Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
estudantemacae

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por estudantemacae »

gerom escreveu:
estudantemacae escreveu:
CINDY escreveu:Verdade!Acho que é algo muito relativo,cada um tem a sua verdade,mas no campo das religiões,não creio que esteja nos seus lideres.
Bom gente, boa noite!

Esse é meu primeiro post, espero que obtenha êxito.

Eu tenho refletido bastante sobre a VERDADE que todos nós procuramos encontrar e tenho apercebido que até as Escrituras Sagradas podem ser dignas de contestação!

Observando o campo das religiões, já que este é um fórum ativo de religiões.... eu acredito que ela pode estar em qualquer lugar, exceto na tentativa de ligar o homem a Deus (RELIGIÃO).

Porque todas estas tentativas foram humanas. E, advindo de pensamentos humanos, o que podemos esperar senão imperfeição?

Ao olharmos para Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, se ainda cremos nas Escrituras como prática de fé cristã, vemos um "desespero" supremo do Criador em nos religar à Ele próprio. Isso é só o que posso chamar de VERDADE ABSOLUTA - ou seja, o amor incondicional de Deus (JEOVÁ) por nós seres imperfeitos e pecadores.

m:2 Isso que é amor né, gentehhmmmmm????


Aos demais, d:7 minhas felicitações pelo fórum, estou curtindo como pioneira virtual...kkkkk :fr1end:
Vc. fez uma análise interessante quando escreveu sobre "religar" termo que remete realmente a "religião" -> ligar ou religar o homem a deus (e não o inverso)... pois religião é uma palavra criada pelo homem... e não aparece na bíblia.

Porém, quando se fala em amor da parte de deus, vc fala do deus do velho testamento ou do novo testamento, quando aqui (no NT) é pouco falado sobre sua atuação dele sobre os humanos?

Qual o amor INCONDICIONAL (incondicional significa = não sujeito a condições ou restrições) que deus demonstra, se partirmos de toda história da criação aplicada pela bíblia, a todos humanos nestes mais de 6.000 anos (segundo a Torre de Vigia) de história vendo pessoas sofrerem porque um casal pecou contra deus?

Veja que se partimos da informação fornecida pela Torre de Vigia de 6.000 anos de vida do homem na Terra, deus demorou para providenciar um resgatador do pecado aproximadamente uns 4.000 anos, e já fazem uns 2.011 anos que esse resgatador assumiu nasceu e nada aconteceu, e ainda, fazem uns 98 anos que esse mesmo resgatado assumiu o trono e até agora nada aconteceu à raça humana!

Qual é esse amor incondicional de deus que vc fala e que a Torre de Vigia ensina?

Olá!

Vou tentar responder até porquê não sei se tenho tanta experiência e conhecimento assim para embasar todas as suas indagações e/ou afirmações, ok?

Quando você diz que HÁ POUCA ATUAÇÃO DE DEUS NO NT em relação a Sua interferência sobre os habitantes da Terra, me parece que você duvida da obra sacrificial de Jesus no madeiro. Se você crê (acredita) que essa obra foi realizada por amor a toda a humanidade em si, não haveria a necessidade de que mais nada fosse feito por mais ninguém porque Jesus disse que o REINO Dele não era desse mundo. Só pela sua forma de dizer já me demonstrou a sua incredulidade neste aspecto, estou errada?

Quando você menciona sobre o AMOR INCONDICIONAL E NA RELAÇÃO DO SOFRIMENTO HUMANO ATUAL é bastante interessante que esse Amor Genuíno está expresso em toda a criação - quer para os maus, quer para os bons, não é mesmo? Aí ainda entra a questão da morte sacrificial no madeiro, que foi uma expressão única e que jamais será feita novamente!!!! A relação com o sofrimento humano é que o homem pretende a todo o tempo sanar os aspectos da vida moral e espiritual sem a ajuda do único Governo que poderá sanar todas as nossas doenças, mazelas, etc. Isso é, se você crê na Bíblia como a Palavra Inspirada por Deus nosso Criador!!!

Quanto a TORRE DE VIGIA, eu prefiro me abster, porque não tenho conhecimento necessário para falar nada sobre isso!

Embora todos refutem o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, eu tenho aprendido bastante com os ensinos e que têm me ajudado a aprender mais sobre a questão da língua, do uso moderado das coisas, têm me feito muito bem como pessoa! Não têm me TOLIDO de algo que eu deseje fazer, porque sou apenas uma estudante e sou pecadora.

Graças a Jeová por ter enviado Seu único filho por amor a nós!!!

Avatar do usuário
Elezar Faruk
Forista
Forista
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Out 2011 19:20
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Contato:

Re: Galera, um tópico sobre a busca da VERDADE.

Mensagem não lida por Elezar Faruk »

Aribagachi escreveu:Existem várias definições para “verdade”, dependendo onde se aplica esse termo.

Vou dividir o termo “verdade” aqui em duas categorias.

Verdade pessoal – Essa verdade se dá conforme as características pessoais/psicológicas de cada indivíduo.
A afirmativa “O queijo é gostoso” pode ser verdade para quem gosta de queijo ou mentira para quem não gosta. O mesmo se dá com outras afirmativas, tipo : “Fumar maconha é bom”, “Coca cola é gostosa”, “Futebol é esporte de marginal”, “Medicina é o melhor curso”, “Sexo tem que ser somente após o casamento”, “Seria bom para a economia se o salário novo fosse maior que R$600,00”, “Hitler estava certo”, etc, etc e muitas etc...

Verdade Universal – É a verdade que independe do ponto de vista de cada um. Exemplos: “ esse exato momento estou olhando para o monitor do meu computador”, “ Precisamos respirar oxigênio para sobreviver”, “ A Lua existe”, “ Cachorros latem” etc, etc...

Pode acontecer de se confundir “Verdades Pessoais” com “Verdades Universais”, onde em alguns casos, nunca [ ou em um futuro, seja próximo ou distante] saberemos a resposta. Exemplos:

“Deus existe”, “ Russell é ungido (sic), “ Há vida inteligente em outros planetas”, etc...

Agora, se a pergunta está direcionada para uma religião, realmente ficaria difícil de dar uma resposta, mas essa tenderia a ser uma “Verdade Pessoal”, onde o indivíduo crê ser "universal". As pessoas procuram a religião que mais satisfaz seus gostos/ sua maneira de pensar.
Penso da mesma forma irmão Aribagachi.

É tão preciso que nem quero fazer qualquer comentário adicional.

Fraternalmente,
Elezar Faruk / Eduardo Oliveira
Um servo do Senhor Iahweh Deus e do Senhor Jesus Cristo
http://servosdeiahweh.wordpress.com
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes