Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Mensagem não lida por Exelsius »

O Fato eh analisar se te convem manter-se como uma pilha, fingir que eh uma pilha pra nao perder amigos ou, deixar totalmente de ser uma pilha e sair da organizacao. Pena que nao eh tao facil de decidir quanto uma pilha velha pra ser jogada fora.

Outro fato interessante eh que muitos irmaos antigos, como o que vc citou, aqueles que realmente pegaram o tempo das doutrinas pesadas e chatas da STV, estao morrendo. Como diria um certo forista daqui, as TJ, acredito eu, tem data de validade.
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Mensagem não lida por KOSTA »

Resolvi responder propositadamente para colocar o tópico activo.

Este assunto do desprezo pelos idosos nunca deveria ser esquecido.

Aliás, este tema é um dos principais argumentos que existem contra a STV. A pessoa prega e prega, depois é jogada no lixo.

perguntei varias vezes ao meu instrutor porque motivo não se fazia um "arranjo" para os irmãos se revezarem entre si, dando carona, levando gravações audio, fazer comida, ir ao medico, etc... entretanto, eu dava o exemplo.

A resposta dele foi basicamente esta: - a família é que é responsável pelo irmão idoso.
Retroqui: - e se a família não for TJ? Não deveríamos dar o exemplo, seria bom testemunho, não?
- não porque só a família, seja ela de que religião for, tem a obrigação moral de cuidar do idoso.

E se não tiver família?

resposta - Nesses casos, não somos uma obra de caridade, nossa missão é pregar, existem apoios do estado, lares, etc...
________________________________________________________________________________ (FIQUEI PARVO!!!)


PURA HIPOCRISIA!!!! Saliento que os velhos do CG de Brooklyn SÃO BEM TRATADOS, têm um lar já construído para passarem o resto de suas vidas "terrenas"! Será que é este tipo de pessoas que Deus procura? De quem procede "espiritualmente" a hipocrisia? De Deus???? Acho que sabemos a resposta.

Começo a desconfiar que esta religião TJ é meio satânica... pelo menos, tem algumas características tipo "raça superior", "separação de classes", a "lei do mais forte", etc e etc...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Mensagem não lida por Anderson »

KOSTA escreveu:Resolvi responder propositadamente para colocar o tópico activo.

Este assunto do desprezo pelos idosos nunca deveria ser esquecido.

Aliás, este tema é um dos principais argumentos que existem contra a STV. A pessoa prega e prega, depois é jogada no lixo.

perguntei varias vezes ao meu instrutor porque motivo não se fazia um "arranjo" para os irmãos se revezarem entre si, dando carona, levando gravações audio, fazer comida, ir ao medico, etc... entretanto, eu dava o exemplo.

A resposta dele foi basicamente esta: - a família é que é responsável pelo irmão idoso.
Retroqui: - e se a família não for TJ? Não deveríamos dar o exemplo, seria bom testemunho, não?
- não porque só a família, seja ela de que religião for, tem a obrigação moral de cuidar do idoso.

E se não tiver família?

resposta - Nesses casos, não somos uma obra de caridade, nossa missão é pregar, existem apoios do estado, lares, etc...
________________________________________________________________________________ (FIQUEI PARVO!!!)


PURA HIPOCRISIA!!!! Saliento que os velhos do CG de Brooklyn SÃO BEM TRATADOS, têm um lar já construído para passarem o resto de suas vidas "terrenas"! Será que é este tipo de pessoas que Deus procura? De quem procede "espiritualmente" a hipocrisia? De Deus???? Acho que sabemos a resposta.

Começo a desconfiar que esta religião TJ é meio satânica... pelo menos, tem algumas características tipo "raça superior", "separação de classes", a "lei do mais forte", etc e etc...
Excelente tópico!

Infelizmente o ser humano só é reconhecido e valorizado pela seita enquanto está ativo e produzindo como TJ (campo, assistência às reuniões, estudo bíblico...), quando cai enfermo numa cama ou a idade chega, é descartado como um simples objeto.

