Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Preocupado. Um pouco de minha "apostasia" vazou

Mensagem não lida por KOSTA »

Lord Vader escreveu:
Leila escreveu:
Poltergeist escreveu:Eu não entendi. Você ainda é TJ? Sua ex-esposa não é mas sua sogra sim. Então o que te segura na Torre?
Também não entendi.
EX-sogra rs.

Bem, quanto ao fato de eu ainda estar lá, meu irmão carnal, o qual sou muito apegado, é TJ. Tenho somente dois grandes amigos lá dentro, e um deles considero como um segundo pai. Mas fora isso tenho meus próprios conflitos internos a resolver, questões de crenças ainda cristãs, o que é melhor pros meus filhos, etc. Já recebi MP com opiniões sobre isso e estou analisando. Todo santo dia reflito nesta situação. Por enquanto não tenho a intenção de me dissociar mas possivelmente me afastar, até porque decidi esses dias que não pretendo mais ficar indo de casa em casa. Antes eu ia mas transmitia assuntos que eu considerava bíblicos, mas agora, como até já comentei por aqui, não me sinto mais a vontade de ser identificado como Testemunha de Jeová e também só de pensar em importunar os outros..."isso me dá coisas". Eu poderia deixar de pregar mas continuar indo no salão somente aos sábados, como estou fazendo atualmente, até porque apesar de tudo ainda acho muitas coisas benéficas lá em temos de fortalecimento da relação com Deus e encorajamento para um modo de vida correto, mas sei que isso não ira funcionar, pois logo iriam começar aquela pressão sobre o ministério, então prefiro deixar de ir também.


Tanto "amor" e o tal "paraíso espiritual", no entanto você (e eu) temos "poucos amigos lá dentro"... pois, é, a maior parte não são amigos, são sim POLICIAS. Sou quase ex-tudante e passados 5 anos cada vez tou mais convencido que esta religião é perita em manipular a mente... só tem uma coisa boa: muita mulher bonita que procura um cara que lhe "alivie a carga"! A sério, é como em tudo, as pessoas preferem fechar os olhos do que ter problemas, A maior parte das TJ já percebeu o que se passa, sei lá, a Bíblia é enorme mas os versículos em foco são sempre os mesmos + o texto Diário cheira a horoscopo (ninguém deveria mandar no texto a meditar, isso é tirar oportunidades que pertencem a Deus, até mesmo tentar condicionar Sua actuação) + a ORg tornou-se uma empresa exploradora e produtora de clientes em gabinetes psiquiátricos! Metem-me nojo... todavia, é um modo de vida. mas esse modo de vida não honra a Deus nem a Cristo porque "eles" são tudo menos amorosos.

São todos "irmãos" mas cada um come em sua casa.

Para si, meu caro, um grande d:8
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston e 72 visitantes