"O ativismo on-line é para preguiçosos"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por KOSTA »

Cristóvão Colombo escreveu:Para simplificar minha visão sobre a "dissidência", resumidamente ilustraria como uma "empresa". Naturalmente que quem entrega o produto final ou o vendedor que convence os futuros clientes a comprá-lo são muito importantes, porém, jamais haveria o "produto a ser apresentado" se não houvesse o estudo, a pesquisa, os testes, enfim. Por sua vez, muitos destes que, mesmo em salas acondicionadas gastaram muito tempo para chegarem a conclusões, palpavelmente ou não foram ajudados pelo ambiente limpo ou pelo cafezinho servido na hora certa, o que com certteza o fez se sentiar melhor para a sua empreitada!

Em resumo, e em respeito a todos, cada "pequeno esforço" realizado na Dissidência é de Suma Importância!! ... Com certeza muito em breve mais pessoas como o "Sebastião" nós teremos ... mas ao mesmo tempo, quão bom será poder ver surgirem mais pessoas como Jerry, Gerom, Débora, leila, Abenildo, Pascoal,etc ...

Como mencionou o Pascoal, é a Internet que possibilita hoje que a informação seja passada quase que de forma viral a muitos continentes! - Qualquer empresa que se preze conhece hoje a importância das redes sociais, sim, pois o que é visto é lembrado! - E por fim, devemos lembrar que ditaduras de dezenas de anos só vieram a término pela "FORÇA" que o ATIVISMO ON LINE pode passar as pessoas!

Um exemplo disso é a própria Torre. Recentemente por "talvez" desmerecer a força da dissidencia on line, acabou por "induzir de forma inconsciente" milhares de pessoas a acessarem sites como o nosso a fim de "procurarem informações" sobre NOVAS LUZES!!! ... com certeza, elas acharam bem mais do que isso!!!

C.C
da minha parte, cocordo 100%!!! Obrigado.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por kzal »

O que eu penso pode ser dito nas mesmas palavras de Gamaliel: “Se este desígnio ou esta obra for de homens, será derrubada; mas, se for de Deus, não podereis derrubá-los... podereis talvez ser realmente achados como lutadores contra Deus.” — Atos 5:34-39.

Como cada um tem livre arbítrio e direito de expressão, faça o que (e como) quiser.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

KOSTA cita:
Eu há uns anos odiava o Pascoal, mas ao longo do tempo fiquei com uma perspectiva diferente dele e acho que a maior quota neste alicerce contra o preconceito religioso é dele mesmo e de todos nós, grão de areia a grão de areia. Uns grãos pensam que são uma rocha mas também têm interesses económicos, no outro dia, um tal de Airton cobrava por cursos "bíblicos" para ensinar aos outros em várias lições como rebater as TJ. Ridículo...
Que bom que o sentimento de ódio passou KOSTA. Acredito que toda TJ ou Ex-TJ passa por fases quando descobre que algo está "errado" dentro daquela concepção de "única" religião certa propagada pela Torre de Vigia. Já tive minha fase de revolta contra a religião e contra Deus e hoje apenas faço meu pequeno papel de manter meu Blog e colaborar (hoje em dia muito pouco e aí mais uma vez agradeço aos meus colegas moderadores e administradores que mantém nosso fórum funcionando) com artigos que mostrem apenas os fundamentalismos e excessos da Torre de Vigia. Nunca pretendi e nem pretendo acabar com a Torre de Vigia ou mesmo fazê-la esvaziar, pois quem decide são as próprias pessoas envolvidas. Se a Torre de Vigia mudasse a questão do sangue, pedofilia e desassociação eu penduraria minhas "chuteiras" de apóstata ou dissidente como queiram.

Defendo o direito de crença e não crença, ou seja, que possam conviver harmoniosamente entre si e que respeitem a dignidade humana.

Sobre esse texto e a insinuação do Sebastião sobre o ativismo on line ser "menor" só resta dizer que foi uma das tantas péssimas colocações do mesmo e total falta de visão para a construção de um movimento coletivo. Sebastião teve e tem seus méritos (que eu sempre defendi) com relação a exposição do caso na mídia, mas infelizmente não agregou e não trouxe para junto dele os principais envolvidos nesse caso: NÓS!
Foi uma oportunidade ímpar desperdiçada pela centralidade das atenções dirigidas apenas para a pessoa do Sebastião e não para a causa dissidente. Não teve da parte do Sebastião a humildade e a sabedoria de construir um movimento coletivo. O movimento foi do Sebastião para o Sebastião. Infelizmente!
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Cristóvão Colombo cita:
Em resumo, e em respeito a todos, cada "pequeno esforço" realizado na Dissidência é de Suma Importância!! ... Com certeza muito em breve mais pessoas como o "Sebastião" nós teremos ... mas ao mesmo tempo, quão bom será poder ver surgirem mais pessoas como Jerry, Gerom, Débora, leila, Abenildo, Pascoal,etc ...

Como mencionou o Pascoal, é a Internet que possibilita hoje que a informação seja passada quase que de forma viral a muitos continentes! - Qualquer empresa que se preze conhece hoje a importância das redes sociais, sim, pois o que é visto é lembrado! - E por fim, devemos lembrar que ditaduras de dezenas de anos só vieram a término pela "FORÇA" que o ATIVISMO ON LINE pode passar as pessoas!
Pefeito Cristóvão! :D2
O poder da Internet hoje em dia é que ela se tornou uma ferramenta de lazer, trabalho, pesquisa etc. Não é algo alheio a vida e sim algo presente e até mesmo rotineiro em muitas nações. O Brasil cresce cada vez mais o acesso a NET e os celulares são a revolução da vez. Isso cria um transtorno para instituições que querem a todo custo manter o "poder" pela concentração de informação ou por fundamentalismos. Todo mundo pesquisa! Isso é um direito para todo cidadão: ter acesso a várias fontes para tomar uma decisão que lhe seja proveitosa. Mas, é preciso ter várias fontes para tal ação.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por KOSTA »

pascoalnaib escreveu:KOSTA cita:
Eu há uns anos odiava o Pascoal, mas ao longo do tempo fiquei com uma perspectiva diferente dele e acho que a maior quota neste alicerce contra o preconceito religioso é dele mesmo e de todos nós, grão de areia a grão de areia. Uns grãos pensam que são uma rocha mas também têm interesses económicos, no outro dia, um tal de Airton cobrava por cursos "bíblicos" para ensinar aos outros em várias lições como rebater as TJ. Ridículo...
Que bom que o sentimento de ódio passou KOSTA. Acredito que toda TJ ou Ex-TJ passa por fases quando descobre que algo está "errado" dentro daquela concepção de "única" religião certa propagada pela Torre de Vigia. Já tive minha fase de revolta contra a religião e contra Deus e hoje apenas faço meu pequeno papel de manter meu Blog e colaborar (hoje em dia muito pouco e aí mais uma vez agradeço aos meus colegas moderadores e administradores que mantém nosso fórum funcionando) com artigos que mostrem apenas os fundamentalismos e excessos da Torre de Vigia. Nunca pretendi e nem pretendo acabar com a Torre de Vigia ou mesmo fazê-la esvaziar, pois quem decide são as próprias pessoas envolvidas. Se a Torre de Vigia mudasse a questão do sangue, pedofilia e desassociação eu penduraria minhas "chuteiras" de apóstata ou dissidente como queiram.

Defendo o direito de crença e não crença, ou seja, que possam conviver harmoniosamente entre si e que respeitem a dignidade humana.

Sobre esse texto e a insinuação do Sebastião sobre o ativismo on line ser "menor" só resta dizer que foi uma das tantas péssimas colocações do mesmo e total falta de visão para a construção de um movimento coletivo. Sebastião teve e tem seus méritos (que eu sempre defendi) com relação a exposição do caso na mídia, mas infelizmente não agregou e não trouxe para junto dele os principais envolvidos nesse caso: NÓS!
Foi uma oportunidade ímpar desperdiçada pela centralidade das atenções dirigidas apenas para a pessoa do Sebastião e não para a causa dissidente. Não teve da parte do Sebastião a humildade e a sabedoria de construir um movimento coletivo. O movimento foi do Sebastião para o Sebastião. Infelizmente!

por favor, continue com seu bom trabalho. Pessoas como você podem salvar vidas.

Eu continuarei com meu "grão de areia", pode ser que um dia a STV seja, de facto, a verdadeira religião, tudo faz parte de um plano, sei lá, mas está provado que sem oposição organizada os homens da "dianteira" fazem sempre o que bem entendem, talvez "novas luzes" venham por causa da "dissidência". Percebi que você é sociólogo ou professor e isso o obriga a pesquisa contínua acerca de todos os aspectos da sociedade, ou seja, você assimila e tenta perceber imparcialmente os problemas da sociedade duma perspectiva o mais correta possível, diferente da maior parte das pessoas sem as "armas" para o fazer, vivendo numa "matrix".

PS: Se você ler alguns dos meus posts, verificará que considero a STV como exemplo de aculturação americana, embora nada tenha contra os americanos, excepto a hipocrisia. Ainda por cima os alemães aqui na europa estão ganhando tudo, o euro é igual ao antigo marco alemão e nós, países do mediterrâneo, tamos metidos numa grande embrulhada... se você acha que o brasil tá mal, venha aqui... as pessoas estão mesmo a ficar chateadas...

Comparado com a tragédia que está para acontecer na Europa, a STV parece um conto de fadas...

Sugiro que, como sociólogo, estude o que se está a passar aqui (as reformas, a crescente agressividade contra os poderes instituídos, etc...)

Quanto ao "ódio" lamento mas foi real, tive esse sentimento, até ao momento em que comecei a raciocinar por mim mesmo.

Cumprimentos e obrigado a si e também aos outros pela assertividade que tem demonstrado, sem falar nesta semente que você plantou na NET e tem dado bons frutos, sem obrigações nem chantagens psicologicas de qualquer tipo. Quanto ao Sebastião, acho sinceramente que a luta dele é outra....$$$$$$
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
wesleywws
Forista
Forista
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008 09:14

Re: "O ativismo on-line é para preguiçosos"

Mensagem não lida por wesleywws »

Fátima escreveu:Totalmente de acordo com o Jerry e o André....

E assim como a Sherazade e o Kooboo, eu também aprendi muitíssimo através do ativismo virtual. Quando saí da orgnização, não queria saber de nada a respeito dela, queria ficar tranquila no meu canto aproveitando minha liberdade, mas graças a este fórum, comecei a pesquisar e pesquisar e bum! nunca me senti tão bem depois disso.

Embora eu ache o ativismo presencial, físico, concreto - ou seja lá como se chame - uma forma muito forte de se impor contra a Torre, não tiro a importância da net nesse processo.
Eu tambem descobri a verdade sobre a "verdade" pela internet!! Nao e atoa que a Torre morre de medo da internet e vive trazendo informacoes para evita-la. Redes sociais entao, nem se fala!!!

Acredito que hoje, o ativismo online tem mais poder do que qualquer outro tipo de ativismo!! Presidentes hoje sao eleitos pela forca de divulgacao da internet!!!

Seria bom rever este conceito! Pois, embora o corpo-a-corpo seja muito eficiente, mas e muito limitado em diversos aspectos. Pode ter sido um comentario muito infeliz de chamar os ativistas online de preguiçosos!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes