A Fábula do Cristo

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: A Fábula do Cristo

Mensagem não lida por Errado »

Opss, caí da torre! escreveu:
kooboo escreveu:
TJCalado escreveu:
kooboo escreveu:A questão que gostaria de deixar ao demais foristas é - Estas frases controversiais são reais ou foram falsificadas ao longo da história e atribuídas a tais pessoas? Isso chega a ser questionado em alguns sites.
Esta questão é precedia por outra: COMO? QUE INSTRUMENTOS temos para determinar a veracidade dessas frases?
Acho que aquela biblioteca secreta do Vaticano deve ter tanta coisa, que se abrissem para o público, o cristianismo acabaria.
Acho que não. As pessoas provavelmente nem leriam ou ignorariam/distorceriam o que lessem. Até por que, existe conhecimento suficiente disponível pra invalidar o cristianismo com acesso livre a qualquer um.
Eu também acho que acabaria. Os contra-argumentos hoje são de certa forma raciocínios refutáveis, ou na pior das hipóteses, opiniões formadas, a partir de uma certa base ou (des)crença.
Seja lá o que existir lá dentro, podem ser fatos reais ou histórias sendo desmentindas. Não seriam simplesmente opiniões de estudiosos, creio eu. E pelo que a própria igreja católica diz, é mais fácil dizer que acabaria com o cristianismo do que o contrário. Se fosse algo bom, que ajudasse a fortalecer a fé das pessoas, eles não fariam tanto mistério.
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
Sr X
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Mai 2011 23:56

Re: A Fábula do Cristo

Mensagem não lida por Sr X »

A verdade é o que soa bom para os ouvidos de cada um
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes