Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Ben »

Mano escreveu:Excelente tópico Mayhra, parabéns!

De fato, a Torre suga a vida das pessoas, suas juventudes, eneregias, recursos...

O fórum é apenas uma válvula de escape, por assim dizer, dos traumas que temos com relação ao tempo em que éramos escravizados psicologicamente pela torre...
A Carolina Dieckmann me falou que uma válvula de escape muito libertadora é tirar fotos íntimas e mandar prá caras legais assim como o Ben. Quem quiser pode mandar em pvt.


:lol:

Ok. Pelo menos eu tentei.

:mrgreen:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Jesus Negro »

mayhra escreveu: — O fórum não diz ser o detentor da verdade universal, embora possa ter por meta o compromisso com a verdade.
— O fórum não o separa de sua família, se alguém faz isso é a Torre.

É isso aí mayhra! "Estou contigo e não abro mão". Concordo com seus argumentos.

O Fórum representa o grito dos excluídos, o grito dos amordaçados, o grito daqueles que são pressionados a calar-se.
A TV representa o Excludente, o amordaçador, o discriminador e punidor. Comparar os dois é no mínimo "desigual".
O fórum existe em resultado do dogmatismo e da intolerância da TV, e não o contrário. Não se deve trocar os papéis de algoz e vítima. O Pessoal do fórum não "proíbe" as pessoas de obterem informações de fontes diferentes.
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Abenildo »

Olha, até que achei pertinente a crítica. No que diz respeito ao fato que nós desativamos o perfil de alguns Tj´s classificando como Trolls.
Acho de muita importância que questionamentos como estes existam. Críticas construtivas fizeram de nosso fórum o maior do mundo em língua portuguesa. Então agradeço muito a Mayara por expor esse pensamento que esses nossos colegas tem.
Como um dos que ajudam na moderação da casa, gostaria de comentar da minha ótica, a respeito.
Eu acho fantástico quando chega um tj defendendo a Torre! É uma festa! Os foristas mostram o seu melhor, desencravam argumentos, citações, scans, em fim, um desfile fenomenal de evidências que arrasa qualquer argumento torreano.
O problema começa cinco ou seis posts seguintes...
O camarada tj se sente acuado, não consegue responder logicamente aos argumentos, se perde no labirinto mental que a Torre programou na sua mente. Todo ser vivo tem mecanismos de defesa, um deles é sair dando pancadas em tudo ao redor. Isso é recorrente no fórum, na vida até. Nesse contexto, cansamos de ver tj´s falando as mesmas asneiras que foram ensinados a repetir: "São uns revoltados que não admitem a disciplina de Jeová"; "Parecem esposas rejeitadas que ficam difamando o ex."; "São cães que voltam o vômito."; "Pervertidos que levam uma vida imoral e queixam-se de Jeová"; "Bando de gente que não tem capacidade para ser um fiel seguidor de Jeová e cospem no prato em que comeram"... E por aí vai...
Meus grandes, o que vocês fariam? Iriam permitir que um irmão seu forista, lesse esse absurdos, essas ofensas infundadas, que você mesmo já ouviu? Aquele dedo apontado, arrogante, condenatório, prepotente, dono da verdade, fustigando e difamando sem motivos embasados a você e a teu irmão? Aquele cara que saiu ontem de uma comissão não merece ver isso aqui.
Nas regras e termos de uso do fórum está clara nossa postura. Quem vem na intenção de ofender, dividir, conturbar e coisas afins, terão certamente seus perfis desativados. Mas não será por discordar, não será por criticar, não será por defender qualquer ideia. O será simplesmente por ser mal educado e não respeitar o lugar onde pisa.
É por isso que desativamos os perfis e os denominamos como "Trolls".
A comparação é ridícula de fato. Afinal, nós não cerceamos o contato com nenhum "Troll". E se o camarada quiser voltar, não precisa fazer porra nenhuma a não ser se comprometer a ter respeito pelo outro. Coisinha difícil para alguns cristãos. Nem precisa ficar no fundo do salão por meses. É só mandar uma mp.

