De quem realmente temos "medo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por LUCIANOM »

o inferno não é do adversario, ele vai ser lançado lá.... :5

é o homem que se mata .... e não Deus.

a sociedade dos tempos de Noé era como a nossa (sem celular)...imagina se ela tivesse continuada... possivelmente a maioria dos foristas já tinha sido "violado" ainda amamentanto,sociedade violenta...
eu não gosto do Datena... imaginem Datena elevado a 4ª potência, em crimes,bandidos...

nós há nenhum homem bom... se vc der mole o seu amigo te passa a perna...
não tem que ter medo de Deus, e sim temor
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Ben escreveu:Amigão,

Satanás - segundo o entendimento cristão - é o maior picareta de toda eternidade e vc fala que ele matou 10 pessoas? Acho que essa é a primeira vez que li que Satanás matou 10 pessoas. Jeová, segundo as Escrituras tem o direito de fazer o que bem entender dentro de um padrão perfeito de justiça. Agora Satanás não tem o direito de porra nenhuma e mesmo assim ferrou todo mundo. isso claro, segundo o entendimento cristão. No entendimento judaíco esse filho duma égua é o acusador da raça humana.
marbow escreveu:Acho que não sacaram o que eu queria dizer /o/

Satanas matou 10 pessoas, Jeová matou milhares! E ainda dizem que Satanas é o vilão! Tem alguma coisa estranha ai xD
ESSA "HISTORIA" me fez lembrar uma conversa que tive com a 1ª TJ que conheci, no local de trabalho( e posso dizer, me "apadrinhou" mesmo sem saber). Eu na época cria firmemente no inferno (embora não fizesse muito esforço para não ir lá, hehehe!).
Certa vez, ele falando sobre as barbaridades que Hitler fez no nazismo, eu disse todo alterado que Hitler deveria ser queimado para todo o sempre no inferno de fogo, mas aí ele comparou: Quem matou mais pessoas, foi Adão ou foi Hitler? Eu protestei: claro que foi Hitler! E ele respondeu: Hitler matou alguns milhões de pessoas, mas Adão matou a humanidade inteira (morte herdada por seus descendentes), e a punição pelos seus "crimes" foi:
"..até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.” Gen 3:19.
Seguindo essa linha de raciocinio, não há nenhum registro que Adão matou [literalmente] alguem. Portanto, matou menos que satanás.

Certamente muito se tem a aprender sobre "literalidades" e "simbolismos" ou "prefigurações" do que podemos imaginar antes de "fechar" conclusões a respeito de muita situações.

Meio por aí:
Ancião Virtual escreveu:Do ponto de vista do relato bíblico, Satánas "matou toda a humanidade" com sua estratégia empreendida no Éden. Porém, concordo que se formos relacionar as "execuções" descritas no chamado Velho Testamento ou Escrituras Hebraícas, sim, Jeová teria executado muito mais vidas do que o próprio Diabo! Contraditório sem dúvida!
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Jesus Negro »

marbow escreveu:Não sei se esse é o lugar certo para postar isso, mas quero ver a opinião do ponto de vista TJ!

Satanás, o grande demônio, a serpente original, é por causa dele que estamos vivendo nessa miséria, é isso que todas as religiões cristas falam, mas e todas as pessoas que Jeová matou? E o dilúvio, o fogo e as pregas! Quantas pessoas Jeová mata? Milhões? Bilhões?

E o Diabo? Sabe quantas pessoas a grande besta matou? aproximadamente 10! Os filhos de Jó, e isso é só depois que Jeová permitiu que o demônio fizesse.

Então a pergunta, temos medo é do "inferno" ou realmente temos medo do céu? Quem é "realmente" o vilão dessa historia sem fim?
Se meu amigo Eduardo.Tj permitir, vou colocar suas palavras aqui:
Eduardo.TJ escreveu:Gente, assim vocês magoam o Luci! :)

Imagem

Todos os créditos da imagem são do Carlos Ruas, do site http://www.umsabadoqualquer.com
Avatar do usuário
Laura de Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 204
Registrado em: 07 Set 2013 14:36

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Laura de Oliveira »

De olhos abertos escreveu:O maior vilão somos nós mesmos.
O dia que enxergarmos que não existe esse Deus bíblico e o Diabo com essa "guerrinha celestial", e discernirmos que está sob nossa responsabilidade sustentar o bem e a paz, todas as coisas melhorarão!

Ficar colocando a culpa em Deus ou no Diabo para tudo o que acontece é a atitude mais ignorante que existe. Nós somos responsáveis por todos os nossos atos e consequências, boas ou ruins. Tudo depende de nós. E o medo que sentimos vêm de nós, talvez de traumas da infância ou pensamentos religiosos, que são tão fáceis de aderir quando buscamos uma esperança.

Tens toda razão. Acrescento que colocar a culpa em Deus ou no demônio é o maior pretexto para nos livrarmos da culpa, e continuarmos alimentando o lobo mal que existe dentro de nós. E ainda tem aqueles que sempre repetem os mesmos erros com a seguinte falácia: Não sou perfeito (a). Fácil não????

Laura de Oliveira
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Filosofo »

Ancião Virtual escreveu:Do ponto de vista do relato bíblico, Satánas "matou toda a humanidade" com sua estratégia empreendida no Éden. Porém, concordo que se formos relacionar as "execuções" descritas no chamado Velho Testamento ou Escrituras Hebraícas, sim, Jeová teria executado muito mais vidas do que o próprio Diabo! Contraditório sem dúvida!
Adivinha quem é onisciente e criou Satanás para essa finalidade?
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por agape »

Filosofo escreveu:
Ancião Virtual escreveu:Do ponto de vista do relato bíblico, Satánas "matou toda a humanidade" com sua estratégia empreendida no Éden. Porém, concordo que se formos relacionar as "execuções" descritas no chamado Velho Testamento ou Escrituras Hebraícas, sim, Jeová teria executado muito mais vidas do que o próprio Diabo! Contraditório sem dúvida!
Adivinha quem é onisciente e criou Satanás para essa finalidade?
Outra erro interpretativo. Nunca o Criador afirmou ser onisciente(no sentido de saber o futuro, excetuamos nisso o seu propósito). Essa é uma teoria meramente humana, que assim como outras ao invés de aproximar as pessoas de Deus as afasta.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Filosofo »

agape escreveu:
Filosofo escreveu:
Ancião Virtual escreveu:Do ponto de vista do relato bíblico, Satánas "matou toda a humanidade" com sua estratégia empreendida no Éden. Porém, concordo que se formos relacionar as "execuções" descritas no chamado Velho Testamento ou Escrituras Hebraícas, sim, Jeová teria executado muito mais vidas do que o próprio Diabo! Contraditório sem dúvida!
Adivinha quem é onisciente e criou Satanás para essa finalidade?
Outra erro interpretativo. Nunca o Criador afirmou ser onisciente(no sentido de saber o futuro, excetuamos nisso o seu propósito). Essa é uma teoria meramente humana, que assim como outras ao invés de aproximar as pessoas de Deus as afasta.
Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.

A onisciência é um conceito vastamente aplicado nas artes, como na literatura e em produções cinematográficas.

Na maioria das religiões monoteístas esta habilidade extraordinária e inexperimentável é tipicamente atribuída a um único Deus supremo, onde o conceito da onisciência se mantêm tradicionalmente como uma verdade absoluta (i.e no cristianismo e no islamismo).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Onisci%C3%AAncia
E Deus também conhece o coração. Assim ele conhecia o coração de Satanás. Sabia que a serpente iria tentar Eva e causar todo o pecado.
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por agape »

Filosofo escreveu:
agape escreveu:
Filosofo escreveu:
Ancião Virtual escreveu:Do ponto de vista do relato bíblico, Satánas "matou toda a humanidade" com sua estratégia empreendida no Éden. Porém, concordo que se formos relacionar as "execuções" descritas no chamado Velho Testamento ou Escrituras Hebraícas, sim, Jeová teria executado muito mais vidas do que o próprio Diabo! Contraditório sem dúvida!
Adivinha quem é onisciente e criou Satanás para essa finalidade?
Outra erro interpretativo. Nunca o Criador afirmou ser onisciente(no sentido de saber o futuro, excetuamos nisso o seu propósito). Essa é uma teoria meramente humana, que assim como outras ao invés de aproximar as pessoas de Deus as afasta.
Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.

A onisciência é um conceito vastamente aplicado nas artes, como na literatura e em produções cinematográficas.

Na maioria das religiões monoteístas esta habilidade extraordinária e inexperimentável é tipicamente atribuída a um único Deus supremo, onde o conceito da onisciência se mantêm tradicionalmente como uma verdade absoluta (i.e no cristianismo e no islamismo).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Onisci%C3%AAncia
E Deus também conhece o coração. Assim ele conhecia o coração de Satanás. Sabia que a serpente iria tentar Eva e causar todo o pecado.
Mais uma vez afirmo, Deus nunca afirmou ser detentor desse tipo de onisciência. Em nenhum do escritos sagrados que eu conheço vi tal tipo de afirmação!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 140 visitantes