Os idosos e os enfermos são os que mais sofrem com isso. Pessoas dedicaram maior parte das suas vidas em prol de uma ilusão implantada pela seita e infelizmente, quando acordam para a realidade, já é tarde demais.

O desprezo e o descaso para os idosos é a recompensa e o pagamento por tantos anos de serviço prestado.

Não consigo entender como os envolvidos na seita ainda aceitam isso de forma natural...É como se eu estivesse ouvindo dizê-las: "Jeová irá recompensá-los futuramente" ou " deixe nas mãos de Jeová que tudo se resolve".

Parece até que a palavra "caridade" não existe entre os adeptos da seita...
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Mensagem não lida por Jesus Negro »

KOSTA escreveu:...
Este assunto do desprezo pelos idosos nunca deveria ser esquecido.
Aliás, este tema é um dos principais argumentos que existem contra a STV. A pessoa prega e prega, depois é jogada no lixo.

perguntei varias vezes ao meu instrutor porque motivo não se fazia um "arranjo" para os irmãos se revezarem entre si, dando carona, levando gravações audio, fazer comida, ir ao medico, etc... entretanto, eu dava o exemplo.

A resposta dele foi basicamente esta: - a família é que é responsável pelo irmão idoso.
Retroqui: - e se a família não for TJ? Não deveríamos dar o exemplo, seria bom testemunho, não?
- não porque só a família, seja ela de que religião for, tem a obrigação moral de cuidar do idoso.

E se não tiver família?

resposta - Nesses casos, não somos uma obra de caridade, nossa missão é pregar, existem apoios do estado, lares, etc...
________________________________________________________________________________ (FIQUEI PARVO!!!)
...
Gostei muito do que vc escreveu Kosta!

A gente fica horrorizado ao perceber que a Torre trata seus fiéis como uma laranja: Chupa, suga todo o caldo, e depois joga o bagaço fora!

Imagem
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Recentemente conversei com a minha cunhada [psicóloga], sendo ela a primeira dama esposa do coordenador da congregação (antigamente "presidente").
A pauta de assuntos (ainda em comum) foi sobre saúde.
A minha ingênua esposa - irmã dela, comentou que já que existe muita dificuldade em se obter um tratamento adequado de saúde (questão do sangue), a Sociedade deveria providenciar a construção de hospitais especiais para as Tjs...
Então, rapidamente a primeira dama teocrática respondeu-lhe:
"Assim, não haverá dinheiro que chegue, isto requer muito investimento..."
Eu que apenas espreitava a conversa disse:
É claro que exige investimento na saúde para Tjs,
mas é apenas para os privilegiados de Brooklyn, ou quem sabe a galera do Betel da região de SP. que usufruem de um plano (convênio) de saúde, mas quanto ao resto da galera são sempre os excluídos, não é mesmo? Sempre haverão os Tjs
Aliás, você mencionou investimento, o hospital católico da cidade investiu 4 milhões nas melhorias, eles não fazem acepção de pessoas, atendem todos, inclusive vocês TJS que os hostilizam gratuitamente tanto com as suas revistas repletas de antagonismo covarde (ninguém assina a matéria coisa do Knorr),
quanto por suas indesejáveis visitas para dar surra de textos e por muitas vezes sendo rudes e grosseiros nas portas dessas pessoas.
Para não virar uma muvuca, mudei de assunto, mas o recado foi dado.
miguel arcanjo escreveu:Aqui no meu bairro...
Tem um posto de saúde mantido pelos adventistas...
Tem um clube e um (ginásio esportivo) para os mormons...
Se falar então da igreja católica, ela tem hospital, posto de sáude e colégios (onde os Tjs estudam)...
Betel tem um convênio especial com Hospital em Jundiaí - SP
Você sabe disso?

http://indicetj.com/web/convenio-hospital.htm

No meu bairro tem 2 salões do reino do joe,
sabe o que eles tem a oferecer para a comuniade TJ???
Imagem
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Toda TJ é uma simples "pilha" para a Watchtower

Mensagem não lida por Soares »

Em suma: como numa empresa, representamos números. Somente isso.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes