Corrente TJ: Recapitulação da Escola Semana 25 de Junho 2012

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Corrente TJ: Recapitulação da Escola Semana 25 de Junho 2012

Mensagem não lida por gerom »

Imaculadu escreveu:
Pássaro escreveu:Alguém tem as respostas do DVd desta semana?Me salvem de assistir! :1

Aí está.


:7
(1) Que métodos os Estudantes da Bíblia usaram para divulgar as boas novas?
Pregar de casa em casa, revisitar pessoas, discursos por estações de rádio (cerca de 400 rádios em 6 continentes), carro de som, fonógrafos portáteis, cartazes e marchas informativas.
(2) O que aconteceu nos notáveis congressos de 1931 e 1935?
As atuais Testemunhas de Jeová eram conhecidos como ‘estudantes da biblia’, mas em 1931, em Columbus, Ohio, num congresso de 7 dias, com base de Isaías 43:10 o irmão Rutherford divulgou o novo nome Testemunhas de Jeová. Assim, passamos a ter uma identidade bíblica. Em 1935, num congresso, o irmão Rutherford identificou a grande multidão com base em revelação 7:9.
3) Que importante informação foi considerada em A Sentinela de 1.° de novembro de 1939?
As Testemunhas de Jeová proclamavam que a solução para os problemas mundiais seria o Reino de Deus, mas as religiões apoiavam os governos humanos. Quando irrompeu a segunda guerra mundial, católicos mataram católicos e protestantes mataram protestantes, mas as Testemunhas de Jeová não fizeram parte. A ‘Torre de vigia’ de 1940 argumentou: ‘como poderia alguém devotado ao reino de Deus favorecer um lado ou outro entre facções do mundo”? Aquele artigo definiu o que significava ser neutro e não nos envolvermos em nenhuma controvérsia do mundo.
(4) Descreva o que ocorreu no Madison Square Garden durante o discurso do irmão Rutherford, “Governo e paz”.
- enfurecidos, os inimigos dos cristãos mas apoiadores do nazismo, vaiavam o discurso do irmão Rutherford e gritavam : ‘Hi Hitler, viva Franco” – mas eles não conseguiram desanimar os cristãos verdadeiros e este acontecimento deu mais animo aos irmãos para continuarem divulgando as boas novas.
(5) Por que foi notável o discurso do irmão Knorr, “Paz — pode durar?”
havia restrições contra as Testemunhas de Jeová em 51 países e a segunda guerra mundial assolava o mundo em 1942. Assim, muitos pensavam que o armagedom era iminente, mas o irmão Knorr falou num congresso de uma profecia bíblica que indicava que ainda havia de ocorrer acontecimentos significativos a ocorrer primeiro: antes de haver o armagedom devia haver ‘Paz”. Revelação 17: 8 diz: ‘’ ... A fera que viste era, mas não é, contudo, está para ascender do abismo....’’A fera figurativa viria a existência, deixaria de existir e havia de subir do abismo. A liga das nações estava no abismo mas voltaria a existir – três anos depois reergueu como ‘ONU’ – indicando que havia um período de ‘’paz’’’.
(6) Em 1942, que planos as Testemunhas de Jeová fizeram para expandir sua obra de pregação?
em 1942 as Testemunhas de Jeová expandiram a pregação - não sabiam quanto tempo teriam ainda, então criaram a Escola de gileade e a Escola do Ministério Teocrático para preparar ministros e assim também ajudou as Testemunhas de Jeová a falar em publico, fortaleceu as congregações e as preparou para pregar com coragem num contexto ainda maior.
(7) Explique algumas das batalhas jurídicas travadas nos Estados Unidos, Canadá e Grécia.
-
Nos Estados Unidos o irmão Milton e seus filhos foram presos ao pregar. Os irmãos contestaram as acusações dizendo que ‘’Jeová nos mandou fazer isso e não vamos pedir a humanos o que Ele nos mandou fazer’’. Depois de 2 anos o tribunal decidiu a favor das Testemunhas de Jeová.
Também nos Estados Unidos houve caso entre a adoração à bandeira e a neutralidade das testemunhas de Jeová, assim, milhares de crianças foram expulsas das escolas. No tribunal as crianças citavam Êxodo 20 e 1 João 5:21 como base para sua posição em não adorar a bandeira.
Em 03 de junho de 1940 os Estados Unidos decidiram contra as Testemunhas de Jeová, então salões foram queimados, turbas atacaram os irmãos, mas em 1943 os Estados Unidos emitiram 21 decretos a favor das Testemunhas de Jeová.
No Canadá, após 12 anos de perseguição, o ministro perseguidor das Testemunhas de Jeová foi punido.
Na Grécia irmãos foram presos – cerca de 20 mil detenções. Certo irmão da Grécia foi preso 60 vezes num período de 48 anos!
Em 1993 a Corte europeia dos direitos humanos declarou que as testemunhas de Jeová tinham liberdade para pregar.
(8) Que impacto Gileade teve no crescimento da obra de pregação?
Nos primeiros 10 anos da Escola de gileade, mais de 2 mil missionários foram treinados e enviados. O numero de Testemunhas de Jeová então quadriplicou. Na África o numero das Testemunhas de Jeová aumentou cerca de 800% após o inicio de Gileade. No Japão, em 1949 havia apenas 10 Testemunhas de Jeová ativas, mas em menos de 50 anos este número já passava de 200 mil!
(9) Que obra importante começou em 1946, e por quê?
As Testemunhas de Jeová começaram a trabalhar na tradução da bíblia e em 1950 a ‘Tradução do Novo Mundos das escrituras gregas” foi lançada e nesta tradução o nome de Jeová foi traduzido 237 vezes, de Mateus a apocalipse.
(10) Que passos as Testemunhas de Jeová deram para se certificar de que sua conduta estivesse em harmonia com o padrão estabelecido pela Bíblia?
desde 1945 abstemo-nos do ‘sangue’.
Desde 1950 o padrão de moral foi mantido por manter um matrimonio honroso e conduta limpa
Desde 1952 manteve o conceito que se alguém pratica embriaguez, fornicação, uso de drogas deve ser removido da congregação.
Em 1973 as Testemunhas de Jeová rejeitam o fumo e o tabaco, mantendo-se limpo em sentido físico, moral e espiritual.
(11) Explique algumas das mudanças feitas na década de 1970 para que a organização se ajustasse mais ao padrão bíblico.
Por anos os assuntos organizacionais ficaram na mão do presidente da Torre de vigia. Mas em 1970 entendeu que se não havia o ‘’número 01’’ entre os apóstolos, então teria que haver uma supervisão coletiva. E assim passou a ser desde então.
(12) Como esse vídeo ajudou você a entender melhor que Jeová tem o controle de tudo e que esta é sua organização?
Resposta pessoal
(13) Como esse vídeo fortaleceu sua determinação de continuar a pregar com zelo apesar de obstáculos?
Resposta pessoal
(14) Como podemos usar esse vídeo para ajudar nossos parentes, estudantes da Bíblia e outras pessoas?
Resposta pessoal
Vendo as perguntas (manipuladoras da Torre) e as respostas que o vídeo fornece (também manipuladoras)... vemos que antes do ano 2000 a Torre "nadou de braçada"! A medida que entramos no novo século, e vamos seguindo em frente, a Torre perdeu a força... e está fadada ao fracasso. É muito difícil a Torre 'emplacar' novas e contundentes instruções. Quando a Torre tentou emplacar a nova versão de "esta geração não passará", alterando a profecia dela no século anterior e vestindo uma roupa nova para esse século, o povo TJ parece que não acredita. Sim, existem os que acreditam porque acreditam, os que fingem que acreditam, e os que não tão nem aí...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Corrente TJ: Recapitulação da Escola Semana 25 de Junho 2012

Mensagem não lida por Pássaro »

Já colei as respostas! Disfarçar é bom! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Corrente TJ: Recapitulação da Escola Semana 25 de Junho 2012

Mensagem não lida por Jorge »

Me deu até uma vontade de pegar essa cola e ir na reunião comentar um pouco na recapitulação! :1 :1 :1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Corrente TJ: Recapitulação da Escola Semana 25 de Junho 2012

Mensagem não lida por Jamir »

Imaculadu, valeu irmão!

Imagem
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 140 visitantes