Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Local para serem colocados vídeos (You Tube e outros) que estejam relacionados ao universo da Torre de Vigia e das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por pbs »

Resolvi postar este vídeo em um tópico separado dado a importância do assunto.

Ao lerem a reportagem, perguntem-se: "Eu verifico se o produto que eu estou comprando não foi testado em animais?"

Animais são seres vivos, e muitos são até mais legais e inteligentes do que muitos humanos, então por que fazer tamanha maldade com eles?

Eu nunca verifico os produtos (em geral existe uma inscrição no rótulo do produto, é algo como "ESTE PRODUTO NÃO FOI TESTADO EM ANIMAIS"), agora vou verificar, e se houver a disposição um produto que não foi testado em animais eu darei preferência a estes.

A reportagem e esta:
Viviam em jaulas e nunca tinham pisado relva. Agora, foram finalmente libertados

Usados para testes laboratoriais de cosméticos, 72 cães viveram toda a sua vida fechados numa jaula. Agora, com a falência da empresa, foram libertados e viram a luz do sol pela primeira vez.

A empresa espanhola, tal como muitas outras, usava os animais para se certificar que os seus produtos podiam ser comercializados. Tratados como meros objectos, os cães de raça beagle eram mantidos em jaulas individuais e identificados por números, tatuados na sua pele.

A falência súbita da empresa permitu a uma sociedade de protecção dos animais resgatar os animais.

“Eles viviam em jaulas individuais, em grupos de 10 por cada sala sem nunca interagirem uns com os outros”, revela Gary Smith, o porta-voz do grupo de resgate.

O seu primeiro momento de liberdade foi registado em vídeo. Os cães, visivelmente receosos, estranham até a própria relva. O emocionante momento serviu também para garantir um lar aos animais, que serão entregues para adopção.

“Os beagles são cães de companhia muito dóceis. Mas esse é também o motivo pelo qual são ideais para os testes de laboratório”, explica Smith.

De: http://www.sabado.pt//Ultima-hora/Socie ... ?id=416826
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por Cibadani »

Já sei que vou chorar se eu assistir, PBS!!! Mas, me diga: como eu poderia saber se a empresa não usa animais como cobaia? E mesmo que negue, dá pra ter certeza?
Abração
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

Cibadani escreveu:Já sei que vou chorar se eu assistir, PBS!!! Mas, me diga: como eu poderia saber se a empresa não usa animais como cobaia? E mesmo que negue, dá pra ter certeza?
Abração
bom nao chorei mas meus olhos se encheram de agua,e saber que estes sao os sobreviventes dessa crueldade, acredito que viveremos em paz com os animais um dia!!!
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por pbs »

Depois deste vídeo eu resolvi tirar o RGA do meu cãozinho...
Além de ser mais legal com o pobre Bidú... Sabiam que sempre quando o pessoal de casa acorda ele fica fazendo festa...

Cachorro é tudo de bom...
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por Cibadani »

pbs escreveu:Depois deste vídeo eu resolvi tirar o RGA do meu cãozinho...
Além de ser mais legal com o pobre Bidú... Sabiam que sempre quando o pessoal de casa acorda ele fica fazendo festa...

Cachorro é tudo de bom...
PBS, o que é RGA????????
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por pbs »

Cibadani escreveu:
pbs escreveu:Depois deste vídeo eu resolvi tirar o RGA do meu cãozinho...
Além de ser mais legal com o pobre Bidú... Sabiam que sempre quando o pessoal de casa acorda ele fica fazendo festa...

Cachorro é tudo de bom...
PBS, o que é RGA????????
Registro geral de Animais, todo Cão ou Gato deve ter... É implantando um chip no cão (ou no gato) e é dado uma plaquinha com o nome, número do RGA, nome do dono, além do telefone.

Isto serva para caso o animal se perca, ou caso você o abandone (ai serve para a punição)...

Eu sempre tive preguiça de fazer isto, pois é chato transportar cachorro em carro. Mas depois de eu ter visto os Beagles eu farei isto amanhã mesmo....

É só consultar o posto de Controle de Animais da sua cidade!
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por Leila »

Pra saber se o produto eh testado em animais ou se possuem ingredientes de origem animal, eh soh enviar email para o SAC dos fabricantes perguntando. Eles respondem rapidinho. Fiquei aliviada em saber que meu desodorante favorito e a marca da minha maquiagem nao testam, nem possuem ingredientes de origem animal. Já outros produtos que uso, infelizmente admitiram que testam ou possuem ingredientes animais.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por pbs »

Leila escreveu:Pra saber se o produto eh testado em animais ou se possuem ingredientes de origem animal, eh soh enviar email para o SAC dos fabricantes perguntando. Eles respondem rapidinho. Fiquei aliviada em saber que meu desodorante favorito e a marca da minha maquiagem nao testam, nem possuem ingredientes de origem animal. Já outros produtos que uso, infelizmente admitiram que testam ou possuem ingredientes animais.
Fez estas ligações hoje ainda?
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por Leila »

Que ligações?
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Fátima
Forista
Forista
Mensagens: 1049
Registrado em: 29 Nov 2009 04:16
Localização: Aracaju/SE

Re: Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez (vídeo)

Mensagem não lida por Fátima »

É o tipo da coisa que não pensamos a respeito, até que outra pessoa nos diga. Achei impressionante o olhar do cahorrinho ao ver a janelinha aberta e o evidente medo de sair. Vou passar a prestar atenção nesse detalhe. Se eu gostasse de animal de estimação, minha escolha seria um cachorro, sem dúvida... eles são muito parecidos a crianças.
‎"Haja ou não deuses, deles somos servos." (Fernando Pessoa)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes