Estupro: grita ou não grita?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: Estupro: grita ou não grita?

Mensagem não lida por marcos jan »

se salvar no grito, essa é boa

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Avatar do usuário
Luiz Bozzo LionHeart
Forista
Forista
Mensagens: 456
Registrado em: 18 Mai 2010 13:36

Re: Estupro: grita ou não grita?

Mensagem não lida por Luiz Bozzo LionHeart »

Pode ser difícil gritar...mesmo parecendo fácil. E estupro também ocorrem contra homens. Infelizmente, posso dar um exemplo que me aconteceu...Em 1988, eu já estava associado as TJ. Eu fui chamado sobre uma vaga a uma agencia de empregos que ficava num prédio, e o dono da agência, ficou conversando comigo, e, tentou me violentar! Eu ainda falei que era TJ, que minhas crenças não admitem sexo seja com homem ou mulher (a não ser em casamento heterossexual). Mesmo assim, o sujeito, tentou me atacar de novo, e, lutei contra ele até me desvencilhar. Sai da agencia e ele ainda me perseguiu no corredor enquanto eu aguardava o elevador (estava no 11º andar). Eu estava tão surpreso, apavorado, que nem imaginei que gritar chamaria atenção do prédio inteiro! Mesmo eu sendo bem mais forte do que o sujeito, eu senti os braços amolecidos, talvez pelo medo, surpresa da situação, e por pouco ele não conseguiu me estuprar. Peguei o elevador e sai pela portaria. Mesmo no caminho até em casa o sujeito ainda veio a me perseguir de carro! E se ele tivesse conseguido me violar, eu seria punido pelos anciãos por não ter conseguido gritar, ou mesmo lembrado disso, de tão estado de choque que eu fiquei naquele momento? Lembro de uma mulher que disse na TV que algumas mulheres ficam tão aterrorizadas, sem força até para gritar, que elas até nem reagem para que o estuprador termine logo e deixe ele ir embora. Percebemos nesses textos bíblicos um pensamento patriarcal, machista, na qual julga "se uma mulher foi mais estuprada ou menos estuprada" por seu algoz, se ela pode ter "gostado" um pouco do estupro! Pensamento biblico machista, escrito por uma uma visão de um homem, não de uma mulher. Por isso mesmo, que no Brasil e em outros países, criou-se a Delegacia da Mulher, com mulheres atendendo outras mulheres vitimas de estupro, pois mulheres eram constrangidas por delegados homens, perguntando: - Você estava de saia curta? Decote? - Sentiu algum prazer?. A Biblia, a Torah e o Alcorão, escritos na maioria por homens, coloca suas diretrizes segundo a psique masculina.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes