Testemunha de Jeová Renovada

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por RexTJ »

Gente, tem um novo movimento que eu chamo de TJs Renovada, tipo assim: Na minha época de tj não podia ter Orkut, não podia cortes de cabelo modernos (mundanos como raspar 0 dos lados e deixar mais alto só em cima, moicanos ou todo arrepiado) não podia deixar grande demais, até mesmo quando eu raspei com gilette vieram encher meu saco, não podia sair sozinho com as irmãzinhas ou só os jovens, não podia ficar, não podia nem mesmo ter esqueminha - tipo a mina esperar voce se batizar que já era considerado namoro por dar atenção demasiada a uma pessoa em especial. Também não podia barba ou cavanhaque, enfim, não podia uma pá de coisas. Hoje eu vejo meu irmão fazendo tudo acima e ele deve ser até leitor da Sentinela...
Alguém passou/passa ou lembra de mais alguma picuinha tejoteana ??

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Verbete a definir;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 29 Dez 2020 07:05, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Desculpe-me, mas a sua descrição acima, me parece um pouco surreal.
Tenho 44 anos como TJ infiltrado, nunca vi nenhum Tj batizado moicano, barbudo nem nas reuniões, tampouco no campo.
Os critérios de avaliação internos para a aparência permanecem os mesmos.
Basta olhar os trajes que são permitidos aos visitantes em betel, nem sapatênis da ferracini pode..........
Avatar do usuário
Tom Rodrigues
Forista
Forista
Mensagens: 182
Registrado em: 25 Jan 2010 15:24
Localização: Salvador-Bahia

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por Tom Rodrigues »

Rapaz, nunca vi TJs desse jeito não. E orkut até Jesus já deve ter tido.
Lord, light my way... Fill these withered, careless hands... (Angra)
ELLIPSIS

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

miguel arcanjo escreveu:Desculpe-me, mas a sua descrição acima, me parece um pouco surreal.
Tenho 44 anos como TJ infiltrado, nunca vi nenhum Tj batizado moicano, barbudo nem nas reuniões, tampouco no campo.
Os critérios de avaliação internos para a aparência permanecem os mesmos.
Basta olhar os trajes que são permitidos aos visitantes em betel, nem sapatênis da ferracini pode..........
Não tem nada de surreal, o que or1c4rd0l0b0 (que raio de nome... :lol: ) disse é verdade.

Pelo menos aqui em Portugal, pode rapar cabelo, espetar,esquemas essas hipócrisias todas.

Quanto a cavanhaque, pelo menos na França e Dinamarca pode.

Agora barba? Que eu conheça, só Dinamarca.
ClaraLuz
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 22 Jan 2012 15:27

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por ClaraLuz »

Ta certo que o rapaz viajou na maionese, mas o tema do tópico chamou atenção, e eu só digo que essa gente se passando por certinha tentando ser santa já é um saco um nojo, imagina se eles resolverem se modernizar? Cruz credo ave maria me livra desse mal, não quero papo nem com essa gente do século passado e nem se por um raio do capeta eles se modernizarem!


:iergh7: :iergh7: :iergh7:
"E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que eles são..." (Renato Russo)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por Pássaro »

Isso tá parecendo nome de igreja evangelicia! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
cleandro
Forista
Forista
Mensagens: 1445
Registrado em: 17 Jul 2009 15:54
Localização: Caxias do Sul-RS

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por cleandro »

fake mode:on
Twitter: @cleandro_gb

"botão do F***-se ligado."
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por RexTJ »

Olá Diego bom dia. Uns e outros parecem que fazem parte de uma outra denominação TJ, a renovada, porque não parecem ser fora do salão. Olha só, conheço uma pessoa que se era casada, se separou está afastada e hoje é sem limites, tem namorado mundano, tem relação e fala abertamente, os anciãos sabem e não fazem nada... Outra que eu conheço chegou a falar sobre isso mesmo que voce disse - micaretas, maconha, uma infinidade de coisas que eu nunca imaginei ser possível ficar escondida - e fazia parte, ia no campo... E mais: existe dois pesos e duas medidas, se vc tem moral na congregação vc faz e acontece, senão dar um peido já é considerado errado aos olhos de Jeová... é realmente lamentável...
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: TESTEMUNHAS DE JEOVÁ RENOVADA

Mensagem não lida por Sherazade »

ClaraLuz escreveu:Ta certo que o rapaz viajou na maionese, mas o tema do tópico chamou atenção, e eu só digo que essa gente se passando por certinha tentando ser santa já é um saco um nojo, imagina se eles resolverem se modernizar? Cruz credo ave maria me livra desse mal, não quero papo nem com essa gente do século passado e nem se por um raio do capeta eles se modernizarem!


:iergh7: :iergh7: :iergh7:
Hahahahah!
Concordo!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Testemunha de Jeová Renovada

Mensagem não lida por gerom »

r1c4rd0l0b0 escreveu:Gente, tem um novo movimento que eu chamo de TJs Renovada, tipo assim: Na minha época de tj não podia ter Orkut, não podia cortes de cabelo modernos (mundanos como raspar 0 dos lados e deixar mais alto só em cima, moicanos ou todo arrepiado) não podia deixar grande demais, até mesmo quando eu raspei com gilette vieram encher meu saco, não podia sair sozinho com as irmãzinhas ou só os jovens, não podia ficar, não podia nem mesmo ter esqueminha - tipo a mina esperar voce se batizar que já era considerado namoro por dar atenção demasiada a uma pessoa em especial. Também não podia barba ou cavanhaque, enfim, não podia uma pá de coisas. Hoje eu vejo meu irmão fazendo tudo acima e ele deve ser até leitor da Sentinela...
Alguém passou/passa ou lembra de mais alguma picuinha tejoteana ??
Existe diferenças entre SRs.

Alguns anciãos fazem vistas grossas para algumas situações, e entre outro SR às vezes acaba dando desassociação, sem apelação.

A Torre não consegue padronizar casos iguais ou parecidos. Por isso mesmo quando um caso é julgado e termina em desassociação ela pede que mande uma folha preenchida pra ela e que os anciãos assinem a decisão que tomaram. Qualquer coisa, a Torre irá dizer que quem tomou a decisão foi o corpo de anciãos local.

Se a Torre irá renovar a crença ou não, só o tempo dirá. Na minha opinião a Torre deve afrouxar doutrinas, isto se mostra em função de que o atual CG contém pessoal muito novo, em relação a velha guarda que existia antes.

Uma das maneiras de perceber isso é a mudança no dogma da "esta geração". Se existisse a velha guarda provavelmente essa nova luz não seria tão flexível. E que ninguém venha dizer, muito menos Mister Guy, que isso não é uma renovação!

Essa mudança provoca a colocação de todo os recentes (que nasceram depois de 1914) ungidos dentro da "esta geração" e provoca também o aumento dos novos ungidos nesses e nos próxmos anos.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes