Testemunha de Jeová Renovada

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por KrrishTJ »

RexTJ escreveu:Gente, tem um novo movimento que eu chamo de TJs Renovada, tipo assim: Na minha época de tj não podia ter Orkut, não podia cortes de cabelo modernos (mundanos como raspar 0 dos lados e deixar mais alto só em cima, moicanos ou todo arrepiado) não podia deixar grande demais, até mesmo quando eu raspei com gilette vieram encher meu saco, não podia sair sozinho com as irmãzinhas ou só os jovens, não podia ficar, não podia nem mesmo ter esqueminha - tipo a mina esperar voce se batizar que já era considerado namoro por dar atenção demasiada a uma pessoa em especial. Também não podia barba ou cavanhaque, enfim, não podia uma pá de coisas. Hoje eu vejo meu irmão fazendo tudo acima e ele deve ser até leitor da Sentinela...
Alguém passou/passa ou lembra de mais alguma picuinha tejoteana ??
Realmente, na minha região, fora a barba, tudo que você mencionou é encontrado entre os irmãos. Não diria "TJ renovadas", mas sim um enfraquecimento interno da organização. É grande o número de jovens, mas não jovens tão "tementes de Deus" assim. Acreditam em tudo? Não. Mas precisam se manter lá, pelos pais ou outros motivos, porem não aguentam seguir plenamente as doutrinas e normas tolas da organização, e acabam se "mundanizando" mesmo estando dentro da organização. Na minha antiga congregação os irmãos usavam moicanos, alguns bigodes, "ficavam" com garotas até mesmo nos intervalos das assembleias ou depois nos shoppings - costume tão comum que varias vezes foi tema de necessidades locais. É isso, noto um enfraquecimento interno, na maioria, de jovens TJ, refletindo nas coisas que você mencionou. Para terminar, perfil orkut era visto como pecado grave aqui no inicio, era o mesmo que se afirmar mundano, hoje encontro anciãos mais moderninhos e servos ministeriais com perfis no orkut e facebook.
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
beijaflor
Forista
Forista
Mensagens: 129
Registrado em: 04 Mai 2011 13:06

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por beijaflor »

KrrishTJ escreveu:
RexTJ escreveu:Gente, tem um novo movimento que eu chamo de TJs Renovada, tipo assim: Na minha época de tj não podia ter Orkut, não podia cortes de cabelo modernos (mundanos como raspar 0 dos lados e deixar mais alto só em cima, moicanos ou todo arrepiado) não podia deixar grande demais, até mesmo quando eu raspei com gilette vieram encher meu saco, não podia sair sozinho com as irmãzinhas ou só os jovens, não podia ficar, não podia nem mesmo ter esqueminha - tipo a mina esperar voce se batizar que já era considerado namoro por dar atenção demasiada a uma pessoa em especial. Também não podia barba ou cavanhaque, enfim, não podia uma pá de coisas. Hoje eu vejo meu irmão fazendo tudo acima e ele deve ser até leitor da Sentinela...
Alguém passou/passa ou lembra de mais alguma picuinha tejoteana ??
Realmente, na minha região, fora a barba, tudo que você mencionou é encontrado entre os irmãos. Não diria "TJ renovadas", mas sim um enfraquecimento interno da organização. É grande o número de jovens, mas não jovens tão "tementes de Deus" assim. Acreditam em tudo? Não. Mas precisam se manter lá, pelos pais ou outros motivos, porem não aguentam seguir plenamente as doutrinas e normas tolas da organização, e acabam se "mundanizando" mesmo estando dentro da organização.
Era exatamente isso que eu eu estava pensando !!! Os dogmas da organização das TJ não mudaram, mas o que muda são as pessoas. Os jovens de hoje não são tão tolos quanto os de 40 anos atrás. Muitos estão lá dentro porque sua familia está lá, abrir mão da familia e amigos pode ser dificil para muitos. Então, o jeito é ficar lá dentro, mas pouco a pouco vão tendo costumes "do mundo", quero dizer, os que a torre proíbe, e assim vão levando a situação. Até que um dia se enchem e caem fora ...
"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"
Avatar do usuário
Errado
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 03 Jun 2011 13:04

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por Errado »

mais se nao me engano existe mesmo uma religiao com esse nome, testemunhas de jeová renovadas.. não sei quais as diferencas, mais ja ouvi algo parecido
Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário dom, e o que faz depois? [...] É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove, mas não engula.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por kooboo »

RexTJ escreveu:Gente, tem um novo movimento que eu chamo de TJs Renovada, tipo assim: Na minha época de tj não podia ter Orkut, não podia cortes de cabelo modernos (mundanos como raspar 0 dos lados e deixar mais alto só em cima, moicanos ou todo arrepiado) não podia deixar grande demais, até mesmo quando eu raspei com gilette vieram encher meu saco, não podia sair sozinho com as irmãzinhas ou só os jovens, não podia ficar, não podia nem mesmo ter esqueminha - tipo a mina esperar voce se batizar que já era considerado namoro por dar atenção demasiada a uma pessoa em especial. Também não podia barba ou cavanhaque, enfim, não podia uma pá de coisas. Hoje eu vejo meu irmão fazendo tudo acima e ele deve ser até leitor da Sentinela...
Alguém passou/passa ou lembra de mais alguma picuinha tejoteana ??
Creio que tudo isso continua não podendo do mesmo jeito.
Talvez uma congregação ou outra alivia um pouco a barra, mas poder, não pode..
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por Ben »

RexTJ escreveu:Olá Diego bom dia. Uns e outros parecem que fazem parte de uma outra denominação TJ, a renovada, porque não parecem ser fora do salão. Olha só, conheço uma pessoa que se era casada, se separou está afastada e hoje é sem limites, tem namorado mundano, tem relação e fala abertamente, os anciãos sabem e não fazem nada... Outra que eu conheço chegou a falar sobre isso mesmo que voce disse - micaretas, maconha, uma infinidade de coisas que eu nunca imaginei ser possível ficar escondida - e fazia parte, ia no campo... E mais: existe dois pesos e duas medidas, se vc tem moral na congregação vc faz e acontece, senão dar um peido já é considerado errado aos olhos de Jeová... é realmente lamentável...
Só se nessa congregação os anciãos forem tudo cusão. :lol: :mrgreen: a:1

Conheço congregações que essa mulher Jezabel que vc falou aeh já teria levado um ovada a muito tempo, e teria fila de anciãos para fazer isso. :lol:

Normalmente anciãos que deixam esse tipo de coisa acontecer são aqueles manés que não mandam nem no cachorro e levam esporro da mulher na frente de todo mundo.

Sinceramente. Nunca vi uma tj falar que usa ou usou maconha e drogas e ficar tirando onda com os "homens de preto", como os jovenzinhos metidos a espertos costumam se referir aos anciãos. Não é porque acho que existem absurdos na religião, que vou dar crédito prá qualquer coisa que falam també. A imparcialidade e a clareza na divulgação de fatos é muito importante.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Hoje tem muitos TJ assim ,muitos ficam com as irmãs nas festas ,hoje tem muitos TJ fazendo faculdade ,hoje tem muitos TJ no Facebook se soltando.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Não podemos desconsiderar os relatos do TJ REX .Aqui, em Belo Horizonte tem uma Testemunha De Jeová que é EMO .Isso mesmo esse cara se veste como emo .E uma aberração quem ve ele no Salão :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes