Ser "ungido" é bom negócio?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por TJCalado »

Será que existe alguma instrução sobre quais participantes dos emblemas devem ser apontados no relatório? Existe algum critério que exclua alguém pelo comportamento?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Hulk
Forista
Forista
Mensagens: 484
Registrado em: 01 Nov 2008 19:24

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Hulk »

Acho que hoje não vale mais a pena ser ungido pelo rebaixamento deixado evidente no novo entendimento do "escravo fiel e discreto". :1
Hulk ( Antigo Spawn )
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Eu estou "me ungindo" neste exato momento. É tão bom!

Acho que todo mundo deveria "se ungir", nem que seja apenas algumas vezes por semana.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por gerom »

Conheci diversos ungidos durante minha vida TJ.

Sempre aprendi que um ungido respira espiritualidade, eram despojados de qualquer coisa relacionada a bens materiais, suas conversas sempre indicavam uma visão espiritual e de Cristo, suas conversas eram quase desprovidas do sentido ou plano material da vida na Terra, do mundo. Sempre se apresentavam de maneira despojada e sem nenhum luxo. Dificilmente participam de festas. São recatados e discretos.

E de fato, os ungidos que conheci, muitos deles, se apresentavam assim.

Engraçado, que contraste com o "Senhor dos Anéis".
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por spy_tower »

E o novo membro do CG que tem se não me engano apenas 47 anos? Esse aí não se enquadra como desequilibrado pelos moldes da Torre??? Dois pesos e duas medidas...
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

E o novo membro do CG que tem se não me engano apenas 47 anos? Esse aí não se enquadra como desequilibrado pelos moldes da Torre??? Dois pesos e duas medidas...
Nao... se ele tiver "uma espiritualidade inquebrantavel" (leia-se 'o jeito de dirigir a coisa')
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Exelsius »

unknowngirl77 escreveu:
E o novo membro do CG que tem se não me engano apenas 47 anos? Esse aí não se enquadra como desequilibrado pelos moldes da Torre??? Dois pesos e duas medidas...
Nao... se ele tiver "uma espiritualidade inquebrantavel" (leia-se 'o jeito de dirigir a coisa')
e alem da espiritualidade inquebrantável, vier acompanhada de um fervor pela defesa da questão do sangue(eh o que li sobre ele pelo menos).
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

e alem da espiritualidade inquebrantável, vier acompanhada de um fervor pela defesa da questão do sangue(eh o que li sobre ele pelo menos).
Oh... sao tantas as merdas, as falhas, que a questao do sangue eh so um detalhezinho...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por exatoverdade »

O objetivo de Satanás é impedir a construção do Templo / edifício de Deus.
O Templo de Deus é formado de cristãos 1 Cor 3:9,16

As TJs foram "ludibriadas" a pensar que um cristão pode ser realmente cristão sem o espírito santo.
O que falta mesmo para elas é ler com "os olhos bem abertos" todo o evangelho sem os grilhões da WT. É o espírito que "abre os olhos".

Note bem o que é a genuína boa nova:

Atos 2:37 Ora, quando ouviram isso, ficaram compungidos no coração, e disseram a Pedro e aos demais apóstolos: “Homens, irmãos, o que havemos de fazer?” 38 Pedro [disse] a eles: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo, para o perdão de vossos pecados, e recebereis a dádiva gratuita do espírito santo.

e recebereis a dádiva gratuita do espírito santo.
É isso que a STV oferece ??? O que elas oferecem é ser "demais mortos" - Rev 20:5
As Testemunhas (e todos) precisam passar da morte para a vida (João 5:24). Precisam do espírito vivificante. (João 6:63)
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... santo.html

testemunhas da WatchTower, aprendam a Verdadeira Boa Nova:
João 7:39 No entanto, ele disse isso com respeito ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber.

Tem um motivo das "testemunhas" não receberem o espírito: elas não depositam a fé na Verdade, e sim na mentira.

Não existe cristão sem isso:
ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber.

Um TJ acha normal não tê-lo recebido....deveria pensar...deveria comparar a boa nova que ele acredita...com a boa nova ensinada por Jesus e os apóstolos....precisa verificar se não está "levando gato por lebre"

Quem exerce fé, recebe - é garantia do Rei:
João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

e faremos a nossa residência com ele. - Ser Templo, moradia, residência de Deus e de Seu Filho (1Cor 3:16)

O objetivo do Cristianismo não é ajuntar uma "multidão de demais mortos" (Rev 20:5)
O objetivo do Cristianismo é ajuntar os filhos de Deus:

João 11:52 e não só pela nação, mas, a fim de que os filhos de Deus, que se acham espalhados, fossem também por ele ajuntados numa unidade

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida. (Compare com Rev 20:5)

João 10:26 Mas, vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas 27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Paulo
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... santo.html

Demais mortos....ou passar da morte para a vida??? (Rev 20:5 X João 5:24)
Imagem
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Kkkk...eu gostaria de ver, honestamente, nos anuários, o número de desassociados/dissossiados. Pra fazer uma comparação anual mesmo....

Difícil é o honestamente.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 132 visitantes