Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por Jerry »

E o "arranjo" decidido pela filial brasileira de que congregações poderiam manter pioneiros foi anulada pelo Corpo Governante (mais aqui). Sou da opinião de que a principal preocupação da sede é com o dinheiro a menos que afluiria dessas congregações diretamente para seus cofres. E essa rusga entre matriz e filial levantou-me a seguinte dúvida: qual a porcentagem do arrecadado por cada filial fica consigo e quanto vai para os EUA? Como funciona esse rateio? Cada filial ao redor do mundo manda integralmente o que arrecadou para a matriz e recebe de volta a porcentagem que ela, a matriz, julgar válida ou já existe uma espécie de contrato que diz que, após a prestação de contas, determinada porcentagem fica na filial e o restante vai para os EUA? Alguém saberia responder?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Finanças;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 09 Dez 2020 13:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por Jerry »

Até hoje não consegui encontrar um substituto para a cacofonia "por cada". Desculpem.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por TJCalado »

Jerry escreveu:E o "arranjo" decidido pela filial brasileira de que congregações poderiam manter pioneiros foi anulada pelo Corpo Governante (mais aqui). Sou da opinião de que a principal preocupação da sede é com o dinheiro a menos que afluiria dessas congregações diretamente para seus cofres. E essa rusga entre matriz e filial levantou-me a seguinte dúvida: qual a porcentagem do arrecadado por cada filial fica consigo e quanto vai para os EUA? Como funciona esse rateio? Cada filial ao redor do mundo manda integralmente o que arrecadou para a matriz e recebe de volta a porcentagem que ela, a matriz, julgar válida ou já existe uma espécie de contrato que diz que, após a prestação de contas, determinada porcentagem fica na filial e o restante vai para os EUA? Alguém saberia responder?
Também tenho essa curiosidade, Jerry. E mais! Como esse dinheiro é enviado com isenção de impostos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por TJCalado »

Jerry escreveu:Até hoje não consegui encontrar um substituto para a cacofonia "por cada". Desculpem.
Posso estar falando bobagem, mas esse caso, não poderia dizer "qual a porcentagem do arrecadado por (sem o "cada") filial fica consigo e quanto vai para os EUA"?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por Jerry »

TJCalado escreveu:
Jerry escreveu:Até hoje não consegui encontrar um substituto para a cacofonia "por cada". Desculpem.
Posso estar falando bobagem, mas esse caso, não poderia dizer "qual a porcentagem do arrecadado por (sem o "cada") filial fica consigo e quanto vai para os EUA"?
Verdade, TJCalado. No Twitter, onde compartilhei essa dúvida, me sugeriram que, ao invés de "por cada", eu use "Palmeiras"... rs

Fechando a digressão e voltando ao assunto em pauta! hehe
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

"Por cada" pode ser substituído por "TJotada" também.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Rateio do dinheiro arrecadado entre a Torre e suas filiais

Mensagem não lida por Jerry »

Eduardo.TJ escreveu:"Por cada" pode ser substituído por "TJotada" também.
Acho que ficaria melhor para a turma do Porco Governante.

Mas, voltando ao tópico... rs
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin e 102 visitantes