Luto na Assembléia de Circuito

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Stargate
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Out 2012 16:48

Luto na Assembléia de Circuito

Mensagem não lida por Stargate »

Olá pessoal,

Quero registrar aqui algo que aconteceu a uns 5 anos atrás em uma assembléia de circuito, no sábado, na parte da tarde, no salão de assembleias de Betim-MG. O superintendente de circuito estava fazendo o discurso quando chamou três anciãos para falarem sobre como encaravam seus privilégios e relatarem experiências. O primeiro irmão começou a falar, relatou as experiências e pronto. O segundo falou, mas com um pouco de dificuldade. E então, enquanto o terceiro ainda falava, este segundo ancião DESABOU no sofá atrás dele! Todos ficaram pasmados! O Sup. ficou sem saber o que fazer, ficamos ali uns 20 seg vendo ele caído até que os indicadores correram desesperados e pularam para cima do palco para socorre-lo. Ele foi levado ás pressas para o pequenos curativos enquanto que os membros de sua família (que estavam sentados na fileira atrás de mim) começaram a chorar e a correr para de trás do palco. Após este susto a assembléia continuou normalmente. O que sei a partir de agora é o que me contaram. Me disseram que ele foi levado consciente para o hospital, estava rindo e parecia tudo bem. Mas no domingo, a bomba! O irmão havia falecido, tinha um problema grave no coração e a família tinha insistido para ele não fazer aquela parte. Nos anúncios da parte da manhã, o irmão comunicou a assistência, dizendo: "Infelizmente, irmão xxxxx faleceu ontem por complicações cardíacas. O velório será hoje as 17:00 no cemitério xxxxx" (que fica no mesmo caminho do salão de Ass).

Foi um dia horrível, todos estavam tristes. Praticamente toda a congregação no qual o irmão pertencia não compareceu. Nunca esquecerei este dia pessoal. Tanto eu quanto todos que estavam lá.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Luto na Assembléia de Circuito

Mensagem não lida por kooboo »

Que coisa mais triste. :shock:

Eu conheci um pastor evangélico que juntou toda a igreja e foram assistir ao filme do Mel Gibson (aquele sobre a Paixão de Cristo) no Minas Shopping (aí em BH), ... o coitado morreu antes do fim do filme.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... risto.html
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Luto na Assembléia de Circuito

Mensagem não lida por RayFranz »

Tem também a dona do frigorifico Cerati (a da mortadela famosa) que era batizada e morreu no salao de assembleias de Vargem Grande, quando foi abraçar outra irmã, simplesmente caiu e morreu. Nao era meu circuito mas a repercussão foi super grande
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Luto na Assembléia de Circuito

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu sei de dois casos em um mesmo estádio, ocasiões diferentes. Uma TJ que morreu por causa do calor em um congresso e outra por consequência de uma queda nas escadarias do Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova), em Salvador. Em ambos os casos as notícias foram abafadas. Fiquei sabendo porque conhecia TJs das congregações das vítimas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Luto na Assembléia de Circuito

Mensagem não lida por Bruce D. »

Na congregação que minha mãe pertenceu um ancião apos fazer uma parte na reunião da semana (naquele tempo ainda era só Escola e Reunião de Serviço) ao sair da tribuna caiu na salinha ao lado da tribuna desmaiado. Foi levado as pressas pra uma UBS (Unidade Basica de Saude) mas ele chegou lá sem vida. Teve um enfarte fulminante. No final da mesma reunião a morte dele foi anunciada. A congregação ficou muito abalada.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Pazmental, Saran, Spaceman, w4r1ock e 83 visitantes