"Testemunha de Jeová não mente"

Tudo que se fala na mídia nacional e internacional sobre as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por marcos jan »

vagner escreveu:Lembro-me de um caso que ocorreu em Guarulhos-sp ! congregação Central ! Um irmão pioneiro estava roubando da caixa de contribuição !! A Historia foi a seguinte:
Em meados dos anos 1994..(havia duas congregações: Central de Guarulhos e parque Cecap) as duas congregações colocavam seus donativos na mesma caixa de contribuições e os irmãos a cada termino de reunião recolhiam as mesmas., só que, numa bela noite o irmão que abria a caixa notou que faltava um valor que ele mesmo havia contribuído na parte da manhã (estava indo ao campo) e iria contabilizar a noite com outras que viriam ! quando abrir a caixa de contribuições notou que faltava aquela nota que colocou !! Ficou intrigado e avisou os ansiosos (rsrsrs) sobre o caso e o mesmo avisaram a outra congregação sobre o fato ocorrido (congr.central grs) nisso começaram observar que havia falta de ate cheques que os mesmos colocaram para saber se estavam roubando mesmo, e o fato é que estava roubando !. Nisto fizeram campana num sótão para saber quem era o miliante ! rsrsrs !!! os anciãos que souberam do fato revezavam para pegar o perigosooo !!
e conseguiram , pegaram na boca do botija !.. Assustadíssimo dizia: Não , Não eu Não estou roubando !! Não, Não.. não estou mentindo !!!
......
rsrsrsrsrs....
O retono de Acã

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Na congregação que o meu primo frequenta um irmão conto uma experiência na assembleia falando sobre não fazer faculdade ,é essa mesma pessoa que conto a experiência na assembleia fazia faculdade na época.
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por mari »

Não mente POUCO...vc quer dizer?????? d:9
Já vi vários Tjs dribando a lei com o " famoso jeitinho brasileiro...que é a mentira " por exemplo:
Teve um que pagou quebra na auto escola pra passar direto ( logo...isso se trata de suborno)
Teve outro que qdo um irmão pediu pra ele ser fiador pra alugar uma casa ( ele inventou uma mentira que não poderia ser fiador poq "disse" que iria vender a casa que ele havia acado de comprar há apenas 9 meses)
Este mesmo irmão que não quis ser fiador...tb ( burlou as leis mentindo na prefeitura entrando com pedido de reforma e ampliação ( quando na realidade ele derrubou a casa toda e fez uma nova, mais como ele mentiu pediando autorização apenas para reforma e ampliação, a autorização para obra sai quase que automaticamente...
Teve uma pioneira regular que foi convidada ha um casamento e não foi...mais depois saiu espalhando pra todo mundo que não foi pq recebeu o convite mais não tinha o endereço...qdo na realidade ela não foi pq precisou sair para comprar "cuecas para o filho que iria viajar" :1
Sem contar que tenho conhecimento de muitos que faziam de tdo durante o namoro...e mentiram aos anciãos e se casaram dentro do salão do reino!!!
Tj não mente pouco isso simmmm d:9 d:9 d:9
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por mari »

Tem tb aquela velha história dos irmãos responsaveis por abrir as caixas de comtribuições...pois bem:
Aqui na região teve um que pegava o dinheiro de donativos das caixinhas...e colocava cheques pré datados pra se justicar a própia consciência dele "de que não estava roubando...e sim pegando emprestado" :1 :1 :1
Teve outro caso que diz que o irmão roubava as caixinhas do salão...para ajudar na construção da casa dele...
Uma salva de palmas para eles!!!!!
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
kami
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 09 Ago 2013 13:42

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por kami »

Essa é recente. Ontem dia 01/01/2014, comemorando Ano Novo na casa de uma cunhada não TJ e outra cunhada TJ presente (óbvio que ela não estava comemorando) "ironia". Numa conversa a cunhada não TJ pergunta a TJ sobre as Testemunhas de Jeová acharem que serão as únicas a ser salvas. A TJ responde: Claro que não. A Bíblia não diz que seremos os únicos a ser salvos. Não suportei a falsidade e mentira. Respondi: Claro que dizem que serão os únicos a ser salvos! Que só os servos de Jeová sobreviverão ao Armagedom enquanto as pesssoas de outras religiões que não se tornarem TJ a tempo morrerão. Ela ficou sem palavras e nem falou mais nada. Muitos contam essas mentiras para defender a torre de ataques. E pior, nem percebem que eestão mentindo.
Avatar do usuário
Osbourne
Forista
Forista
Mensagens: 159
Registrado em: 17 Dez 2013 09:26

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por Osbourne »

Na congregação em que eu participava, era a coisa mais normal entre as tjs mais jovens, que na maioria das vezes mentiam sobre ser tj, mas na congregação eram tidos como a:1 santinhos!!!
"Mesmo que o argumento de uma pessoa pareça plausível e certo, é sábio ouvir ambos os lados de uma questão antes de chegar a uma conclusão." — MR
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Testemunha de Jeová não mente"

Mensagem não lida por TJCalado »

As Testemunhas de Jeová realmente não mentem. Afinal, até sobre o que é a mentira, a Torre de Vigia criou o seu próprio conceito, de modo que mentir ou não, para um TJ, é uma questão de semântica.

Em resposta a um leitor que achou estranho a maneira como a Despertai (de 8/2/2000 - pag.20) abordou o assunto, veja o que a Torre de Vigia escreveu:
*** g00 8/10 p. 30 De Nossos Leitores ***
Na Bíblia, mentir em geral envolve dizer uma falsidade a alguém que tem o direito de saber a verdade e fazer isso com a intenção de enganar ou de prejudicar a este ou a outro. Servos leais de Deus, como Abraão, Isaque, Raabe e Davi, usaram formas de engano, mas não foram condenados como mentirosos. Naturalmente, fizeram isso em circunstâncias extraordinárias.
O "Estudo Perspicaz das Escrituras" também fala sobre isso:
*** it-2 p. 808 Mentira ***
Ao passo que a mentira maldosa é definitivamente condenada na Bíblia, isto não significa que a pessoa seja obrigada a divulgar informações verídicas àqueles que não têm direito a elas. Jesus Cristo aconselhou: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.” (Mt 7:6) Foi por isso que Jesus, em certas ocasiões, refreou-se de dar plenas informações ou respostas diretas a certas perguntas, quando isso poderia ter causado dano desnecessário. (Mt 15:1-6; 21:23-27; Jo 7:3-10) Evidentemente, o proceder de Abraão, Isaque, Raabe e Eliseu, em desinformar ou em reter os plenos fatos dos que não eram adoradores de Jeová , deve ser encarado na mesma luz. — Gên 12:10-19; cap. 20; 26:1-10; Jos 2:1-6; Tg 2:25; 2Rs 6:11-23.
"Formas de engano", "refrear-se de dar plenas informações", "desinformar", "reter os plenos fatos". Esses são alguns termos aplicados pela Torre de Vigia para o "tipo" de mentira que ela julga aceitável.

Com esses conceitos, fica fácil um TJ "não mentir". E para facilitar ainda mais, ele pode ainda sentir-se confortável para decidir pessoalmente quem tem o direito de saber a verdade e, de cara, já exclui aqueles que não são adoradores de Jeová.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes