Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Cibadani »

ERa pioneira, com muitos problemas na coluna!!! Muiiiiiiiiita dor!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
sophia
Forista
Forista
Mensagens: 421
Registrado em: 12 Mar 2010 00:46
Localização: Aracaju/ SE

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por sophia »

Dizer NÃO a inúmeros convites pra festas, passeios, shows com amigos "mundanos".
Namorar um tejotinha pra agradar papai mamãe :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Eu não estou interessado em nenhuma teoria, em nenhuma fantasia nem no algo mais. A minha alucinação é suportar o dia a dia e meu delírio é a experiência com coisas reais...
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

1. Me afastei dos meus amigos "mundanos"
2. Me afastei da minha família mundana
3. Não fiz faculdade. (Até hoje)
4. Gastei muita horas fazendo proselitismo (campo)


Mas o maior sacrifício foi o de carregar dentro de mim a culpa. culpa por não ir no campo, por pensar bobagens, por falar palavrão, etc, etc. Outras coisas maiores que essas aí tbm.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por lila »

Mitos desde não cursar Universidade, perder boas oportunidades de emprego, amizades, pessoas que eu gostava, amizade com meu pai que declarou guerra a mim por uns 10 anos, perdi tempo de se reunir em família e recentemente fiquei internada grave a ponto do médico dizer que se não aceitasse doação de sangue poderia ter hemorragia até morrer e o que e disse ?? não :mrgreen:
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por KOSTA »

gerom escreveu:
Historiador escreveu:Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )

Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
"Mermão", estamos no mesmo barco! Só não tentei suicídio...

sinceramente, acho que ninguem vos obrigou a nada... sou estudante e só se deixa levar quem quer ou necessita em determinado momento, deixem de ser hipocritas, Ninguem tem arma apontada na cabeça, excepto quem tem pai e mae tj e ainda vive em casa deles. Aí sim, é dificil...
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por kooboo »

KOSTA escreveu:
gerom escreveu:
Historiador escreveu:Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )

Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
"Mermão", estamos no mesmo barco! Só não tentei suicídio...

sinceramente, acho que ninguem vos obrigou a nada... sou estudante e só se deixa levar quem quer ou necessita em determinado momento, deixem de ser hipocritas, Ninguem tem arma apontada na cabeça, excepto quem tem pai e mae tj e ainda vive em casa deles. Aí sim, é dificil...
Kosta,
é lógico que ninguem apontou arma na cabeça de ninguém.
Mas todos nós negamos e perdemos oportunidades na vida porque criamos naquele sistema religioso, tínhamos medo de desagradar a Jeová Deus, de sermos descobertos e desassociados e com isso, perdemos o contato com nossos queridos irmãos de fé e pior - com nossos familiares.
As pessoas tem medo não é só de arma na cabeça e de perder a vida não, as pessoas temem a vergonha, o ostracismo, não serem aceitas, não fazer mais parte de um grupo em que creem.
Não há hipocrisia aqui. O que havia conosco era medo, e esse sentimento tinha a ver com desconhecermos a verdade sobre aquilo que criamos.
Acho que você não tem a mínima noção do que tá falando.
Aqui tem gente que, como eu, perdeu conjuges, familiares e amizades de longas datas por conta dessa seita, a qual sacrificavamos nosso tempo e coisas que desejavamos por ACREDITAR NAQUILO e QUERER FAZER O QUE JULGAVAMOS SER CORRETO.
Mas como já deve ter percebido, o povo aqui já desencanou... e agora, pelo menos na mente, muitos seguem em liberdade... outros ainda com fortes vínculos familiares ainda tem de sacrificar dentro dessa seita maluca.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por lila »

kooboo escreveu:
KOSTA escreveu:
gerom escreveu:
Historiador escreveu:Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )

Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
"Mermão", estamos no mesmo barco! Só não tentei suicídio...

sinceramente, acho que ninguem vos obrigou a nada... sou estudante e só se deixa levar quem quer ou necessita em determinado momento, deixem de ser hipocritas, Ninguem tem arma apontada na cabeça, excepto quem tem pai e mae tj e ainda vive em casa deles. Aí sim, é dificil...
Kosta,
é lógico que ninguem apontou arma na cabeça de ninguém.
Mas todos nós negamos e perdemos oportunidades na vida porque criamos naquele sistema religioso, tínhamos medo de desagradar a Jeová Deus, de sermos descobertos e desassociados e com isso, perdemos o contato com nossos queridos irmãos de fé e pior - com nossos familiares.
As pessoas tem medo não é só de arma na cabeça e de perder a vida não, as pessoas temem a vergonha, o ostracismo, não serem aceitas, não fazer mais parte de um grupo em que creem.
Não há hipocrisia aqui. O que havia conosco era medo, e esse sentimento tinha a ver com desconhecermos a verdade sobre aquilo que criamos.
Acho que você não tem a mínima noção do que tá falando.
Aqui tem gente que, como eu, perdeu conjuges, familiares e amizades de longas datas por conta dessa seita, a qual sacrificavamos nosso tempo e coisas que desejavamos por ACREDITAR NAQUILO e QUERER FAZER O QUE JULGAVAMOS SER CORRETO.
Mas como já deve ter percebido, o povo aqui já desencanou... e agora, pelo menos na mente, muitos seguem em liberdade... outros ainda com fortes vínculos familiares ainda tem de sacrificar dentro dessa seita maluca.
Exato, se falam que é a única forma de agradar a Deus e fazer o que é certo, com certeza seguiamos isso achando estar fazendo a coisa certa, por pressão.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:
KOSTA escreveu:
gerom escreveu:
Historiador escreveu:Perdi oportunidades de emprego. Perdi a oportunidade de estudar em ótimas universidades. Perdi bolsas de estudo. Perdi ótimas amizades "mundanas". Perdi ótimos amores e "ficadas". Perdi o amor-próprio. Perdi o amor e o respeito a vida. Perdi o contato com familiares. Perdi a felicidade. E quase perdi minha vida (quase cometi suicídio).

Mas o pior de tudo eu acho foi ter perdido minha virgindade somente aos 22 anos... (HAuhauhuahuhauhauuahuhauhauhauuau! :1 )

Sorte que eu ainda estou em tempo de aproveitar plenamente o mundo! :4
"Mermão", estamos no mesmo barco! Só não tentei suicídio...

sinceramente, acho que ninguem vos obrigou a nada... sou estudante e só se deixa levar quem quer ou necessita em determinado momento, deixem de ser hipocritas, Ninguem tem arma apontada na cabeça, excepto quem tem pai e mae tj e ainda vive em casa deles. Aí sim, é dificil...
Kosta,
é lógico que ninguem apontou arma na cabeça de ninguém.
Mas todos nós negamos e perdemos oportunidades na vida porque criamos naquele sistema religioso, tínhamos medo de desagradar a Jeová Deus, de sermos descobertos e desassociados e com isso, perdemos o contato com nossos queridos irmãos de fé e pior - com nossos familiares.
As pessoas tem medo não é só de arma na cabeça e de perder a vida não, as pessoas temem a vergonha, o ostracismo, não serem aceitas, não fazer mais parte de um grupo em que creem.
Não há hipocrisia aqui. O que havia conosco era medo, e esse sentimento tinha a ver com desconhecermos a verdade sobre aquilo que criamos.
Acho que você não tem a mínima noção do que tá falando.
Aqui tem gente que, como eu, perdeu conjuges, familiares e amizades de longas datas por conta dessa seita, a qual sacrificavamos nosso tempo e coisas que desejavamos por ACREDITAR NAQUILO e QUERER FAZER O QUE JULGAVAMOS SER CORRETO.
Mas como já deve ter percebido, o povo aqui já desencanou... e agora, pelo menos na mente, muitos seguem em liberdade... outros ainda com fortes vínculos familiares ainda tem de sacrificar dentro dessa seita maluca.

Sinceramente, acho que alguns de vocês pensam que o mundo "fora da torre" é só maravilhas! Compreendo que o Brasil é um país emergente do 3º mundo e que está em crescendo mas não tenha a menor dúvida de que a crise economica europeia vai chegar aí! Por outro lado, até entrar neste forum nunca sequer tinha ouvido algo como "Cg", "Torre", "STV", etc... nem sequer me perguntei alguma vez quem é que escrevia as Sentinelas, é como se aparecessem escritas e pronto, já está.
Mas a tal Matrix é OPCIONAL e isso vem descrito na vossa constituição porque qualquer um escoilhe a religião que quer. Quantos e quantos são TJ e aproveitam ao máximo em negócios e contactos? Acha que alguém do "mundo" tá preocupado com as vossas (nossas) frustrações? Nunca achou estranho que os TJ mais equilibrados são os que têm menos privilégios? Sei do que falo, minha esposa é TJ, eu não o sou e ela foi a uma COMISSÃO J. por ter cometido fornicação comigo! Uns dias antes dessa comissão, assisti os ancioes a irem ter com ela e só me apetecia correr com eles ao pontapé! Minha mulher estava casada com um homem que lhe batia e roubava, além de ser alcoolico inveterado (em muitas coisas não sou melhor...)e lhe dar dois filhos com imensos problemas mentais, pelo que obviamente, ela só se podia divorciar "por fornicação" ou então por separação litigiosa (o que aconteceu, mesmo antes de ela me conhecer)porque suas excelencias srs drs os anciãos disseram que não havia base para divorcio (o que não é verdade porque a palavra em grego na Bíblia significa qualquer tipo de traição). Pronto, eu era estudante e casei-me com essa senhora, impedindo uma dessassociação. Portanto, não me venha dar lições de moral ou retórica PORQUE EU CASEI-ME precipitadamente devido às doutrinas da STV. Gosto dela, ajudei a que ela se livrásse de um déspota e ajudo os filhos dela naquilo que posso (não tenho filhos meus). As TJ ajudaram-me em muitas coisas mas há medida que eu ia descobrindo (sozinho) algumas coisinhas (ser americana, o radicalismo, o culto aos ungidos...) fui desligando. Mas aí já era tarde... tava casado...
Mesmo assim, não me batizei nem pretendo fazê-lo, apesar das pressões. A minha mãe tornou-se TJ em Fevereiro, conheceu meus instrutores, pressionou-me a pontos que nem sequer posso comentar aqui...
Pois é, meu amigo, acha que é o bastante? Diaramente, vivo com minha "dose" de assédio e de ameaças.
Portanto, sei muito bem o que é e o que se passa com vocês. Deixem a vitimização e continuem a lutar.
Mudando de assunto, parece que no Brasil são mais sensíveis à história de não falar com dessassociado à risca. Aqui, em Portugal, isso é cumprido mas só "como fachada". Por trás, são todos amigos à mesma. A propósito, aqui raramente existe uma comissão. Será que não existem religiões por detrás de alguns comentários, para "caçar" TJs? Afinal, temos de reconhecer que um crente TJ ou ex-TJ não é um qualquer!
Não fomos nós aqui em Portugal que inventámos tretas como a IURD, o indice.tj (mentalmentre doentio), entre outras....
Bem haja, nem oito nem oitenta...
:5
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por diego andrade »

Pois é, meu amigo, acha que é o bastante? Diaramente, vivo com minha "dose" de assédio e de ameaças. Portanto, sei muito bem o que é e o que se passa com vocês..
Creia-me, sua "dose de assédio" é pequena. Mal se compararia a verdadeira dose, que você só tomará ( aí sim sentirás o que muitos aqui sentem) quando se batizar - até lá, acredite, você não sabe bem, nem tem a verdadeira noção, do que é o mundo TJ.
Mudando de assunto, parece que no Brasil são mais sensíveis à história de não falar com dessassociado à risca. Aqui, em Portugal, isso é cumprido mas só "como fachada".
Se informe melhor. Se tal situação é de fato verdade, não existiria, por exemplo, um forum português, que trata em muitos tópicos justamente da segregação que ocorre nas congregações PORTUGUESAS. - Talvez essa sua percepção se dê por que você não vive o mundo TJ plenamente (por mais que ache que a "pressão" que sofres o habilite a pensar assim).
A propósito, aqui raramente existe uma comissão.
Consulte o anuário das TJ e veja a porcentagem de fieis portuguêses que saem do rebanho - ela não informa, mas muitos desses foram expulsos depois que sofreram uma comissão. Não se quer dizer com isso que todos os dias se faz comissão nas congregações, mas elas existem - se fosses batizado, certamente estaria com meio caminho andado para tal fim - aí sim sentirias o peso dos ensinos TJ.
Será que não existem religiões por detrás de alguns comentários, para "caçar" TJs? Afinal, temos de reconhecer que um crente TJ ou ex-TJ não é um qualquer!
Engano; o crente Tj é um qualquer sim. Eles que se superestimam. Afinal, sofrem uma contínua lavagem para acreditar que estão na única religião verdadeira. ademais "falar mal" de outra religiões é tática disseminada pelos TJ. Quando fôres de fato uma, é isso que irás fazer quando bater nas portas alheias.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Que tipo de "sacrificios" você fez quando era tj?

Mensagem não lida por KOSTA »

diego andrade escreveu:
Pois é, meu amigo, acha que é o bastante? Diaramente, vivo com minha "dose" de assédio e de ameaças. Portanto, sei muito bem o que é e o que se passa com vocês..
Creia-me, sua "dose de assédio" é pequena. Mal se compararia a verdadeira dose, que você só tomará ( aí sim sentirás o que muitos aqui sentem) quando se batizar - até lá, acredite, você não sabe bem, nem tem a verdadeira noção, do que é o mundo TJ.
Mudando de assunto, parece que no Brasil são mais sensíveis à história de não falar com dessassociado à risca. Aqui, em Portugal, isso é cumprido mas só "como fachada".
Se informe melhor. Se tal situação é de fato verdade, não existiria, por exemplo, um forum português, que trata em muitos tópicos justamente da segregação que ocorre nas congregações PORTUGUESAS. - Talvez essa sua percepção se dê por que você não vive o mundo TJ plenamente (por mais que ache que a "pressão" que sofres o habilite a pensar assim).
A propósito, aqui raramente existe uma comissão.
Consulte o anuário das TJ e veja a porcentagem de fieis portuguêses que saem do rebanho - ela não informa, mas muitos desses foram expulsos depois que sofreram uma comissão. Não se quer dizer com isso que todos os dias se faz comissão nas congregações, mas elas existem - se fosses batizado, certamente estaria com meio caminho andado para tal fim - aí sim sentirias o peso dos ensinos TJ.
Será que não existem religiões por detrás de alguns comentários, para "caçar" TJs? Afinal, temos de reconhecer que um crente TJ ou ex-TJ não é um qualquer!
Engano; o crente Tj é um qualquer sim. Eles que se superestimam. Afinal, sofrem uma contínua lavagem para acreditar que estão na única religião verdadeira. ademais "falar mal" de outra religiões é tática disseminada pelos TJ. Quando fôres de fato uma, é isso que irás fazer quando bater nas portas alheias.
Primeiro, não preciso (nem eu nem ninguém) de ser um batizado para sentir pressão por parte de familiares.
Segundo, não fui idiota em me batizar. Adiei todo o "processo" porque VI POR MIM PRÓPRIO QUE A STV SÃO UMA CAMBADA DE MAFIOSOS (ao contrario de muitos, que a dada altura do "estudo" pensavam ser "iluminados" por Deus, coitados, batizando-se numa seita americana , pensando que iriam ser "salvos" e que são melhores que os outros e isso foi muito antes de lêr estes foruns e sites.
Basta raciocinar na TNM e suas tendências de forma a apoiar as doutrinas da STV (foi traduzida do ingles para portugues em vez de do hebraico, grego e aramaico para portugues)
Terceiro, casei-me a sério, não andei a brincar às escondidas, assumi tudo em defesa da minha esposa, mesmo sendo estudante (tenho 37 anos, ela 43 e somos pobres, para o caso de alguém me imaginar um oportunista...).
Quarto, defendi minha esposa de ser humlhada por homens que se julgam muito justos, resultando em não dessassociá-la por MINHA CAUSA (leiam meu comentário anterior), o que NÃO ACONTECEU (quando ela quiser, que deixe a religião, isso é DECISÃO DELA, desde que não me CULPE)
Quinto, abdiquei de ter minha própria prole (se você ler minha mensagem anterior, perceberá porquê)
Sexto, um crente TJ que se mantenha firme nas regras de moral cristãs NUNCA SERÁ UM QUALQUER. Será compensado por sua honestidade, mais cedo ou mais tarde. Muitos ingressaram nas fileiras TJ em busca de PROTAGONISMO e orgulho e depois vêm para aqui d"dar uma de sofredores", quando e tal como os soldados hitlerianos nas fileiras nazis pensavam ser da "raça superior" e que iriam conquistar o mundo (se voce se imaginou no paraíso, a sua casa ficaria perto da praia, não? - o adubo seriam os nossos cadaveres)...
Sétimo, desejo-lhe toda a sorte do mundo. Se ainda acredita no Deus Bíblico, lendo o NT, quais palavras têm mais importancia e valor: as palavras de Jesus Cristo ou as palavras do Apóstolo Paulo? Lembre-.se que Jesus nunca dessassociou ninguém. Paulo referiu-se a uma situação de incesto para expulsar ou então "não cumprimentar" um tal de....
naquele tempo da Bíblia, "cumprimentar" era um processo demorado entre famílias que se cruzavam nas estradas, onde se contavam todas as novidades e se faziam contactos.

Cumprimentos
(mesmo que você seja dessassociado)
N Costa (não é nick, eu assumo o meu nome)
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Mentalista, Moonwalker, Rapha e 67 visitantes