Eduardo.TJ escreveu:JoãoLuiz escreveu:Também concordo com as colocações do Exelsius.
Notei outro problema no artigo. Gostaria de destacá-lo.
Quando li os parágrafos 1 e 2 fiquei curioso com a expressão "obviamente". Li 1 Pedro 1:1-4 e logo percebi o que estava sendo evitado de mencionar. Os "residentes temporários" mencionados por Pedro eram das congregações de Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia. Consultei a brochura "Veja a Boa Terra" para saber onde se localizavam essas congregações (veja a página 32). A maioria dos cristãos dessas regiões eram gentios, as "outras ovelhas" a quem Jesus se referiu em João 10:16.
Por que não mencionar que as congregações mencionadas eram de gentios? Mas uma vez fortalecendo a doutrina de duas classes de cristão.
O que acham?
Interessante. Quem mais percebeu isso?
Isso sim, é um estudo de A Sentinela.
BEM, baseado no ensino TJ, não vejo nenhuma discrepância nessa passagem. Como segue (w 15/12/2012 PAG. 19 - PAR.1,2:
UNS 30 anos depois de Jesus ter subido ao céu, o apóstolo Pedro enviou uma carta aos “residentes temporários espalhados por Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, aos escolhidos”. (1 Ped. 1:1) Obviamente, com a expressão “escolhidos” Pedro se referia aos que, como ele, haviam sido ungidos com espírito santo e recebido “um novo nascimento para uma esperança viva” a fim de governar com Cristo no céu. (Leia 1 Pedro 1:3, 4.)
POR QUE?
"Uns 30 anos depois de Jesus ter subido ao céu..'
. Não se ensina que nesse periodo já estava havendo o ajuntamento dos ungidos? E que nesses incluía os cristãos gentios?
Então, não entendi o questionamento nest tópico. Me apontem por favor. Aliás, me explique melhor:
A maioria dos cristãos dessas regiões eram gentios, as "outras ovelhas" a quem Jesus se referiu em João 10:16.