Resumindo, Tj´s sempre serão muito bem vindos, e suas críticas e ideias, pra que possamos debater. Mas ofensas, não. Julgamentos, não mais. Esse tempo já passou, e não sentimos saudades.
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Abenildo escreveu:Olha, até que achei pertinente a crítica. No que diz respeito ao fato que nós desativamos o perfil de alguns Tj´s classificando como Trolls.
Acho de muita importância que questionamentos como estes existam. Críticas construtivas fizeram de nosso fórum o maior do mundo em língua portuguesa. Então agradeço muito a Mayara por expor esse pensamento que esses nossos colegas tem.
Como um dos que ajudam na moderação da casa, gostaria de comentar da minha ótica, a respeito.
Eu acho fantástico quando chega um tj defendendo a Torre! É uma festa! Os foristas mostram o seu melhor, desencravam argumentos, citações, scans, em fim, um desfile fenomenal de evidências que arrasa qualquer argumento torreano.
O problema começa cinco ou seis posts seguintes...
O camarada tj se sente acuado, não consegue responder logicamente aos argumentos, se perde no labirinto mental que a Torre programou na sua mente. Todo ser vivo tem mecanismos de defesa, um deles é sair dando pancadas em tudo ao redor. Isso é recorrente no fórum, na vida até. Nesse contexto, cansamos de ver tj´s falando as mesmas asneiras que foram ensinados a repetir: "São uns revoltados que não admitem a disciplina de Jeová"; "Parecem esposas rejeitadas que ficam difamando o ex."; "São cães que voltam o vômito."; "Pervertidos que levam uma vida imoral e queixam-se de Jeová"; "Bando de gente que não tem capacidade para ser um fiel seguidor de Jeová e cospem no prato em que comeram"... E por aí vai...
Meus grandes, o que vocês fariam? Iriam permitir que um irmão seu forista, lesse esse absurdos, essas ofensas infundadas, que você mesmo já ouviu? Aquele dedo apontado, arrogante, condenatório, prepotente, dono da verdade, fustigando e difamando sem motivos embasados a você e a teu irmão? Aquele cara que saiu ontem de uma comissão não merece ver isso aqui.
Nas regras e termos de uso do fórum está clara nossa postura. Quem vem na intenção de ofender, dividir, conturbar e coisas afins, terão certamente seus perfis desativados. Mas não será por discordar, não será por criticar, não será por defender qualquer ideia. O será simplesmente por ser mal educado e não respeitar o lugar onde pisa.
É por isso que desativamos os perfis e os denominamos como "Trolls".
A comparação é ridícula de fato. Afinal, nós não cerceamos o contato com nenhum "Troll". E se o camarada quiser voltar, não precisa fazer porra nenhuma a não ser se comprometer a ter respeito pelo outro. Coisinha difícil para alguns cristãos. Nem precisa ficar no fundo do salão por meses. É só mandar uma mp.

Resumindo, Tj´s sempre serão muito bem vindos, e suas críticas e ideias, pra que possamos debater. Mas ofensas, não. Julgamentos, não mais. Esse tempo já passou, e não sentimos saudades.


Carmba! Muito bom Abenildo!
Nesse texto vc conseguiu expressar um "ponto de equilíbrio" que eu estava há tempos tentando encontrar e não havia conseguido.
Obrigado mesmo. d:4
“Na Torre tereis tribulação, mas coragem! Eu venci a Torre”
(O evangelho de São João segundo Jesus Negro,cap.16:33)
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Veja como existem Testemunhas de Jeová no nosso meio contrariando a regra da Torre em não acessar sites impróprios, me cheira a participação da Torre aí, que deve escalar alguém para aqui aparecer e tecer estes comentários absurdos.
Gostaria do link onde estão postadas essas pérolas.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Jorge escreveu:Na torre temos que nos calar, não podemos simplesmente expressar nossa opinião se esta for diferente do pensamento torreano.Já aqui no fórum temos uma liberdade de pensamento e de opinião. Não estamos aqui regidos por regras ditatoriais. Resumindo, viva o FÓRUM! :D1
É isso aí!

Aqui, inclusive, pode-se desabafar, colocar pra fora aquilo que está entalado na garganta. Discordar, argumentando sua opinião.

Na Torre seria: direto pra sala B, sem direito a falar muito, mas com o dever de escutar muito. Vc. será colocado no seu devido lugar, no lugar que os anciãos e a Torre pensam que deva ser o seu. Vc. será colocado numa 'forma' de maneira que corte todos os seus desejos, anseios, vontades, levando a uma repressão total.

Se não for desassociado, será repreendido... ou seja, um cala a boca total! :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por mayhra »

Legal, Abenildo. Então, claro está que a Testemunha de Jeová que aqui vem com o objetivo de defender a Torre e defender a sua fé, PODE FAZÊ-LO LIVREMENTE, todavia, essa não será uma tarefa fácil. Por quê? Porque, obviamente, aqui encontrará um público muito questionador, que gosta de pesquisar, munido de fortes argumentos. É muito diferente de ir pregar no campo, pois nós conhecemos profundamente os ensinos da Torre. Certamente podemos afirmar que essa Testemunha de Jeová enfrentará um desafio muito grande,
o desafio de se manter calma, de prosseguir conversando sem desrespeitar os foristas.

Por outro lado, se a Testemunha se sentir ofendida e a moderação constatar que realmente está havendo abuso de algum forista, então a moderação do fórum também deve ser capaz de defender a Testemunha, fazendo cessar o comportamento abusivo.

Ou seja: nenhum forista, seja ele quem for, está autorizado a ofender o outro, a desrespeitar.

O banimento só vem se a pessoa segue ofendendo e não pela opinião que ela defende.

Em todo caso, sendo banida, a pessoa pode voltar logo, é só mudar de atitude.

E viva o fórum! Que não tem nada de divino, mas é bem humano! :11
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por mayhra »

Ben escreveu:Muito inteligente, claro e embasado. Como sempre a Mayhra mostra que nem tudo está perdido no campo intelectual para as mujeres. kkkkkk

Brincadeira. Muito bom mesmo.

Agora, Mayhra, vc pode dar os nomes dos dois tjs queixosos e rebeldes, para a gente convidá-los amorosamente para uma comissão prejudicativa. espancá-los, meter o dedo na cara, esculhambá-los e lançar fofocas para a grande multidão, do tipo o Juquinha não gosta de mulher, e o Joãozinho pegou os donativos que seriam usados para comprar os remédios do irmão Pafúncio. Coisas assim bem dignificantes.

:mrgreen:
Ben, não posso dar o nome dos queixosos, iria expô-los de forma cruel. Mas posso falar que eles têm me levado a refletir muito. Tais Testemunhas parecem manter uma nova postura frente à Torre. Eles têm plena consciência de que o Corpo Governante erra em suas doutrinas (não em todas, mas em algumas), de que suas diretrizes são falhas, e isso lhes dá certa liberdade mental, pois não se sentem mais na obrigação de obedecer cegamente ao Corpo Governante e ao que está escrito em A Sentinela. Por outro lado, eles reconhecem benefícios em serem Testemunhas de Jeová, por exemplo: o conviver numa comunidade de boas pessoas, unida; valorizam os princípios cristãos; gostam da rotina de ser Testemunha de Jeová, gostam dos congressos e assembleias, gostam dos cargos que detém ou dos eventuais "privilégios"; têm amigos e uma vida social relativamente boa (festinhas eventuais, churrascos, pequenas viagens à passeio, às vezes algum espetáculo teatral ou cinema).

Ou seja, essas Testemunhas tem uma liberdade mental muito maior do que uma Testemunha zelosa e cega tem, então elas não se sentem tão oprimidas pela Torre e desfrutam aquilo que gostam ao estarem sob seu jugo.

Essas Testemunhas podem vir aqui no fórum e não ter nenhum problema de consciência, pois se permitem não obedecer ao Corpo Governante, sabem que eles são guias que já erraram feio e continuam errando, embora também possam ensinar algumas coisas boas. Em geral as coisas são assim mesmo, não existe nada humano inteiramente bom e puro.

Para justificar essa postura de "Testemunhas de Jeová ativas e libertas", que não se sujeitam mais mentalmente ao Corpo Governante e ao ensino de que eles são os representantes de Cristo na Terra (o Escravo fiel e discreto), elas dizem para si mesmas: ora, não existe nada perfeito, veja o fórum, esse fórum tem tantas incoerências, por que eu deveria ouvi-los?

E, realmente, o fórum não é um caminho a ser seguido, mas é discussão sobre os caminhos possíveis.

Então essas Testemunhas continuam sendo Testemunhas de Jeová e acredito que muito mais felizes, pois estão mentalmente livres da opressão e vivem de modo muito mais agradável, valorizando aquilo de bom que encontram no meio tejoteano.

Eu não me sinto apta a julgar ninguém e nem quero ser juiz dos outros.

Só o que digo para tais é que muitos irmãos permanecem sofrendo como eles sofriam ANTES de conhecerem esse fórum ou a obra de Ray Franz, entre outros. Muitos irmãos ainda se sentem oprimidos pelo cajado da Torre e ainda acham que a Torre é santa, uma mãe espiritual¹ pura e imaculada, dirigida pelo próprio Jeová, como esposa.

Também digo que, daí a pouco, essas Testemunhas que estão mentalmente libertas poderão estar julgando seus irmãos, numa comissão judicativa ou numa parte da tribuna, por coisas que elas próprias não obedecem. Estarão arruinando a vida de seus irmãos por coisas que elas mesmas praticam e mantêm cuidadosamente ocultas.

Mas, não posso condenar duramente essas Testemunhas, pois a situação que a Torre lhes impõe é tão cruel e dramática, que é a forma que estes acharam de manterem suas mentes livres, apesar do pé preso na armadilha. Quem jamais foi hipócrita em sua vida, que atire a primeira pedra.

(¹) essa de "mãe da espiritual" é apostasia da grossa.
Avatar do usuário
Mark
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Ago 2012 11:45

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por Mark »

tenho um ponto de vista diferente...

primeiro, não tem mesmo comparação entre o fórum e a associação dos tjs. Um é apenas troca de idéias e opiniões, o outro é um modo de vida que a pessoa escolhe devido as suas necessidades.

O fórum não supre a necessidade espiritual das pessoas, nem mesmo a necessidade de socialização. Nem trás amizades duradouras que podemos contar em horas ruins. Não oferece nenhuma esperança para os problemas existentes ou para quando a idade chega para cada um de nós.

Tenho certeza que muitos que foram tjs estão vivos hoje em dia, porque abandonaram vícios e condutas prejudiciais a saúde. Conheço muitas pessoas que passaram a viver porque mudaram suas vidas para chegar mais próxima a vida cristã. Afinal, nem mesmo aqueles que optaram por tomar transfusão de sangue tiveram a garantia de sobrevivência.

segundo, não costumo me arrepender de tudo o que eu fiz, se usei anos da minha vida na associação das tjs, seguindo as regras deles, pois tb evitei muitos problemas sérios e até mesmo uma morte prematura como muitos jovens tem.

E não fico magoado (nem com "traumas") de ter que seguir regras, todos aqui seguem. Na vida social, no trabalho, na escola, ninguém aqui é livre. Aqueles que saem da associação, apenas trocam um senhor por outro. São escravos do mesmo jeito. Se vale a pena, cabe a cada um decidir. Há vantagens e desvantagens em seguir quaisquer um deles. Cada pessoa sabe no momento, o que é mais vantajoso para si.

Por isso embora eu não siga mais a risca a associação, as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, e se necessitam seguir alguma religião, que o façam. Apenas é necessário: saber ouvir e FILTRAR o que é ha de bom. Isso em qualquer caminho.

terceiro, algumas inverdades:
Sobre a desassociação, ouvi aqui no fórum as opiniões mais diversas, poucas se aproximam da verdade. Eu passei por diversas situações, e nunca fui privado ou privaram um parente meu de associação com seus parentes devido a desassociação. Geralmente é o dissociado ou desassociado que se afasta e não o contrário. Sei bem do que estou falando.

Mesmo na pregação de casa em casa, nunca dizemos as pessoas que temos a verdade absoluta, ou que apenas os Tjs serão salvos. Quem diz isso está mentindo. Dizemos que os Tjs tentam se aproximar mais do modelo cristão do primeiro século e assim aplicam as normas que existiam antigamente. Tb não dizemos que somente nós seremos salvos, não somos juízes ou donos da fé de ninguém. Nem dizemos que a pessoa que diz ter recebido um milagre não possa ter sido realmente abençoado por Deus pois ninguém compreende totalmente a forma Dele agir.
Tb não deixamos de analisar outros caminhos ou religiões, afinal quando visitamos as pessoas em casa, é com as idéias religiosas delas que vamos ter contato e analisamos assim o que aprendem nas mais diversas religiões ou na falta delas.

Então acabando, se resumirmos tudo, cabe ao TJ decidir o que quer ou não seguir, mas não precisa ficar alardando isso aos sete ventos. Seja discreto e veja na balança o que vale ou não a pena. É isso que eu faço.

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" - Rm 6:14 (para aqueles que ainda lembram o que isso significa).
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Conduta do Fórum x Conduta da Torre

Mensagem não lida por gerom »

Mark escreveu:tenho um ponto de vista diferente...

primeiro, não tem mesmo comparação entre o fórum e a associação dos tjs. Um é apenas troca de idéias e opiniões, o outro é um modo de vida que a pessoa escolhe devido as suas necessidades.

O fórum não supre a necessidade espiritual das pessoas, nem mesmo a necessidade de socialização. Nem trás amizades duradouras que podemos contar em horas ruins. Não oferece nenhuma esperança para os problemas existentes ou para quando a idade chega para cada um de nós.

Tenho certeza que muitos que foram tjs estão vivos hoje em dia, porque abandonaram vícios e condutas prejudiciais a saúde. Conheço muitas pessoas que passaram a viver porque mudaram suas vidas para chegar mais próxima a vida cristã. Afinal, nem mesmo aqueles que optaram por tomar transfusão de sangue tiveram a garantia de sobrevivência.

segundo, não costumo me arrepender de tudo o que eu fiz, se usei anos da minha vida na associação das tjs, seguindo as regras deles, pois tb evitei muitos problemas sérios e até mesmo uma morte prematura como muitos jovens tem.

E não fico magoado (nem com "traumas") de ter que seguir regras, todos aqui seguem. Na vida social, no trabalho, na escola, ninguém aqui é livre. Aqueles que saem da associação, apenas trocam um senhor por outro. São escravos do mesmo jeito. Se vale a pena, cabe a cada um decidir. Há vantagens e desvantagens em seguir quaisquer um deles. Cada pessoa sabe no momento, o que é mais vantajoso para si.

Por isso embora eu não siga mais a risca a associação, as pessoas são livres para fazerem suas escolhas, e se necessitam seguir alguma religião, que o façam. Apenas é necessário: saber ouvir e FILTRAR o que é ha de bom. Isso em qualquer caminho.

terceiro, algumas inverdades:
Sobre a desassociação, ouvi aqui no fórum as opiniões mais diversas, poucas se aproximam da verdade. Eu passei por diversas situações, e nunca fui privado ou privaram um parente meu de associação com seus parentes devido a desassociação. Geralmente é o dissociado ou desassociado que se afasta e não o contrário. Sei bem do que estou falando.

Mesmo na pregação de casa em casa, nunca dizemos as pessoas que temos a verdade absoluta, ou que apenas os Tjs serão salvos. Quem diz isso está mentindo. Dizemos que os Tjs tentam se aproximar mais do modelo cristão do primeiro século e assim aplicam as normas que existiam antigamente. Tb não dizemos que somente nós seremos salvos, não somos juízes ou donos da fé de ninguém. Nem dizemos que a pessoa que diz ter recebido um milagre não possa ter sido realmente abençoado por Deus pois ninguém compreende totalmente a forma Dele agir.
Tb não deixamos de analisar outros caminhos ou religiões, afinal quando visitamos as pessoas em casa, é com as idéias religiosas delas que vamos ter contato e analisamos assim o que aprendem nas mais diversas religiões ou na falta delas.

Então acabando, se resumirmos tudo, cabe ao TJ decidir o que quer ou não seguir, mas não precisa ficar alardando isso aos sete ventos. Seja discreto e veja na balança o que vale ou não a pena. É isso que eu faço.

"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça" - Rm 6:14 (para aqueles que ainda lembram o que isso significa).
Mark, seu ponto de vista, É o seu ponto de vista. Depois de eu ter ficado várias décadas dentro dos muros da Torre, não concordo com tudo que você diz.

Existem casos, e existem casos... o que você diz sobre um di/desassociado eu também vi, mas vi também famílias expulsarem parentes e nem visitarem parentes que foram desassociados. Portanto, não vale o que você diz.

Quando você ameniza situações, em alguns casos, para alguns TJs ativos é verdade, porque vivem o que a Torre chama de "vida dupla", pouco se importando com o que é dito no SR, pois, sua vida fora dele é bem diferente.

Mas, respeito sua forma de argumentar e de pensar.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08 e 131 visitantes