"Isso não era nem Cristão!!!!"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Pássaro »

Os anciãos mais antigos que conheço, não gostam de respeitar muito o que é dito pelos outros e que eles não concordam! Soube que muitos desses ficaram constrangidos com o que foi dito nesse discurso!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "Isso não era nem Cristão!!!!"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

JEDI escreveu:Para mim isso não é novidade.Há uns 04 anos um super, de distrito, discursou na assembléia e mencionou que antigamente, existia a tal média nacional do país, e que todo o publicador deveria ficar acima da média.
Ele disse que isso não é mais uma imposição, mas cada um deve fazer o seu máximo, nem que esse máximo fosse o mínimo de outro.
Esse cara, era muito bem quisto onde passava. Não era legalista e muito menos dogmático. Ele reconhecia que as TJ, já passam por muitos perrengues, e não queria incluir nem uma única virgula a mais do que não fosse biblicamente exigido.
NESSA LINHA, e lendo tudo o que está sendo [bem] comentado aqui, me fez lembrar de um discurso que fiz a pelo menos uns 4 anos atrás como "Necessidades Locais" para tratar de uma necessidade em que muitos estavam fazendo menos de cinco horas. Encontrei partes do "esbocinho" que elaborei e até copiei aqui:
TRATEI DO ASSUNTO, MAIS OU MENOS ASSIM:

"Todas as vezes que a Bíblia diz sobre o que Jeová e Jesus Cristo desejam de nossa participação nas atividades espirituais e no serviço de pregação do Reino, ela sempre enfatiza que eles querem que façamos o nosso MAXIMO, e que demos no nosso MELHOR.

Isso se deu com os donativos nas obras de construções no passado; na participação física de cada um....

E hoje, especialmente na pregação das Boas novas, como é que podemos fazer o nosso Maximo, dar o nosso melhor?
Até porque estamos sendo bastante incentivados a aumentar a nossa participação, e há uma preocupação porque em torno de 60% dos publicadores estão fazendo abaixo de 5 horas.
(Naturalmente, a preocupação é porque vários desses faziam mais, e outros vê-se que tem potencial para fazer mais).

Contudo, isso pode preocupar alguns que talvez digam;
“Mas eu não posso fazer o Maximo, pois tenho muitos compromissos, problemas familiares, doenças. Pra mim não dá! Mas pensar assim é entender o que Jeová realmente exige de nós?
Não. Ele pede o SEU melhor, o SEU Maximo. Ele não estipula meta ou quantidades, e nem diz que o seu melhor deve ser igual á daquela irmã ou daquele irmão.

Exemplo: Apliquei a parábola do semeador em MARCOS 4:20 
"Finalmente, os que foram semeados em solo excelente são os que escutam a palavra e a recebem favoravelmente, e dão fruto, trinta, e sessenta, e cem vezes mais.”
Tambem a ilustração sobre as duas moedinhas da viúva pobre em LUCAS 21:4,5 nos ajuda a entender o que é fazer o Maximo, e dar o melhor.
MAS como duas moedinhas insignificantes poderiam ser o Maximo, o melhor?
Porque Jesus disse que “era todo o seu meio de vida”.

(...imagine se o melhor dela tivesse que ser igual o dos outros...oferta seria rejeitada... ou ela teria que mendigar ou pedir a outros para inteirar a quantidade)

Vamos exemplificar maximo e melhor hoje na pregacao:

(FEZ 50. maravilha? Mas se podia fazer 100, fez o Maximo? Não. Fez só a metade).
Não fez o Maximo para Jeová. ...nao esquecer que só participação já é testemunho...)

Alguem fez um "baita sacrificio" e fez 4. seu Maximo era 2. Fez o máximo para Jeová? Sim. Pra Jeová é o dobro do Maximo.

Com relação a "fazer o MELHOR", ou seja, aproveitar bem mesmo que seja o pouco tempo que pode fazer.
(Dar bom testemunho, mostrar interesse na pessoa, refletir as qualidades de Jeová)

Relatório de casa em casa.....
Fez 1 hora no mês, mas abriu uma revisita. Daí já tem potencial para fazer mais no proximo mês.
Fazer O MELHOR também inclui quando abre uma revisita e não pode fazer... passar dados certinhos para aLguem que pode dar continuidade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 140 visitantes