Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por RX »

pascoalnaib escreveu:Despertei cita:
Me fez lembrar que no auge de minha deprê me chega um irmão e me diz que: "ser pioneiro é regra, vai trabalhar de pioneiro que vc sara"!!
Esses são os típicos que podem levar uma pessoa deprimida ou com algum problema a piorar mil vezes. São os arrogantes que abrem a boca pra falar que os outros fazem pouco e ele na realidade não faz quase nada.
Pois é. Tem gente que cada vez que abre a boca só sai m&rd@...
Imagem
Avatar do usuário
jBrother
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 556
Registrado em: 27 Jan 2009 17:10
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por jBrother »

pascoalnaib escreveu:O Besouro consegue voar? Texto de um superintendente.
Esta analogia é utilizada pelo Mestre Daniel Godri em sua palestra Automotivação e Auto-Estima. Veja VIDEOS no site http://www.godri.com.br/v3/institucional.asp
jBrother
Blog: http://www.reflexoestj.blogspot.com

I Want to Belive !
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

jBrother escreveu:
pascoalnaib escreveu:O Besouro consegue voar? Texto de um superintendente.
Esta analogia é utilizada pelo Mestre Daniel Godri em sua palestra Automotivação e Auto-Estima. Veja VIDEOS no site http://www.godri.com.br/v3/institucional.asp
TJs lendo histórias de auto motivação? Interessante.
Eu quando fazia discurso gostava de pesquisar e usar ilustrações diferentes...ficava cansado de certas repetições. Mas até isso depois foi desaconselhado por uma Superintendente que nos visitou...ele disse que a Organização fornecia tudo e não precisava eu me preocupar com isso. :shock:
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui a pessoa sóq uer ser pioneiro(a), pra não ter que pegar no pesado, tempai que pode, marido que pode ajudar, ou é aquele que não tem muita grana e gosta de viver de esmolas! A maioria mulheres em que os maridos doidos pra pegarem os tais privilégios se lascam de tanto trabalhar, pra chegar nos congressos e assembléias ficarem posando de príncipes do paraíso"espiritual"! :8
O barco da torre tá afundando?
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por MontMor »

pascoalnaib escreveu:Eu quando fazia discurso gostava de pesquisar e usar ilustrações diferentes...ficava cansado de certas repetições. Mas até isso depois foi desaconselhado por uma Superintendente que nos visitou...ele disse que a Organização fornecia tudo e não precisava eu me preocupar com isso. :shock:
É Pascoal, conhece também uns amigos que são podados de discursos em cong. e assembléias pq 'fogem' do esboço.
Tem que ser mecânico e repetitivo mesmo... até q a lavagem cerebral seja irreversível.
Pássaro escreveu:Por aqui a pessoa sóq uer ser pioneiro(a), pra não ter que pegar no pesado, tempai que pode, marido que pode ajudar, ou é aquele que não tem muita grana e gosta de viver de esmolas! A maioria mulheres em que os maridos doidos pra pegarem os tais privilégios se lascam de tanto trabalhar, pra chegar nos congressos e assembléias ficarem posando de príncipes do paraíso"espiritual"! :8
Pois é pássaro, e de pensar que Paulo trabalhava pra se sustentar, né? Os super não batem um prego e ainda brigam se não forem servidos no horário das refeições (vai atrasar um pouquinho pra ver... ahahahahahhaah).
"Não tá morto quem peleia!!!"
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por André Felix »

Por motivos óbvios eu discordo com o apelo dele para o serviço de pioneiro. Mas ele está certo em essência e se isso saiu dele revela um admirável grau de sensibilidade e inteligância, muito rara entre os superientedentes e os homens "organizacionais" da Associação Torre de Vigia. Ele até me fez lembrar de um conhecido texto de um autor místico, penso que rosacruz. Vou citar um trecho. Na íntegra ele está em ....http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/ ... sp?id=1866

....aceita então esta proposta para a tua Felicidade: A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos. São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro. São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração. Tens presentes agora as tuas emoções? Tens presente agora o fluxo da tua respiração? Tens presente agora a batida do teu coração? Tens agora a consciência do teu próprio corpo? Este é o passo primordial. Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a Alegria.

Somente através dele se encaminha o retorno à Paz. Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles. Começa do mais próximo, começa pelo corpo. Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina. Através da consciência corporal, galgarás caminhos jamais vistos, entrarás em contato com os teus sentimentos, perceberás o mundo tal como é e agirás de acordo com a naturalidade da vida. Assume o teu corpo e os teus sentimentos, por mais dolorosos que sejam; assume e observa-os, simplesmente observa-os. Não tentes mudar nada, sê apenas a tua dor. Presta atenção, não negues a tua dor. Para que fingir estar alegre se estás triste? Para que fingir coragem se estás com medo? Para que fingir amor se estás com ódio? Para que fingir paz se estás angustiado? Não lutes contra teus sentimentos, fica do teu próprio lado, deixa a dor acontecer, como deixas acontecer os bons momentos. Pára, deixa que as coisas sejam exatamente como são.

Entra nos teus sentimentos sem os julgar, não fujas deles, não os evites, não queira resolvê-los escapando deles - depois terás de te encontrar com eles novamente, é apenas um adiamento, uma prorrogação. Torna-te presente, por mais que te doa. E, se assim fizeres, algo de muito belo acontecerá! Assim como a noite veio, ela também se irá e então testemunharás o nascer do dia, pois à noite o sol escurece até a meia-noite e, a partir daí, começa um novo dia.

Se assim fizeres, sentirás brotar de dentro de ti uma força que desconhecias e te sentirás renovado na esperança e a vida entrando em ti. Se assim fizeres, entenderás com o coração que a semente morre mesmo, totalmente, antes de germinar e que a morte antecede a vida. E, se assim fizeres, poderei dizer-te então que: Eu te Compreendo e que, assim, tens todo o meu apoio! E verás com muita alegria que, justamente agora, já não precisas mais do meu apoio, pois o foste buscar dentro de ti e o encontraste dentro da tua própria dor!
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu ultimamente só tenho visto pioneiros andando cedinho nas ruas por aqui! começam as seis e meida da manhã, ai entregam um tratado e andam meia hora dp entregam outro e assim vai! O povo não tá muito a fim de ouvir tj não, só ouvem geralmente quando tem algum parente no bolo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Cinderela
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 874
Registrado em: 16 Mai 2020 16:23

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Cinderela »

Pioneiros ,sinônimo de sofredores ,cansados , o medo de ter o nome anunciado na tribuna segura muitos nesse escravilégio, eles tem a lavagem cerebral sempre em dia,quando da uma desanimada lá vem reunião pré Assembleia, e depois reunião na visita ,aí vem a escola ,e o balaio de gato está feito.Uma pena ver tantos jovens com potencial ,sendo financiados pelos pais pra ter um título.Vivendo uma grande mentira ,que só causa danos emocionais e distroi famílias.
Muito prazer & Eu sou Cinderela ✓
Avatar do usuário
olhoSingelo
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 31 Ago 2015 17:10

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por olhoSingelo »

Verdade !

Pensando bem, quando a TJ deixa de ser pioneiro é anunciado igual uma desassociação ".

"O irmão Silva" não é mais Pioneiro Regular !

A congregação inteira fica a mil já imaginando o que a pessoa fez de errado, quando na maioria das vezes o Silva só não aguentava mesmo essa vida de escravidão !
Dali para frente a pessoa perde o status e teoricamente agora é menos do que um publicador de baixa patente, porque na maioria vezes ele é visto como alguém que não teve apreço pelo privilégio sagrado!

Esse medo do anuncio em si, como a Cinderela falou, é mais um dos fatores que induzem a pessoa a encarar por mais tempo essa situação de escravo !

E o pior, a pessoa pode ter passado dez anos sendo Pioneiro, colocado milhares de revistas, feito centenas de estudo, pode ter comido o pão que o Diabo amassou para continuar no cargo, quando ela sai, por qualquer motivo, doença, desemprego, responsabilidades familiares e etc, ela não recebe nenhum obrigado, um elogio !Pelo contrário, os anciãos vão tentar todas as chantagens para que a pessoa continue, com argumentos parecidos com este aí do começo do tópico.

Vão usar aquela maldita pergunta - Irmão Silva, será se o que falta para você não um pouco mais de confiança em Jeová ?

Quem já foi pioneiro sabe, os anciãos não aceitam facilmente que a pessoa deixe de ser Pioneiro Regular !!

.........................
Nos últimos anos, as desassociações no mundo inteiro têm sido aproximadamente de 1 por cento dos publicadores"
A Sentinela 1992 1/07. p 18 § 18
Ninguém deve ser obrigado a...escolher entre a religião e a família.
Despertai! 07/09 p 29
Avatar do usuário
Absinto
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1843
Registrado em: 13 Jan 2020 14:48
Localização: Shangri-La

Re: Sejam pioneiros, não reclamem! - texto de um sup.

Mensagem não lida por Absinto »

Cinderela escreveu:Pioneiros ,sinônimo de sofredores ,cansados , o medo de ter o nome anunciado na tribuna segura muitos nesse escravilégio, eles tem a lavagem cerebral sempre em dia,quando da uma desanimada lá vem reunião pré Assembleia, e depois reunião na visita ,aí vem a escola ,e o balaio de gato está feito.Uma pena ver tantos jovens com potencial ,sendo financiados pelos pais pra ter um título.Vivendo uma grande mentira ,que só causa danos emocionais e distroi famílias.
Em outras palavras, pagando para trabalhar para um empresa americana exploradora!
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes