Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

pascoalnaib escreveu:Alguém tem scans ou mesmo a frase que era usada no editorial revista Depertai sobre a geração que não passaria e que depois passou?

Tem a questão dos ungidos e as portas do céu abertas novamente.
Ótimas sugestões Pascoal,

Aí vai, scaniei hoje três números diferentes da revista "Despertai!", uma de 95, outra de 96 e outra de 2009. Analisemos:

Imagem

Imagem

Imagem

Até 1995 a frase na página 4 era: "Importantíssimo é que esta revista gera confiança na promessa do Criador de estabelecer um novo mundo pacífico e seguro, antes que passe a geração que viu os acontecimentos de 1914."

A partir de 1996 mudou para: "Importantíssimo é que esta revista gera confiança na promessa do Criador de estabelecer um novo mundo pacífico e seguro, prestes a substituir o atual sistema de coisas perverso e anárquico."

E hoje é: "Importantíssimo é que esta revista gera confiança na promessa do Criador de estabelecer um novo mundo pacífico e seguro, prestes a substituir o atual mundo perverso e anárquico."
Avatar do usuário
Manoel Bandeira
Forista
Forista
Mensagens: 405
Registrado em: 08 Jun 2009 14:48
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por Manoel Bandeira »

Antes se acreditava e ensinava assim:

*** uw cap. 14 pp. 111-112 par. 6 ‘Faço convosco um pacto para um Reino’ ***
6 Com o tempo, o número determinado, mas limitado, de 144.000 ficaria preenchido. Aproximar-se-ia a selagem final desses israelitas espirituais como aprovados. (Rev. 7:1-8) Daí, Jeová, mediante seu espírito e o entendimento de sua Palavra que ele possibilitou à sua organização visível, dirigiria os assuntos de modo a cumprir outra parte de seu propósito, conforme descrito em Revelação 7:9-17. Seria ajuntada uma “grande multidão” de todas as nações, com a perspectiva emocionante de sobreviver à grande tribulação e viver para sempre em perfeição no meio dum Paraíso terrestre. Quando consideramos o que realmente tem acontecido, parece evidente que a chamada celestial, em geral, foi completada por volta do ano 1935 EC, quando se passou a discernir claramente a esperança terrestre da “grande multidão”. Desde então, milhões de adoradores de Jeová, que sinceramente esperam viver para sempre aqui mesmo na terra, foram associados com os comparativamente poucos milhares remanescentes da classe celestial.
*** w82 15/2 pp. 24-25 par. 15 “O que me impede ser batizado?” ***
15 Quando consideramos como Jeová tem lidado com o seu povo durante a “época da colheita”, parece evidente que a chamada celestial, em geral, foi completada por volta do ano de 1935, quando se passou a entender corretamente que a esperança da “grande multidão” de Revelação 7:9-17 é terrestre. Resultou em ser exatamente assim como Jeová predisse. Conforme mostra Revelação 7:3, 4, haveria uma ‘selagem’ final dos remanescentes do Israel espiritual. Mas, durante o tempo atual, pouco antes da “grande tribulação”, manifestar-se-ia uma “grande multidão” sem limite de número. Ela reteria a sua esperança natural de viver na terra, não ‘nascendo de novo’ com vistas à vida celestial. — Salmo 115:16; João 3:1-8.
Hoje se acredita e ensina assim:

*** w07 1/5 pp. 30-31 Perguntas dos Leitores ***
Quando termina a chamada de cristãos para a esperança celestial?
A Bíblia não dá uma resposta precisa a essa pergunta.
Sabemos que a unção dos discípulos de Jesus, com o objetivo de receberem uma herança celestial, começou em 33 EC. (Atos 2:1-4) Sabemos também que, depois da morte dos apóstolos, o “trigo”, os genuínos cristãos ungidos, passou a ‘crescer junto’ com o “joio”, os falsos cristãos. (Mateus 13:24-30) Então, a partir do final do século 19, os cristãos ungidos passaram a estar novamente ativos de modo notável. Em 1919 começou “a colheita da terra”, que inclui o ajuntamento dos últimos ungidos. — Revelação (Apocalipse) 14:15, 16.
Do final do século 19 até 1931, a obra de pregação se concentrava em ajuntar os últimos membros do corpo de Cristo. Em 1931, os Estudantes da Bíblia adotaram o nome bíblico de Testemunhas de Jeová, e no número de 15 de novembro de 1933 de A Sentinela (em inglês) foi expresso o conceito de que esse nome especial era o “denário” mencionado na parábola de Jesus registrada em Mateus 20:1-16. Acreditava-se que as 12 horas mencionadas na parábola correspondiam aos 12 anos entre 1919 e 1931. Por muitos anos depois disso, acreditava-se que a chamada para o Reino celestial tinha terminado em 1931 e que os que foram convidados para ser herdeiros com Cristo em 1930 e 1931 eram os “últimos” a serem chamados. (Mateus 20:6-8) No entanto, em 1966 foi apresentado um novo entendimento da parábola, e ficou claro que ela nada tinha a ver com o encerramento da chamada dos ungidos.
Em 1935, entendeu-se que a “grande multidão” de Revelação 7:9-15 era composta de “outras ovelhas”— cristãos com esperança terrestre — que surgiriam nos “últimos dias” e que como grupo sobreviveriam ao Armagedom. (João 10:16; 2 Timóteo 3:1; Revelação 21:3, 4) Depois daquele ano, a obra de fazer discípulos passou a se concentrar no ajuntamento da grande multidão. Assim, especialmente depois de 1966, acreditava-se que a chamada celestial havia terminado em 1935. Isso pareceu confirmar-se pelo fato de que quase todos os que foram batizados depois de 1935 professavam ter esperança terrestre. Achava-se que toda chamada celestial depois desse ano seria para substituir algum cristão ungido que se tornara infiel.
Realmente, se um ungido abandona a verdade e não se arrepende, Jeová chama outra pessoa para tomar seu lugar. (Romanos 11:17-22) Contudo, o número de verdadeiros ungidos que se tornam infiéis provavelmente não é muito grande. Por outro lado, com o passar dos anos, alguns cristãos que se batizaram depois de 1935 receberam do espírito santo o testemunho de que têm a esperança celestial. (Romanos 8:16, 17) Sendo assim, parece que não podemos especificar uma data para o fim da chamada de cristãos para a esperança celestial.Como deve ser encarado alguém que, na época atual, passa a ter no coração a convicção de que é um dos ungidos e começa a tomar os emblemas da Comemoração? Ele não deve ser julgado ou criticado. O assunto é entre ele e Jeová. (Romanos 14:12) Mas, ao mesmo tempo, os verdadeiros cristãos ungidos não exigem atenção especial. Não acham que o fato de serem ungidos lhes dá maior “perspicácia”, além daquela que até mesmo alguns membros experientes da grande multidão talvez tenham. Não acham que têm necessariamente mais espírito santo do que seus companheiros das outras ovelhas; não esperam receber tratamento especial nem acham que o fato de tomar os emblemas os coloca acima dos anciãos da congregação. Humildemente se lembram de que alguns homens ungidos no primeiro século não se qualificaram para servir como anciãos e servos ministeriais. (1 Timóteo 3:1-10, 12, 13; Tito 1:5-9; Tiago 3:1) Alguns cristãos ungidos até mesmo ficaram espiritualmente fracos. (1 Tessalonicenses 5:14) E as irmãs, embora ungidas, não ensinavam na congregação. — 1 Timóteo 2:11, 12.
Assim, tanto os cristãos ungidos como seus companheiros das outras ovelhas se empenham para manter-se espiritualmente fortes, cultivando os frutos do espírito e trabalhando para a paz da congregação. Todos os cristãos, quer ungidos, quer das outras ovelhas, trabalham arduamente sob a orientação do Corpo Governante para pregar as boas novas e fazer discípulos. Os cristãos ungidos terão prazer em fazer isso enquanto for a vontade de Jeová que permaneçam na Terra como seus servos.
*** w07 15/8 p. 19 Lembra-se? ***
Quando termina a chamada de cristãos para a esperança celestial?
A Bíblia não dá uma resposta precisa a essa pergunta. Essa chamada começou em 33 EC, estendendo-se até os tempos modernos. Depois de 1935, a obra de fazer discípulos passou a se concentrar no ajuntamento da grande multidão. Alguns que se batizaram depois de 1935 receberam do espírito santo o testemunho de que têm a esperança celestial, de modo que não podemos especificar uma data para o fim dessa chamada.
Os verdadeiros cristãos ungidos não acham que têm mais espírito santo, nem esperam atenção especial. Qualquer que seja sua esperança, os cristãos precisam ser fiéis e continuar a fazer a vontade de Deus. — 1/5, páginas 30-1.
Avatar do usuário
Sr. Madruga
Forista
Forista
Mensagens: 247
Registrado em: 29 Set 2009 08:02

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por Sr. Madruga »

Artur Germano escreveu:
...a partir de janeiro de 2006, Despertai! passará a dar mais ênfase ao Reino de Deus. Incentivará os leitores de modo mais direto a recorrer à Bíblia para a solução dos problemas
Gostei desta parte. " Porque não, somente a Biblia será que ela não é suficiente para a nossa salvação?
Voce é o MAIS INCOERENTE!

Se é assim, PORQUE SE AGARRA TANTO NOS SEUS APÓCRIFOS ???
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por cleandro »

realmente muita coisa mudou depois que eu saí, em 1990. ainda se falava em 5 reuniões semanais.

A primeira, geralmente segunda ou terça, era o estudo de livro, em pequenos grupos, geralmente em casas de irmãos. eu mesmo dirigia um grupo.

depois, geralmente no meio da semana, havia a escola do ministério e a reunião de serviço

no sábado ou domingo o discurso público e o estudo da sentinela.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por cleandro »

até o layout das revistas está diferente. outro dia vi livros sem a famosa capa dura. as vacas magras estão pastando....

se usava o poderá viver para sempre em estudos bíblicos. hoje nem sei que livro é usado. eu estudei em um livro chamado "a verdade que conduz à vida eterna", se não me engano com o nome. tinha capa azul.

como joguei todos os livros fora quando saí (na verdade, os queimei), faz muuuuuuuuuitos anos que não toco em publicações da torre.
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por Quasextj »

O nome do Estudo de Livro de Congregação será mudado para Estudo Bíblico de Congregação.”
Mais são sabidos demais!!

Eles não querem que se perceba que nessa doutrina os livros são mais importantes que a Bíblia.

Como pode as Tj não enxergarem isso?
Seja feliz, pense em coisas boas!
ELLIPSIS

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Sr. Madruga escreveu:
Artur Germano escreveu:
...a partir de janeiro de 2006, Despertai! passará a dar mais ênfase ao Reino de Deus. Incentivará os leitores de modo mais direto a recorrer à Bíblia para a solução dos problemas
Gostei desta parte. " Porque não, somente a Biblia será que ela não é suficiente para a nossa salvação?
Voce é o MAIS INCOERENTE!

Se é assim, PORQUE SE AGARRA TANTO NOS SEUS APÓCRIFOS ???
Ué e não é mesmo.

Artur nunca pensei que dissesse isso. Você que adora postar textos dos livros apócrifos e agora tá dizendo que é só a biblia é suficiente.

isto chama-se Discrepância... Imagem
Diógenes
Forista
Forista
Mensagens: 212
Registrado em: 18 Nov 2011 19:26
Localização: Bahia

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por Diógenes »

Super engraçada e bem sugestiva essa frase! Computacional! Cibernética! kkkk :1 :1

SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ: Serviço de última geração baseado na "nuvem", on-line (nem sempre em tempo-real) desenvolvido especialmente para promover as mais recentes atualizações ao sistema de doutrinação e reeducação dos programas cerebrais (diga-se: lavagem ao cérebro) das Testemunhas de Jeová. Atualize-se também! site: http://www.watchtower.com

:1 :1 :1
Avatar do usuário
Queijo 86
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 27 Jun 2012 12:21
Localização: Curitiba, Paraná.

Re: Mantenha-se atualizado com a "Organização de Jeová"

Mensagem não lida por Queijo 86 »

Teve um novo entendimento que eu nunca entendi, espero entender melhor agora que vou pesquisar com a mente aberta.
Ajuda ao Entendimento da Bíblia, vol. 3, página 1190, Parágrafo 1 :
" Jeová fixou um limite de tempo para a existência daquele mundo impío, dizendo: ( Gen 6:3). Evidentemente ESTAS PALAVRAS FORAM PROFERIDAS A NOÉ...

Perspicaz, vol 3, página 94, parágrafo 14 :
" Jeová fixou um limite de tempo para a existência daquele mundo impío, dizendo: ( Gen 6:3). ESTE ERA UM DECRETO JUDICIAL DIVINO..."

A sentinela, 15/12/10, páginas 30, 31 perguntas dos leitores :
parágrafo 7 : ''Será então que esse versículo [falando de Gen 6:3] é um comentário de DEUS A NOÉ, a respeito de alertar outros de que a destruição viria em 120 anos? NÃO. (...)
Parágrafo 8: "No entanto, o fraseado de Gênesis 6:3 é diferente; não menciona Noé nem diz que Deus se dirigia a ele."

não sei se isso já foi explicado aqui no fórum, e não sei se precisa de um novo tópico pra discussão.
Sei mais do que eu quis. Mais do que sou. Sei do que sei....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes