Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Little Rooster »

Eduardo.TJ escreveu:Incrível!
Sem razão real alguma, as pessoas saem deletando todo mundo como se fossem um nada!
Passei por isso essa semana, numa escala incrivelmente menor.

Imagino como deve ser ver o número dos amigos do Facebook reduzir drasticamente...
Que babaquice!

eu passei por isso tambem na época da minha desassociação...

eu não sou casmurro nem doooom casmurro mas achei sinceramente ótimo que essa gente que excluiu... os que se esqueceram ou não tiveram coragem eu mesmo fui lá e o fiz. sabe? me cansa um pouco...

facebook em geral é bem cansativo... Montaigne me entenderia
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por kooboo »

Eu vi reações similares quando saí da Torre.
Alguns igual a irmã 1 achavam que eu estava "abandonando a Jeová", o que não era verdade naquele momento, pois eu estava deixando a organização e seguindo como cristão independente. (Hoje sou Ateu do Sétimo Dia, pois descanso no sábado hahaha!)
E outros chegaram a me dizer na lata que eu estava dominado por Satanás. Aff! Tj tem uma imaginação fértil...
Os primeiros são aqueles que acreditam na organização mas se preocupam com você, os segundos são aqueles xiitas pela organização e acham que se você afastou, então merece mesmo estar nos braços de Satã.
Ambos amam a organização.
Já aqueles que simplesmente excluem, minha leitura é que NUNCA foram realmente amigos.
O fato é que a amizade para muitos TJ's é condicional, depende da fé alheia. E biblicamente isso tá errado, pois Paulo disse "não somos amos da vossa fé".
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Você teve sorte. Pra mim não teve nem 1 pessoa pra entrar em contato comigo quando saí. Nem minha irmã (depois que saiu de casa, pq ela tava de férias aqui na época).

O chato é, aqueles que não excluíram o face na hora e meses depois vc descobre. Aí sim é chato. Realmente, verdadeiros amigos não se prestam a esse papel. Dói, mas é bom pra gente esse processo.
Imagem
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Nandinho »

Trágico!!! Mas infelizmente é a realidade!

No meu caso a quase 3 anos, eu mesmo mandei um email para todos os meu contatos me despedindo. Como era muito "teocrático", recebi uma enchurrada de choros e pedidos de retorno tão grande que um ancião falou com meu pai para me pedir para não enviar mais emails desse tipo pois estava causando abatimento em alguns irmãos. Quando meu pai me falou me enchi de ódio e falei que quem tivesse incomodado que me excluísse...

Resumindo: Todos se vão, alguns deixam saudade e outros alivio. E a vida continua!

Desejo sucesso em caminhada!

Forte abraço!
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Filho de Corá »

Valeu Nandinho!
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Joker »

Não se preocupe... Todos se acostumam.
E você tambem! :D d:6
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Quando um irmão do salão que eu frequentava foi desassociado ninguém excluiu ele do Facebook, continuaram sendo amigo dele no Facebook,os anciãos aqui não falavam nada ,sabiam de tudo.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Jamir »

Eduardo.TJ escreveu:Imagino como deve ser ver o número dos amigos do Facebook reduzir drasticamente...
Que babaquice!
Verdade. Extremismo religioso em todo o seu esplendor.
Interessante, esse comportamento, para um povo que se orgulha de ser "razoável",né?

Aliás... quem manda a esses TJs terem facebook, em primeiro lugar? Estão indo contra a recomendação do Escravo: "Será que é mesmo necessário?"
Os anciãos não iam gostar nada de saber sobre essas mensagens ao desassociado Filho de Corá. Essas TJs estão se expondo demasiado ao "perigo dos apóstatas"... malandrecas, brincando com o fogo, hein? :1
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Filho de Corá
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Fev 2013 04:40

Re: Mensagens pelo Facebook de Ex-irmãos, se assim posso dizer.

Mensagem não lida por Filho de Corá »

:1 É vero... Se os juízes souberem...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ariadne, Google [Bot], TakeMeToChurch, Tulasi e 76 visitantes