melhor!?
E agora que não acredita em Deus (foi o que suas palavras e expressões indicaram) não precisa mais tratar seus semelhantes com respeito, diferentemente de como fez a vida toda!?



(Nota: eu entendo que tal pessoa, abandonando a organização sem ter sido desassociada, precisa se refrear de dar declarações que possam ser usadas contra ela por causa dos malefícios dos atos da STV contra os indivíduos; porém não precisava haver o desrespeito, um simples e educado: "Obrigado por se dispor a me procurar Ronildo, mas eu não me sinto bem em conversar sobre isto, se você puder respeitar, eu agradeço"; seria suficiente para resolver a situação.)
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Cid Miranda visita Raymond Franz - Texto e Fotos

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Ronildo Araujo escreveu:Semana passada, ao ficar sabendo que certo ancião muito conhecido da cidade tinha parado a um bom tempo de ir às reuniões, visitei-o com a intenção de conversar sobre este assunto.
Inicialmente ele me atendeu cordialmente na entrada do prédio onde mora. Porém, diante de minha pergunta se ele se sentia a vontade de conversar sobre isto, ele, de maneira rude apontou o dedo para um botão no muro e disse: "Se é para falar de religião, o botão de saída é ali". Porém, eu insisti dizendo que também tinha saído da organização e que estava feliz de estar conversando com ele. Diante disto ele fez o mesmo gesto e pronunciou uma frase mais explicativa: "Se é para falar desta ou de qualquer outra religião, o botão de saída é ali". Então eu percebi que ele realmente não queria conversar comigo sobre nada. (Se eu continuasse insistindo a cena ia virar uma daquelas cenas patéticas e engraçadas do seriado mexicano Chaves ou Chapolin Colorado em que um personagem mal balbucia uma palavra, o outro insistentemente repete a mesma sentença vez após vez!) A partir daí, para encerrar o breve encontro (entre dois ex-irmãos, pelo jeito) deu apenas tempo de dizer: "Bom, pelo menos fiquei feliz de poder ter conversado contigo!" Mas aí ele já estava de costas e entrando no prédio!
Enfim, foi um acontecido que me deixou feliz e triste ao mesmo tempo! E vou explicar:
Feliz por ter percebido que ele e certamente a família se libertaram das amarras da STV. E também por saber que a Torre perdeu um excelente apoio na cidade! Era realmente uma pessoa empenhada no serviço à STV e era também uma pessoa que não trazia problemas a outros. Discreto. Acredito que nunca prejudicou ninguém no viés pessoal! Antes, deve ter ajudado muitos!
Fiquei triste porém, porque percebi de maneira inequívoca que tal homem, e pelo jeito os demais membros de sua família, estão rejeitando tudo que é relacionado com a Bíblia! Talvez duvidando da divindade e até mesmo da existência de Jesus Cristo!
Tudo que Raymond Franz fez foi porquê sempre acreditou no Cristianismo! Foram boas as suas obras?
Raymond Franz com certeza acatou o conselho de Jesus e colocou a sua luz no alto de um monte para iluminar o caminho de outras pessoas, a quem amou sem conhecer!
Este ex-ancião, rejeitando o Cristianismo, destrata alguém que foi da mesma congregação dele por uns 8 anos seguidos e a quem sempre cumprimentou chamando por nome e de IRMÃO, desde que passaram a frequentar congregações diferentes!
O que é isto!?
Isto significa que quando ele era uma TJ era também uma pessoa melhor!?
E agora que não acredita em Deus (foi o que suas palavras e expressões indicaram) não precisa mais tratar seus semelhantes com respeito, diferentemente de como fez a vida toda!?



(Nota: eu entendo que tal pessoa, abandonando a organização sem ter sido desassociada, precisa se refrear de dar declarações que possam ser usadas contra ela por causa dos malefícios dos atos da STV contra os indivíduos; porém não precisava haver o desrespeito, um simples e educado: "Obrigado por se dispor a me procurar Ronildo, mas eu não me sinto bem em conversar sobre isto, se você puder respeitar, eu agradeço"; seria suficiente para resolver a situação.)
- Mas esse ancião é só inativo ? Ou ele já está dissociado ou desassociado? E você, Ronildo, é dissociado?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Gabriel2004 e 17 visitantes