Tatuagem, "agora" pode?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Um rapaz da minha ex-congregação que se casou, quando ainda era ''mundano'' (repito, odeio essa palavra!), com uma irmã ''exemplar'' da congregação (que foi desassociada por ter ''sentado no colo dele'' antes de estar casada com o mesmo, se é que me entendem), é cheio de tatuagens (sei de um tribal no braço, de um leão na perna e de uma escrita japonesa no pé direito). No campo, ele já foi com camisa de meia-manga e o tribal aparecendo. Em um churrasco, ele foi de bermuda e chinelo, aí apareceu o leão na perna e as escritas em japonês no pé dele. Além disso, ele usava brinco (já tirou, mas o furo ainda permanece). O que é que os anciosos falaram dele? NADA! Afinal, o cara é bonito e rico, quem vai querer arrumar treta com ele (sem contar que ele é um monstro de academia e já lutou jiu-jitsu o.O). As irmãzinhas-pepeca-seca só ficaram elogiando as tatuagens dele: ''Nossa, R., que tatuagem legal!". Uma lá até soltou essa, sem perceber: ''Pena que a organização não deixa fazer tatuagem, queria tanto fazer uma!". Os anciosos ficam justificando essa duplicidade de critério dizendo que, como ele fez a tatuagem antes, não tinha problema, pois foi ''pecado em ignorância''. Mas então, por que uma outra irmã da mesma congregação que eu fui e que se batizou um ano depois desse cara precisou remover, a laser, a tatuagem de borboleta que ela tinha na nuca e depois fazer tratamento estético caríssimo para que não ficasse a mancha? Pois é... nota zero pr'aqueles anciosos.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

Jamir escreveu:A verdade é que os TJs (e religiosos em geral) só seguem o que querem. Pois no próprio livro (Levítico) também fala pra não usar roupas com dois tipos de tecido, não cortar barba, etc.

TJs ficam chocados com uma tatuagem... enquanto usam roupa da moda, fazem cortes de cabelo modernos, usam brincos enormes, pintam o cabelo, usam batom, etc.

Hipocrisia!
E temos ainda o fato de ter ainda uma sociedade preconceituosa! Pelo menos não deveria ser assim entre o povo "aprovado" por Deus.
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Leila »

Carlos Felipe escreveu:Um rapaz da minha ex-congregação que se casou, quando ainda era ''mundano'' (repito, odeio essa palavra!), com uma irmã ''exemplar'' da congregação (que foi desassociada por ter ''sentado no colo dele'' antes de estar casada com o mesmo, se é que me entendem), é cheio de tatuagens (sei de um tribal no braço, de um leão na perna e de uma escrita japonesa no pé direito). No campo, ele já foi com camisa de meia-manga e o tribal aparecendo. Em um churrasco, ele foi de bermuda e chinelo, aí apareceu o leão na perna e as escritas em japonês no pé dele. Além disso, ele usava brinco (já tirou, mas o furo ainda permanece). O que é que os anciosos falaram dele? NADA! Afinal, o cara é bonito e rico, quem vai querer arrumar treta com ele (sem contar que ele é um monstro de academia e já lutou jiu-jitsu o.O). As irmãzinhas-pepeca-seca só ficaram elogiando as tatuagens dele: ''Nossa, R., que tatuagem legal!". Uma lá até soltou essa, sem perceber: ''Pena que a organização não deixa fazer tatuagem, queria tanto fazer uma!". Os anciosos ficam justificando essa duplicidade de critério dizendo que, como ele fez a tatuagem antes, não tinha problema, pois foi ''pecado em ignorância''. Mas então, por que uma outra irmã da mesma congregação que eu fui e que se batizou um ano depois desse cara precisou remover, a laser, a tatuagem de borboleta que ela tinha na nuca e depois fazer tratamento estético caríssimo para que não ficasse a mancha? Pois é... nota zero pr'aqueles anciosos.
Havia na minha congregação um irmão que tinha uma tatuagem de teia de aranha... NO ROSTO!!! Só pra ter uma idéia de como ele era porra louca antes de virar TJ... rs
Ele ainda fez tratamento pra remover, mas não ficou 100%. Ainda dava pra ver bem. Dependendo da cor da tinta usada, não sai mesmo.
Só que, algum tempinho depois, ele rodou. E passou a usar longos dreadlocks... :1
Hoje não tenho nem idéia se ele voltou ou não... a última vez que o vi ele já estava desassociado, cabeludo e estava na casa de uma prima minha não TJ num churrasco (ele estava namorando uma amiga dela). Não nos falamos porque eu era ativa ainda.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Essa revista é apenas para dar um certo ar de liberdade. Na realidade, no dia a dia TJ, faz uma tatuagem e aparece no Salão pra ver...
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/p ... tatuagens/

Depois de ler isso tenho plena certeza que nenhum ancião irá condenar alguem que faça uma tatuagem caso essa pessoa tenha as repostas corretas as perguntas alistadas!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por Jamir »

agape escreveu:http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/p ... tatuagens/

Depois de ler isso tenho plena certeza que nenhum ancião irá condenar alguem que faça uma tatuagem caso essa pessoa tenha as repostas corretas as perguntas alistadas!
Vc acha?
Artigo vago para caramba...
Embora a Lei dada a Israel não se aplique aos cristãos, vale a pena levar em consideração o princípio no qual essa lei foi baseada...
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por agape »

Jamir escreveu:
agape escreveu:http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/p ... tatuagens/

Depois de ler isso tenho plena certeza que nenhum ancião irá condenar alguem que faça uma tatuagem caso essa pessoa tenha as repostas corretas as perguntas alistadas!
Vc acha?
Artigo vago para caramba...
Embora a Lei dada a Israel não se aplique aos cristãos, vale a pena levar em consideração o princípio no qual essa lei foi baseada...
Jamir ai que tá, qdo é proíbido nunca é vago!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
ELLIPSIS

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Exelsius escreveu:
E agora, nova luz sobre o assunto?
Esta é a ultima luz sobre as tatuagens. Não pode.
*** g03 22/9 pp. 26-27 E se eu fizer uma tatuagem? ***
O veto a tatuagens ainda é sério e dá o que pensar, apesar de os cristãos hoje não estarem mais debaixo da Lei mosaica. (Efésios 2:15; Colossenses 2:14, 15) Se você for cristão, certamente não fará marcas no seu corpo — mesmo que temporárias — que lembrem o paganismo ou a adoração falsa. — 2 Coríntios 6:15-18.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

Leila escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Mas onde é que foi que o Excelsius falou em Deus aqui?????? Todos nós estamos discutindo o ponto de vista da Torre!!!
Cara, na boa: aprenda a aceitar opiniões contrárias à sua sem viajar na maionese...
Olha, Leila! O que você diz acima confirma a minha ideia de que você desconsidera o contexto das considerações. EU NÃO ACREDITO NA EXISTÊNCIA DE DEUS. Apenas queria saber porque ele queria tirar essa dúvida. Eu aceito prontamente opiniões contrárias. Mas não estamos discutindo a minha, a sua ou a opinião de qualquer um aqui do fórum. Estamos discutindo a opinião do Corpo Governante. Se não me engano, você está dizendo que há opiniões sobre a opinião deles. Mas a opinião deles é absolutamente clara para mim.
Se eu vejo uma pedra, sei que uma pedra e você me diz que é pau, isso não é questão de opinião. A questão na realidade é entender ou não porque você diz que é pedra. Eu simplesmente não estou entendendo. O que estou tentando entender mesmo é porque o nosso amigo está buscando essa resposta. Somente por isso (e fica evidente pelo contexto) que eu coloquei "Deus" no assunto. Mas parece que eu preciso falar as coisas explicitamente, do mesmo jeito que parece que a Torre de Vigia precisa fazer uma lista de coisas pode/não-pode para os TJs e alguns aqui entenderem o que o Corpo Governante exige dos seus seguidores.
No caso do Excelsius, se o objetivo dele é ter respaldo para poder usar tatuagem no meio TJ sem se enrolar com os anciãos, isso não irá funcionar. Vão pegar no pé dele sim.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Tatuagem, "agora" pode?

Mensagem não lida por TJCalado »

agape escreveu:
TJCalado escreveu:
agape escreveu:
TJCalado escreveu:Isso o fez chegar à conclusão que o Deus permite o uso de tatuagens, Exelsius? Porque precisava de uma prova de que a Organização não proíbe exatamente? Isso o fará se tatuar com a consciência tranquila, ou só é mesmo para não ser pego em uma norma? Se for para não ser pego em uma norma, acredita mesmo que essas "provas de que a torre não proíbe" o livrará de problemas com anciãos?
Deus não proíbe!
Se você acredita em Deus, ele proíbe sim. Isso está bem claro no livro que os que creem chamam de sagrado.
Mostre-me onde!
(Levítico 19:28) . . .E não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.

O livro está sendo mais direto que a Torre.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, PalasAthena e 469 visitantes