"Observando o Mundo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Felipe Araújo
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Ago 2013 07:30
Localização: Caieiras.

"Observando o Mundo"

Mensagem não lida por Felipe Araújo »

Vocês lembram desse tópico que havia sempre em alguma revista da Torre, não lembro qual na verdade e nem sei se ainda é publicado...
Mas a questão é... Ano que vem teremos um ano que eu creio importante, haverão eleições após uma verdadeira Primavera Brasileira de Manifestações, Copa do Mundo aqui no Brasil... e no nível individual estão ocorrendo muitas mudanças na minha vida - mais isso é algo pessoal meu, 18 anos sabem... muitas rupturas e impermanências!
Agora entendamos que as Testemunhas de Jeová mais devotas vivem um mundo a parte, nem que seja só na cabeça delas ou na vida segregada que algumas delas levam... Mas a questão é que ano que vem completa 100 anos dês de que houve a Primeira Grande Guerra, talvez isso vai trazer algo de novo para as TJs?! Não sei, mas sinceramente não creio que a Torre de Vigia sobreviva os próximos 100 anos se ao menos não fizer uma revisão de suas doutrinas, essa é minha opinião! Essa ênfase na Urgência do Dia de Jeová a ponto de dizer que não vale a pena fazer um curso superior ou se casar porque o fim está muito próximo, tipo, essa urgência é de quanto tempo?! 200 anos?!
Quando e creiam este não não está muito longe, chegar o dia de a Torre se retratar de tudo o que fez e pedir as merecidas desculpas a todos vocês que merecem muito mais que isso, será que ai estarão satisfeitos... ou pra vocês isso será ainda pouco e a Torre nunca poderá desfazer o mau que lhes causou?! Eu não sei e nem posso responder, pois a Torre só tomou dois anos da minha vida e de verdade me tornou uma pessoa mais madura e crítica com relação a vida do que antes!
Por fim, eu ainda não sei como estão as coisas no meu antigo salão, mais em breve irei lá, pra ver como realmente as pessoas e as coisas estão e até lá a gente vai se falando meus maninhos...
Um último comentário a fazer é este: Eu não sei onde este mundo vai parar, não para dizer que as coisas estão boas, mas se agente voltar 100 anos atrás, "no ano em que Cristo foi entronizado nos céus?!" Eu creio que as coisas mudaram para melhor em relação a qualidade de vida, progresso, democratização, escolaridade, emancipação da mulher, direitos dos indígenas, negros e homossexuais, etc, essa é minha opinião!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por kooboo »

Por acaso, não seria "Observando o Mundo" que ficava nas últimas páginas da Despertai?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por TJCalado »

Sobre a sobrevivência da Torre de Vigia, creio que haverá uma migração, semelhante a Rutherford fez. Em alguns anos, certamente haverá um desligamento da futura Watchtower com a anterior. Isto já está ocorrendo e levará anos. O simbolo da torre já está desaparecendo e sendo substituído pelo JW, a sede não será mais em Brooklyn. Eles estão construindo a história que contarão aos futuros membros. Nas páginas de suas publicações, porém, isso tudo não passará de um peneiramento que Jesus teria submetido a organização. E parecerá que foi da noite para o dia.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
markos
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 17 Set 2013 01:00

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por markos »

seitas como a da torre vão continuar existindo pois sempre terá gente insatisfeita com o presente, achando um significado pra vida, com esperança no futuro e com a necessidade de ter alguém para dizer o que fazer
Avatar do usuário
Presto
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 03 Jun 2013 19:12

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por Presto »

A terra pelo menos vai ficar ai girando em torno do sol por muito muito, muito... tempo....

Já os humanos cada dia mais robóticos e perdendo a humanidade, mero consumistas e bebês chorões. Isso no ocidente, já no oriente... Guerra e mais guerra.
Guantanamera, guajira guantanamera
Guantanamera, guajira guantanamera

Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Yo soy un hombre sincero
De donde crece la palma
Y antes de morir me quiero
Echar mis versos del alma
Avatar do usuário
Carlos Felipe
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 477
Registrado em: 20 Set 2013 10:11

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por Carlos Felipe »

Presto escreveu:A terra pelo menos vai ficar ai girando em torno do sol por muito muito, muito... tempo....

Já os humanos cada dia mais robóticos e perdendo a humanidade, mero consumistas e bebês chorões. Isso no ocidente, já no oriente... Guerra e mais guerra.
Resumindo: a Terra continuará orbitando o Sol por um loooooooooongo tempo, mas a humanidade, ao que tudo indica, está caminhando para a sepultura, precocemente.
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.'' - Sigmund Freud
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Sem dúvida será um ano interessante de acompanhar - mesmo que de longe - o mundinho das TJotas.

Agora quanto a Torre um dia nos pedir as merecidas desculpas? Penso o seguinte: A Torre? Pedir desculpas? Talvez daqui há vários séculos (caso ela ainda exista, pois eu acho que não), assim como foi no caso da Santa Igreja Católica, que se desculpou somente em nossos dias pelas inquisições e, no caso mais famoso, com Galileu Galilei.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Onde este Mundo vai parar?"

Mensagem não lida por TJCalado »

Eduardo.TJ escreveu:Sem dúvida será um ano interessante de acompanhar - mesmo que de longe - o mundinho das TJotas.

Agora quanto a Torre um dia nos pedir as merecidas desculpas? Penso o seguinte: A Torre? Pedir desculpas? Talvez daqui há vários séculos (caso ela ainda exista, pois eu acho que não), assim como foi no caso da Santa Igreja Católica, que se desculpou somente em nossos dias pelas inquisições e, no caso mais famoso, com Galileu Galilei.
A Torre de Vigia não pede desculpas. Já ouviu falar de um animal chamado arganaz?

Imagem

Ele detém algumas curiosidades semelhantes às da Torre de Vigia. Quando está em perigo, ele age igualzinho:

- normalmente tenta escapar de seus predadores, fugindo;
- quando não dá pra fugir, ele morde;
- se o predador o captura pela cauda, esta se solta permitindo que ele escape.

A única diferença é que o arganaz só pode fazer isso uma vez, porque a cauda não cresce mais. A Torre de Vigia já fez isso, se desligando de Russel e dos estudantes da bíblia, e certamente poderá fazer outras vezes, sempre que achar necessário.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 214 visitantes