A mais recente "quebra de regras" do CG

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por TJCalado »

Lord Vader escreveu:Isso isso. Aí no final da resposta é dito :

"De qualquer forma, não cabe a nós julgar quem será salvo ou não. Essa responsabilidade está totalmente nas mãos de Jesus'.

Aí quem lê pensa: "uau como eles são imparciais"
Eles iniciam mentindo "não, não cremos", continuam enrolando e finalizam enganando.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
RAMONA
Forista
Forista
Mensagens: 198
Registrado em: 15 Mar 2013 21:06

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por RAMONA »

Lord Vader escreveu:Mal sabem eles que muitos passam a desconfiar justamente por causa desses ataquezinhos sem pudor
É verdade Lord, tem muitos que começam a desconfiar justamente por eles atacarem os dissidentes. Eu mesma muitas vezes pensava, o que os que se afastaram sabem que eu não sei? Hoje eu sei bem o que eles querem esconder a todo custo!
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Uau! Gostei do conteúdo.
Vou me adiantar a minha esposa, que vai assistir ao congresso nos próximos meses.
Já vou enviar esse conteúdo para ela.

Valeu. :)
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Amber »

Hmmm... assuntos de decisao pessoal no que tange ao entretenimento? Nao era bem assim que funcionava, pelo menos na minha epoca. Eu me lembro de uma serie de artigos de capa de uma Despertai de 1993 em que eles deixavam mto claro q heavy metal e rap era mterminantemente proibidos para "cristaos". O mais engracado eh que eles condenavam de Poison e Kiss a Slayer e outras bandas. Mais tarde, qdo vim a ouvir essas bandas pra ver qual era o "oooh, que do mal" (principalmente o Poison), aconteceu isso: :1

Fora que, na minha cong, os anciaos caiam matando por causa de musica, mas ao mesmo tempo so ouviam aqueles sertanejos e pagodes safadinhos dos anos 90.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Amber escreveu:Hmmm... assuntos de decisao pessoal no que tange ao entretenimento? Nao era bem assim que funcionava, pelo menos na minha epoca. Eu me lembro de uma serie de artigos de capa de uma Despertai de 1993 em que eles deixavam mto claro q heavy metal e rap era mterminantemente proibidos para "cristaos". O mais engracado eh que eles condenavam de Poison e Kiss a Slayer e outras bandas. Mais tarde, qdo vim a ouvir essas bandas pra ver qual era o "oooh, que do mal" (principalmente o Poison), aconteceu isso: :1

Fora que, na minha cong, os anciaos caiam matando por causa de musica, mas ao mesmo tempo so ouviam aqueles sertanejos e pagodes safadinhos dos anos 90.
NA VERDADE hipocrisia é uma das (ou a) pior coisa que existe.

Se for basear na Biblia, muita coisa do heavy metal é mesmo questionável, mas o sertanejo (sobretudo o recente) que, aparentemente não se encontra na "lista dos proscritos" para cristãos, nem sempre é inocente. Exalta a idolatria (ex: morro por ela, não vivo sem ela(e), te adoro mais que tudo, e assim por diante); exalta a bebedeira, traição, etc, etc.
Avatar do usuário
Amber
Forista
Forista
Mensagens: 331
Registrado em: 05 Fev 2012 02:36

Re: A mais recente "quebra de regras" do CG

Mensagem não lida por Amber »

Sim, eu concordo que algumas letras do metal e variantes não são lá tão cristãs. Até porque muitas delas são protestos diretos dos escandinavos contra a invasão violenta do cristianismo sobre a cultura deles. Achei muito, muito interessante essa história e me fez gostar ainda mais do estilo.

Não acompanho o sertanejo atual (acredito que não tenha melhorado muito dos anos 90 pra cá), mas lembro de ficar envergonhada quando colocavam umas músicas bem picantezinhas nas festinhas e viagens TJs. Era um tal de "fazer amor" (quer expressão mais brega e vergonha alheia do que essa?), blablabla "prazer", "cama", "quero vc nua" e outras referências que deixavam bem claro ao que as músicas vinham. E aí os anciãos vinham implicar com a gente na minha época de adolescência porque gostávamos de músicas internacionais. "Vocês nem sabem o que eles estão cantando!" Dava vontade de responder: "o pior é que vcs sabem o que suas músicas estão dizendo e ainda vêm falar abobrinha!". Sim, eu era uma louca neurótica naquela época e procurava entender o que as letras das músicas que eu gostava diziam, caçando coisas que poderiam ser objetáveis à religião. Passava bastante tempo com a orelha colada na caixa de som (porque fone de ouvido a minha mãe nunca deixou a gente usar... haha) tentando tirar as letras. Enfim, hipocrisia é complicado demais.

Hoje em dia eu acho DEMAIS poder escolher de consciência limpa o que eu quero consumir e não seguir regras ditadas por hipócritas que desviam dinheiro para manter a vida boa sem emprego.

:iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 62 visitantes