Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
geanvaljan
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Mai 2011 13:43

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por geanvaljan »

olha pessoal, todas os dogmas que as TJ pregam na verdade nada foi revelado para o Sr. CTR, na verdade ele simplesmente de apropriou das idéias dos Gnósticos, como o fato de nao haver Trindade, pois isso foi muito combatido pela Igreja primitiva, sendo que haviam até padres que defendiam o unitarismo de Deus. isso entre outras doutrinas, nada fora revelado para o fundador das TJ, bem como este monte de dogmas controvertidos, nada disso saiu da cabeça do mr. Charles, pois ele simplesmente roubou tais idéias que remontam os primórdios da cristandade. um louco, como os gnosticos, afinal.............
ClaraLuz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Jan 2012 15:27

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por ClaraLuz »

A luz ja brilhou irmãos, agora ja se acredita na salvação para as pessoas de outra religião, mas aí me pergunto porque diabos ainda ficam tentando converter elas se as de bom coração vão ser salvas de qualquer forma?

To cansada de tanta babaquice! :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que eles são..." (Renato Russo)
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Bibi »

ClaraLuz escreveu:A luz ja brilhou irmãos, agora ja se acredita na salvação para as pessoas de outra religião, mas aí me pergunto porque diabos ainda ficam tentando converter elas se as de bom coração vão ser salvas de qualquer forma?

To cansada de tanta babaquice! :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Então agora no novo mundo não serão só as 7 milhões de TJs???
Pois antes só iam se "salvar" as tjs ou seja uns 99% da população ia ser destruídas.....
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por KOSTA »

EuDigital escreveu:O ensino das Testemunhas de Jeová é cheio de furos. Alguns são evidentes, como o fato de ainda comemorarem a morte de Cristo, mesmo que este (para elas) já tenha voltado em 1914. Outro caso clássico é o constante aumento do restante ungido. O fato de não doarem sangue, mas receberem frações de sangue dos mundanos que não obedecem a Deus por doarem, também pode ser considerada uma anomalia doutrinária.
Mas algumas linhas de raciocínio TJ também podem levar a conclusões impensáveis, mesmo para eles.
Hoje, em um termnal de ônibus aqui em Salvador, presenciei uma pregação de um evangélico solitário. Ele era muito enfático em sua pregação e parecia que estava ali por horas.
O fato de ele enfatizar muito a Cristo e aos benefícios de se aceitá-lo como salvador, me fez lembrar do que aprendi quando acreditava no ensino do Escravo Fiel e Discreto: Ele faz parte de Babiônia, a Grande, e estaria ali sob o comando do próprio Satanás, mesmo sem o saber.
Então me perguntei: Mas que diabos o Diabo ganharia induzindo este e outros homens e mulheres a proclamarem o nome de Jesus Cristo? Que estratégia burra é essa, de quem queria a glória para si no princípio?
Ainda me perguntei: Seria justo Deus destruir uma pessoa dessa, que mesmo em erro involuntário proclama a salvação através do seu próprio filho, Jesus?
Se tivessem coragem de se aprofundar nesse raciocínio, a que conclusão um TJ poderia chegar?

Suas palavras são profundas e revelam sabedoria bereana... quero agradecer-lhe por ter publicado este comentário.

Mas os caminhos de Deus não são os nossos. Deus enalteceu tanto e tanto seu Filho que acaba por ser normal o`^enfase em Jesus. Como Pai, será que Ele está orgulhoso? Eu acho que sim, não podemos dar a certeza porque os caminhos de Deus não são os nossos... mas o próprio Jeová (ou Javé, tetagrama, depende...) seguramente levou Jesus a uma condição suprema. O próprio Isaías disse que ele seria chamado de Deus poderoso (atenção: seria chamado, não quer dizer que ele seja o Deus todo poderoso). Simplesmente acho que o Deus Pai é tão grandioso que não se importa de partilhar o protagonismo com o seu amado filho, neste planeta, nem mesmo que na sua infinita bondade permita, sem levar em conta, que alguns (a maior parte) considere Jesus como sendo Deus (na verdade, as escrituras dizem que é "um deus" e não O DEUS).

A Vida é muito possivelmente uma característica do Universo, por isso noutros planetas deve haver animais, ou outras formas de vida.. Efetivamente, Deus é muito mais grandioso do que aquilo que as TJ "pintam".
Muito mais grandioso e belo. E um dia vai salvar-nos a TODOS! Nada é demais para ELE!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por Errado »

Bibi escreveu:
ClaraLuz escreveu:A luz ja brilhou irmãos, agora ja se acredita na salvação para as pessoas de outra religião, mas aí me pergunto porque diabos ainda ficam tentando converter elas se as de bom coração vão ser salvas de qualquer forma?

To cansada de tanta babaquice! :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Então agora no novo mundo não serão só as 7 milhões de TJs???
Pois antes só iam se "salvar" as tjs ou seja uns 99% da população ia ser destruídas.....
Essa eu perdi... podem citar a fonte por favor? Eu já discuti isso várias vezes com meu pai, mais sempre fica sendo "minha opinião ERRADA" X "sabedoria do porco governante guiada pelo espirito santo". Não dá, eu sempre perco =(
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por KOSTA »

EuDigital escreveu:A única resposta que eu teria agora requer acreditar que Jesus teria aceitado a proposta de Satanás no alto monte e hoje os dois trabalhariam em parceria, porque nunca antes se ouviu falar tanto em Cristo. A religião evangélica cresce assustadoramente, muito mais que as Testemunhas de Jeová.
Somente uma parceria entre eles poderia explicar o fato de Satanás utilizar a religião falsa para promover o nome de Cristo com sucesso, devo salientar.
Essa possivel parceria também explicaria o fato de Jesus não impedir que o seu próprio nome seja utilizado pelo demônio para desviar as pessoas da verdade.
Logicamente não acredito em nada disso. Mas podemos avaliar onde se pode chegar dando os primeiros passos com a doutrina TJ, sem os cabresto da Torre de Vigia.

Sinceramente, é estupidez o que você escreveu...

Arrependa-se...

Deixe de falar mal do nosso Rei.

Ele nunca se submeteria ao Diabo... JC já conhecia esse cromo revoltoso há muito mais tempo que você (ou eu) consiga sequer imaginar.

Vai além da nossa percepção da realidade. Um exemplo: até as côres são vistas por nós porque nosso cerebro foi CRIADO para as perceber dessa maneira.

Que eu saiba, o diabo nunca sofreu na "carne", nem sequer antes do dilúvio... Jesus, sim, sofreu. Sem culpa nenhuma.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por CAIO »

Religião e pensamento racional não combinam muito
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Pensando como uma TJ pensa que não pensa...

Mensagem não lida por TJCalado »

KOSTA escreveu:
EuDigital escreveu:A única resposta que eu teria agora requer acreditar que Jesus teria aceitado a proposta de Satanás no alto monte e hoje os dois trabalhariam em parceria, porque nunca antes se ouviu falar tanto em Cristo. A religião evangélica cresce assustadoramente, muito mais que as Testemunhas de Jeová.
Somente uma parceria entre eles poderia explicar o fato de Satanás utilizar a religião falsa para promover o nome de Cristo com sucesso, devo salientar.
Essa possivel parceria também explicaria o fato de Jesus não impedir que o seu próprio nome seja utilizado pelo demônio para desviar as pessoas da verdade.
Logicamente não acredito em nada disso. Mas podemos avaliar onde se pode chegar dando os primeiros passos com a doutrina TJ, sem os cabresto da Torre de Vigia.

Sinceramente, é estupidez o que você escreveu...

Arrependa-se...

Deixe de falar mal do nosso Rei.

Ele nunca se submeteria ao Diabo... JC já conhecia esse cromo revoltoso há muito mais tempo que você (ou eu) consiga sequer imaginar.

Vai além da nossa percepção da realidade. Um exemplo: até as côres são vistas por nós porque nosso cerebro foi CRIADO para as perceber dessa maneira.

Que eu saiba, o diabo nunca sofreu na "carne", nem sequer antes do dilúvio... Jesus, sim, sofreu. Sem culpa nenhuma.
Sugiro que leia todos os posts para entender o que se quer dizer.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes