Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por sidhiresus »

Pessoal, encontrei um artigo na net, e com a ajuda do tradutor, dei uma melharada e disponibilizo aqui, no final disponibilizo as fontes, uma em espanhol, que foi fonte do artigo logo abaixo, e outra em inglês que foi a fonte original do artigo em espanhol, nela cita publicações que não consegui encontrar, se alguém tiver disponível e quiser colaborar, se alguém quiser ajudar na melhora da tradução do artigo, irei adorar, então me perdoe alguns erros de concordância no texto:

É um texto um pouco longo, mas muito interessante, revela algo do passado das testemunhas de Jeová que eu desconhecia, até o Rutherford pelo visto participou da brincadeira, leiam, é muito interessante.


A máquina inventada por Testemunhas de Jeová

para curar todas as doenças

A Radio Biola Eletrônica
A Sociedade Torre de Vigia através da revista "A Idade do Ouro" (agora Despertai) promoveu uma série de muito duvidosas terapias médicas. Curiosamente alguns deles eram mais perto de ocultismo que a ciência médica. Uma dessas terapias foi a aplicação da teoria do elétron "descoberto pelo Dr. Albert Abrams. Dr. Abrams desenvolveu várias técnicas de máquinas e continuadas por seus seguidores após a sua morte em 1924.
Algumas delas foram usadas por Testemunhas de Jeová e recomendadas pela Idade de Ouro (agora Despertai). Estes sistemas devem diagnosticar e até mesmo curar doenças de todos os tipos. Um tal sistema foi a Radio Biola Eletrônica, inventada por uma Testemunha de Jeová. A revista " A Idade do Ouro " anunciou e comercializou o produto.



De Medicina Oculta

A revista " Idade de Ouro " publicou uma série de remédios médicos charlatões e ocultistas durante seus anos de publicação. Isso pode parecer estranho para qualquer Testemunha de Jeová, porque lhe foi ensinado ficar longe de todas as formas de espiritismo e ocultismo. Mas nem sempre a Torre de Vigia agiu em conformidade com esse pensamento e da revista pioneira de "Despertai", que publicou vários artigos sobre medicina e outros temas que promoveram diferentes práticas de ocultismo e fenômenos psíquicos.Isso pode parecer compreensível quando se sabe que os autores da Idade de Ouro e Consolação (agora Despertai) CJ Woodworth, admitiu lutar com demônios que tentavam controlar sua mente. [1]. Rollin Dr. Jones era o médico de Rutherford, no início dos anos 20 e promoveu vários "tratamentos" médicos que poderiam ser classificadas como relacionadas com o ocultismo. Por exemplo, em uma Idade de Ouro de 1928, bem como outras questões desta revista era promover "o tratamento baseado em uva [2], que supostamente o tinha curado do câncer. Alguns percebem essas coisas como relacionados com o ocultismo ou associadas com demônios. [3] Um outro exemplo foi o tratamento de pneumonia feita por JF Rutherford "bloco rádio Solar, um cinto realmente prescrito pelo seu médico anterior, o Dr. JW Coolidge [4].
Este artigo irá abordar um destes dispositivos médicos charlatões próprios, inventada por um Testemunha de Jeová da época. Electronic Radio Biola foi baseado em "Reações Eletrônicas de Abrams."
radiobiola.png

Diagnóstico eletrônico automático

Na revista a Idade de Ouro de 22 de abril de 1925 artigo foi publicado, "Diagnóstico Automático Eletrônico", pelo Dr. RA Gamble. Este artigo foi aprovado pela Idade do Ouro. No início do artigo CJ Woodworth, o editor da Idade de Ouro, estava inserida esta introdução de apoio:
[A idade do Ouro tem total confiança em tudo escrito pelo Dr. Gamble. É bem conhecido muitos dos nossos leitores e temos certeza que irão ler este artigo importante com interesse -, Os editores. ]
Dr. Gamble era "conhecido" pelos leitores da Idade de Ouro, porque era um Estudante da Bíblia em perspectiva e que tinha sido o Presidente da Assembleia de Estudantes da Bíblia em 1922.
Dr. Gamble anunciou neste artigo a sua nova invenção médica baseado na reação da Electronic Abrams (ERA). Dada a natureza controversa do EEI, o Dr. Gamble introduziu o tema da seguinte forma:
EU SEI QUE A Idade do Ouro ficou longe de julgar, de uma maneira ou de outra, o Sistema Eletrônico de Abrams concluiu que permite a detecção e tratamento de um paciente, mas acho que esse tempo serviu para fazer sem correr riscos. Notícias descobertas nesta área permite prever a promessa de um benefício inestimável para a humanidade e eu acho que seria um erro tê-lo escondido. (P. 451 ¶ 1)

Na verdade, a Idade de Ouro tinha publicado recentemente um artigo sobre o Poder do espírito, escrito por um quiropata e osteopata Estudante da Bíblia de nome AP Pottle. O artigo não aprovava somente a ERA, mas também muitos métodos psíquicos e ocultos, tais como a telepatia, leitura da mente e fisionomia! .
O doutor Gamble provavelmente não foi informado de que, porque o artigo veio provavelmente logo depois que foi escrito e foi enviado para a Idade de Ouro para a publicação. Os dois artigos foram publicados quase simultaneamente em dois meses de intervalo.
Dr. Gamble, não ter sido informado da recente apoio passou algum tempo justificar o princípio da era do Dr. Abrams:
Dr. Abrams e devemos a ele, tendo estabelecido as verdades fundamentais a teoria eletrônica e sua aplicação ao diagnóstico e tratamento da doença. Seu método, como é ensinada e aplicada, e criou uma revolução nas fileiras da medicina que não só as pessoas informadas ou que rejeita o progresso poderia negar. (P. 452, ¶ 7)
Foi uma descoberta que fez um marco na ciência e na medicina, quando os peritos descobriram que todas as substâncias são mais ou estações de emissão, enviando sinais que variam de acordo com a quantidade de "eletrônica" de que são compostos. Todos os órgãos sensoriais - o nariz, olhos, orelhas, boca - recebem esses sinais.Cada extensão dos nervos do corpo é um canal de recepção e a profissão médica não pode ignorar isso, mesmo que queira. (Pp. 451-2, ¶ 9)

Afirmando que somente aqueles que "se recusam o progresso" ou "mal informados" negariam os métodos de Abrams que haviam criado "uma revolução" na medicina, Gamble esquece o fato de que, no momento de publicar seu artigo, duas substanciais investigações sobre as técnicas ERA concluiram que este método era "completamente absurdo" e inúteis no que diz respeito à detecção e cura de doenças. A ERA neste momento foi relegada a um estatuto de medicina marginal. Parece que o próprio Gamble, aparentemente, não estava bem informado sobre essa questão.
Por outro lado, parece que ele estava totalmente ciente da investigação da Scientific American , mas simplesmente rejeitou o conteúdo das mesmas técnicas contra a ERA como Gamble admite que criticou a mais recente "importante descoberta" pelo Dr. Abrams. Publicou este artigo sem apresentar qualquer prova, tendo em conta apenas que, no momento da descoberta dos raios X foram alguns especialistas "do principal jornal da engenharia elétrica ... que se apressaram a denunciar o artigo sobre os raios X e equipado para ser impossível e que a censura pública por ter sido tão estúpido e ingénuo ... "(p. 452 ¶ 5)

Dr. Gamble, afirmou ter conhecimento directo dos métodos de Abrams para curar as pessoas e que ele "considerava-se" com ele em 1922 em San Francisco e viu os resultados (p. 452 ¶ 8). Isso parece confirmar as alegações de Roy Goodrich de que JF Rutherford havia enviado médico de Betel (Dr. Gamble) de San Franscico em 1922 "trazer" esta especie de "demonismo" para Betel. Goodrich foi expulso da Sociedade Torre de Vigia, porque ele estava convencido, e disse assim, que a Sociedade Torre de Vigia foi imersa em espiritismo usando métodos ERA.

Dr. Gamble gastou muito de seu artigo para definir e defender a base dos métodos ERA e introduzir a sua invenção. A máquina do Dr. Gamble a seu modo de ver 28 trilhões de bactérias "molhadas" (p. 453 ¶ s 2, 3) e:
Se "o equilíbrio elétrico das células está correto, de nutrição e eliminação ficará evidente ...." Como já foi explicado até agora, é evidente que qualquer doença é uma "dissonância" simples em qualquer parte do corpo. Ou seja, a parte do corpo afetada tem "vibração" maior ou menor do que o normal. "Tem um diferente tipo do resto do corpo e se desequilibra." Essa é a doença. Tecidos doentes emitem mais energia do que os tecidos saudáveis e esse desequilíbrio pode ser medido e tratado. (P. 453 ¶ 4, 8)
Os orgão, que estão "desequilibrados" estavam doentes eletricamente. Desde que a doença era um desequilíbrio elétrico da freqüência eletrônica dos elétrons poderá, em teoria, ser corrigida por "envio de uma corrente eletrônica de potencialidade correta para corrigir os tecidos doentes", pois duas ondas idênticas se cancelam quando colidem (da p. 453 ¶ 4).
Dr. Gamble cita o professor Blackburn afirmando que "tudo o que vibra é uma estação de radiodifusão" eletrônica ou ondas de rádio (p. 453 ¶ 5). Assim, diz professor Blackburn (citado por Gamble):
Nosso objetivo foi trazer essas freqüências específicas que ocorrem no corpo de várias doenças e, em seguida, enviar as ondas do corpo, uma correspondência exata. Quando estas ondas se encontram com as ondas da doença no corpo elas deixam de existir, então a natureza reconstitui um novo equilíbrio. Bem, se colocarmos um ponto nos dispositivos que garantem um ajuste perfeito, nós somos os mestres de todas as doenças. (P. 453 ¶ 7)
Para explicar como se envia as ondas "radio" e eletromagnéticas a se mesmo da mesa “frequência” para compensar as “freqüências da doença, Gamble declara:
”A ciência nos diz que quando duas ondas de rádio da mesma freqüência se encontram, são neutralizadas, e é nesta base que os tratamentos são realizados através de máquinas eletrônicas. Ou seja, quando uma onda eletromagnética encontra em seu caminho uma substância que vibra em sua mesma freqüência e na mesma ressonância, a energia é absorvida. (P. 453 ¶ 9)
A Radio Biola Eletrônica

O objetivo principal do artigo do Dr. Gamble foi a anunciar a sua "invenção" da Radio Biola Eletrônica "que seu modo de ver poderia resolver todos os problemas de erros de diagnóstico médico e todos os gastos excessivos:
Na tentativa de reduzir os custos médicos e garantir diagnósitco 100% correto, eu tive a sorte de descobrir uma nova aplicação do princípio de ondas de rádio eletrônico, eliminando o custo e a possibilidade de erros de diagnóstico gerados por especialistas incompetentes da ERA e oferece a possibilidade de tratar doenças através de métodos eletrônicos para cada família. (P. 454 ¶ cinco)

Liguei para esta descoberta, o que acredito vai fazer história no tratamento das doenças e que o anuncio exclusivamente na revista Idade de Ouro antes da sua publicação mais amplamente em outras publicações, a Radio Biola Eletrônica, significa vida renovada por ondas de rádio ou elétrons. A Biola automaticamente diagnostica a doença através de ondas eletrônicas. O diagnóstico é 100 por cento correto, dando um melhor serviço que os médicos mais experientes e sem os custos associados a este tipo de intervenção. (P. 454 ¶ 6)
Esta descoberta marcaria a história "foi anunciada em primeiro lugar na Idade de Ouro, e não em revistas médicas americanas, como a JAMA. Simplesmente porque não havia nada de científicas. Na minha opinião, um médico, é difícil acreditar que um dispositivo que havia acabado de ser inventado baseado em uma teoria desacreditada e sem pré-teste pode ser "100 por cento certo" no diagnóstico e no tratamento de todas as doenças.

Dr. Gamble era "familiar" dos leitores da Idade de Ouro e eles foram a melhor audiência que poderiam aceitar o anúncio que "estava indo para fazer história." Alguns na comunidade científica discutiram as teorias e os equipamentos da ERA e o denunciou.

O emissor de ondas Biola

A descrição dada pelo Dr. Gamble sobre a forma como o Biola coleta e armazena "as ondas da doença", e depois restaura a saúde é muito interessante:
O método de funcionamento da Biola é o conjunto de meios adequados ... as ondas da doença encontrados no corpo.O líquido contendo as mesmas ondas ou freqüências dentro do corpo, encontram as ondas da doença e os destrói. A Biola é reconstrutor, é um emissor de ondas contendo os elementos essenciais necessários para o corpo reconstruir tecidos ou células doentes. É um grande passo em frente e se pode designar a Biola como o aparelho de tratamento mais eficaz hoje obtido e é muito digno de inclusão nas colunas da Idade de Ouro, que parece voltar seus olhos para o perfeito dia futuro . (P. 454 ¶ 9)

No método operatório da Biola, é o corpo do paciente que atua, e as ondas que vêm da terra, colocado em contato com o corpo, digamos, por doença, não importa o seu nível, na Biola , gravados, medidos e armazenados, podem ser devolvidos, a critério do paciente para destruir a mesma doença que os criou. (P. 454 ¶ 10)
Se isso fosse verdade, então porque não unir duas pessoas que tinham o mesmo tipo de doença e de ondas idênticas da doença podem interagir, cancelando um ao outro, a cura e, portanto, as duas doenças?
Sua descrição do dispositivo torna-se ainda mais raras e difíceis de acreditar:
No método cirúrgico, a Biola está ligado por um fio à terra, por exemplo, com um radiador de aquecimento ou equivalente, por sua vez está ligado ao corpo do paciente a Biola. As ondas de rádio, impulsionada pelas correntes magnéticas da terra, automaticamente vibram em uníssono com cada onda da doença no corpo ... (p. 455 ¶ 1)

O emitente de rádio Biola utiliza água como um meio de detectar as ondas da doença, mas a água é um condutor pobre e sua condutividade é aumentada de um complemento de elementos até agora mencionadas, que não só aumentam a condutividade, mas também absorvem e pegar as ondas e transmitida aos tecidos e órgãos de assistência ou a natureza da informação necessária para reconstruir as partes destruídas da doença. (P. 455 ¶ 2)

Publicidade da Idade de Ouro


A Idade de Ouro fez publicidade da Biola e preço de venda fixado nesta publicação foi de US $ 35,00.
idadeoutro22abril1925.png
A Idade de Ouro, 22 de Abril, 1925, p. 479.

Pouco tempo depois ele deixou a Idade de Ouro da publicidade de artigos na literatura dos Estudantes da Bíblia. Aparentemente, recebeu algumas queixas de pessoas que realmente compraram o material e anunciado e perceberam que era tudo enganação pura. Woodworth na Idade de Ouro, escreveu um artigo em 02 de dezembro de 1925, neste contexto em que ele se desculpou e prometeu que não haveria mais publicidade para qualquer outra coisa. Ele declarou o seguinte:
Em várias de nossas publicações fizemos publicidade além dos livros da Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia. Em alguns casos, também mencionou-se invenções, baseados em livros ou outros itens que julgamos que poderia ter valor para alguns de nossos leitores ... as informações que recebemos dados insuficientes ou a experiência fornecida por aqueles que nos é proposto essas coisas, então era de vez em quando o anúncio foi prematuro. Nós não fazemos nenhuma pretensão de infalibilidade, mas tentamos ser honestos, sinceros e prestativos. Se cometemos erros esperamos desculpas. Nós nos arrependemos "setenta vezes sete." [5]
Mas isso não se aplica ao artigo do Dr. Gamble sobre a sua Biola Radio Eletrônica:
Cerca de seis meses atrás, publicamos um artigo sobre a Dignóstico Eletrônico Automático do Dr. Gamble, explicando os princípios da Biola, um dispositivo para facilitar a vida dos pacientes que é muito semelhante ao funcionamento do rádio em relação ao transporte da voz humana. A explicão do Dr. Gamble parecia tão razoável que não poderíamos deixar de publicá-la.
Dr. Gamble agora nos enviou algumas provas concretas de que este dispositivo mostrou o que ele esperava dele, apoiando as nossas motivações para publicá-lo e, provavelmente, ter algum benefício para os nossos leitores, publicamos a maior parte destes testes, omitindo os código postais. Queremos ajudar as pessoas, mas por medo de provocar involuntariamente um erro de publicação, a nossa política futura será:
Não publicaremos qualquer outra publicidade distinta dos que os livros da Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia ... [6]
Seguem-se onze cartas de depoimentos sobre os efeitos positivos da utilização da invenção Gamble.
Testemunhas de Jeová usaram durante décadas os produtos da ERA que incluíam o osciloscópio do Dr. Albert Abrams e o Assassino de Rádio da Doença. Testemunhas de Jeová sem embasamento pensaram que o osciloscópio era nada mais nada menos que uma tábua Ouija disfarçada. Eles foram expulsas. Quem tinha razão?

Referências e notas :

JW Research, vol. 2 #1, Winter, 1996, pp. 16-18.
2. The Golden Age, Dec. 26, 1928, p. 206.
3. Roy Goodrich, Demonism and the Watchtower (Ft. Lauderdale, FL.: The Bible Way Publications), 1969, pp. 9-10.
4. The Golden Age, June 23, 1920, pp. 606-7. This item was advertised and sold in The Golden Age, Jan. 19, 1921, p. 239.
5. The Golden Age, Dec. 2, 1925, p. 140, ¶9.
6. Ibid., ¶10, 11



Fontes:

http://www.latorredemarfil.com/tm_radiobiola.htm

Artigo original:
http://www.seanet.com/~raines/biola.html

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Charlatanismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 19 Abr 2018 16:31, em um total de 1 vez.
ELLIPSIS

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Nossa, nunca tinha ouvido falar em tal coisa :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu já tinha lido sobre esse treco ai, morri de rir, e hoje a editora tem a rádio bitola, bitoloa todos seus seguidores! :1
"E eu acreditei! :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9 :9
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Tio do Ed
Forista
Forista
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2010 22:40
Localização: São Paulo - SP

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Tio do Ed »

Como vão amigos???

Esta tal radio biola eletronica deu o maior problema para um irmão junto ao Rutherford.

O Caso Goodrich que eu li no site do Odracir

deixei o enderço abaixo o irmão por falar que isso era espiritismo foi desassociado


http://testemunha.orgfree.com/ocultismo.htm#Goodrich
Imagem
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

As seitas adoravam (e adoram!) se envolver com ciência e medicina de araque...
Nem a Torre de Vigia escapou...
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Poltergeist »

A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por kooboo »

Por falar em loucuras da Torre, essa merece um "Vale a Pena ver de Novo".
Pergunte pro ancião do seu salão se ele conhece o Rádio Biola.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Estudante da Bíblia escreveu:As seitas adoravam (e adoram!) se envolver com ciência e medicina de araque...
Nem a Torre de Vigia escapou...
H. Spencer Lewis (Fundou nos Estados Unidos a Ordem Rosacruz – AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis ), Aquele que tem uma pirâmide como monumento tumular, construiu inúmeros aparelhos científicos.

Eles incluem:

O Luxatone ou Órgão Cromático era um aparelho que convertia sinais de áudio em cores, mostrando-os em uma tela triangular. Lewis o utilizava para demonstrar idéias místicas e filosóficas. O sinal de áudio era adicionado através do auxílio de microfones.

Um livrete intitulado "The Story of Luxatone - The Master Color Organ" foi impresso e enviado aos membros da AMORC e em sua Revista.

Contador de Coincidência de Raios Cósmicos: Este instrumento foi um protótipo do contador Geiger e foi construídos em idos de 1930.

Harpa vibratória: A "Sympathetic Vibration Harp" foi construída pelo Dr. Lewis para demonstração de certos princípios de ensinamentos da AMORC no campo do estudo das vibrações.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por hibridizado »

ELLIPSIS escreveu:Nossa, nunca tinha ouvido falar em tal coisa :roll: :roll: :roll:
2
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Rádio Biola - A máquina de cura da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Pássaro »

E ainda tem outro caso de algo milagroso não sei se eram palhas ou sementes! Além da venda daqueles gramofones portáteis!
Menini muita loucura essa seita! m:1
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 149 visitantes