Trindade: Como refutar este texto? Gen. 18:1-3

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: Trindade: Como refutar este texto? Gen. 18:1-3

Mensagem não lida por EsterHadassa »

TJCalado escreveu:
EsterHadassa escreveu:Sendo assim, na questão da trindade só deve existir uma verdade também e como descobri-lá? TJCalado, qual a SUA opinião?
.
Minha opinião é que, como foi resultado de fragmentos de outras culturas, a bíblia tem indícios de defesa às duas opiniões, não sendo nenhuma delas verdadeira.
Já que você já tem uma opinião formada, adiantaria eu tentar te convencer do contrário?
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Trindade: Como refutar este texto? Gen. 18:1-3

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Creio que esse texto se harmoniza muito bem com a trindade santa.
Quanto a questão de ninguém ver a Deus, se refere que ninguém viu a Deus como Ele é. Apenas viu manifestações divinas que representam o próprio Deus.
Os eruditos chamam tais manifestações de TEOFANIA, para se referir a um modo de 'ver' ou se aperceber de que Deus está presente!
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Trindade: Como refutar este texto? Gen. 18:1-3

Mensagem não lida por TJCalado »

EsterHadassa escreveu:
TJCalado escreveu:
EsterHadassa escreveu:Sendo assim, na questão da trindade só deve existir uma verdade também e como descobri-lá? TJCalado, qual a SUA opinião?
.
Minha opinião é que, como foi resultado de fragmentos de outras culturas, a bíblia tem indícios de defesa às duas opiniões, não sendo nenhuma delas verdadeira.
Já que você já tem uma opinião formada, adiantaria eu tentar te convencer do contrário?
Ninguém tem conhecimento absoluto. Portanto, não existe opinião formada. Toda opinião está em formação, mesmo que não reconheçamos. Tanto eu quanto você, e todas as outras pessoas, corremos o risco de mudar de opinião ou acrescentar detalhes à opinião que temos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
EsterHadassa
Forista
Forista
Mensagens: 144
Registrado em: 23 Mai 2013 09:34

Re: Trindade: Como refutar este texto? Gen. 18:1-3

Mensagem não lida por EsterHadassa »

TJCalado escreveu:
EsterHadassa escreveu:
TJCalado escreveu:
EsterHadassa escreveu:Sendo assim, na questão da trindade só deve existir uma verdade também e como descobri-lá? TJCalado, qual a SUA opinião?
.
Minha opinião é que, como foi resultado de fragmentos de outras culturas, a bíblia tem indícios de defesa às duas opiniões, não sendo nenhuma delas verdadeira.
Já que você já tem uma opinião formada, adiantaria eu tentar te convencer do contrário?
Ninguém tem conhecimento absoluto. Portanto, não existe opinião formada. Toda opinião está em formação, mesmo que não reconheçamos. Tanto eu quanto você, e todas as outras pessoas, corremos o risco de mudar de opinião ou acrescentar detalhes à opinião que temos.
Humm, que bom então.
Concordo com você.
"A busca da verdade jamais precisa ser destrutiva da fé, que todo esforço para conhecer e defender a verdade virá, em vez disso, fortalecer a base da verdadeira fé." - R. Franz em "Crise de Consciência"
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes