A"Seita Cannabis"? Os rastas no Brasil

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A"Seita Cannabis"? Os rastas no Brasil

Mensagem não lida por gerom »

Abenildo, vc usou um termo interessante: "queimar neurônios".

Segundo alguns estudiosos um cigarro de maconha detrói no mínimo um neurônio.

Mas alguém pode dizer: o que é um neurônio dentre milhões deles?

Bem, o tal cigarrinho não faz uma destruição seletiva, ele pode acabar com um neurônio importante e que faz parte de uma sinapse importante. Embora existe controvérsias, prefiro ficar com a destruição (ou queima) de neurônios. Além, da causa dos problemas de tráfico de entorpecentes.

Viva os que fazem o uso da tal cannabis, seja por meio de religião ou não.

Viva muito mais quem não faz o uso, vai sobrar oportunidades de trabalho!!!

Respeito quem pensa diferente, mas eu penso assim! :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A"Seita Cannabis"? Os rastas no Brasil

Mensagem não lida por gerom »

gerom escreveu:Abenildo, vc usou um termo interessante: "queimar neurônios".

Segundo alguns estudiosos um cigarro de maconha detrói no mínimo um neurônio.

Mas alguém pode dizer: o que é um neurônio dentre milhões deles?

Bem, o tal cigarrinho não faz uma destruição seletiva, ele pode acabar com um neurônio importante e que faz parte de uma sinapse importante. Embora existe controvérsias, prefiro ficar com a destruição (ou queima) de neurônios. Além, da causa dos problemas de tráfico de entorpecentes.

Viva! os que fazem o uso da tal cannabis, seja por meio de religião ou não.

Viva! muito mais quem não faz o uso, vai sobrar oportunidades de trabalho!!!

Respeito quem pensa diferente, mas eu penso assim! :mrgreen:
Ah! Só lembrando...

Trabalhei numa empresa e sabia de alguns(mas) colegas que fumavam o tal cigarrinho em festinhas de final de semana... seus desempenhos na empresa eram horríveis! Normalmente numa reunião ficavam mais pra calados, não tinham opiniões, estavam sempre longe, distantes, não tinham ideias, não contribuiam satisfatoriamente com a equipe em que participavam. Realmente o desempenho era sofrível! :mrgreen:

Numa reestruturação que a empresa realizou foram os primeiros a serem 'cortados'.
Editado pela última vez por gerom em 19 Fev 2012 23:57, em um total de 2 vezes.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: A"Seita Cannabis"? Os rastas no Brasil

Mensagem não lida por Abenildo »

Ah, sim, meu caro Geron! Com certeza, temos de primar por nossa saúde e pela sobrevida de nossos neurônios! E, lógico, maconha não é alface, tem sua toxicidade. Cigarro também mata neurônios. Álcool mata muito mais. Crack pode matar todos. Eu não tenho dados sobre o Daime.
A questão é que o álcool, que comprovadamente é mais deletério para saúde, tanto do neurônio, quanto do dono, é vendido, propagandado e patrocinador do poder estabelecido. Álcool e tabaco são, embora duramente taxados, comercializados livremente para maiores.
Acho muito melhor que os recursos advindos da demanda do canabis esteja na mão do Estado do que na mão do crime organizado. Entretanto, não sou a favor, de forma alguma, que drogas como o cocaína, crack, óxi, heroína, morfina, etc, sejam toleradas. Muito pelo contrário! Acredito que esse baque financeiro pro lado dos traficantes, e o financiamento de atitudes objetivas e responsáveis pelo Estado, seriam um tremendo golpe para o crime organizado.
Sobre seus colegas de trabalho, lamento muito. Lamento também por tantos outros que caem no alcoolismo ou coisa pior. Mas cada um é dono de seu destino, estou certo?
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: A"Seita Cannabis"? Os rastas no Brasil

Mensagem não lida por gerom »

Abenildo escreveu:Ah, sim, meu caro Geron! Com certeza, temos de primar por nossa saúde e pela sobrevida de nossos neurônios! E, lógico, maconha não é alface, tem sua toxicidade. Cigarro também mata neurônios. Álcool mata muito mais. Crack pode matar todos. Eu não tenho dados sobre o Daime.
A questão é que o álcool, que comprovadamente é mais deletério para saúde, tanto do neurônio, quanto do dono, é vendido, propagandado e patrocinador do poder estabelecido. Álcool e tabaco são, embora duramente taxados, comercializados livremente para maiores.
Acho muito melhor que os recursos advindos da demanda do canabis esteja na mão do Estado do que na mão do crime organizado. Entretanto, não sou a favor, de forma alguma, que drogas como o cocaína, crack, óxi, heroína, morfina, etc, sejam toleradas. Muito pelo contrário! Acredito que esse baque financeiro pro lado dos traficantes, e o financiamento de atitudes objetivas e responsáveis pelo Estado, seriam um tremendo golpe para o crime organizado.
Sobre seus colegas de trabalho, lamento muito. Lamento também por tantos outros que caem no alcoolismo ou coisa pior. Mas cada um é dono de seu destino, estou certo?
Concordo com vc, Abe!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes