"Como ajudar o cônjuge descrente"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Gabii »

Caro de olhos abertos, eu já fiz essa auto aplicação deste texto no meu caso. O meu marido felizmente não é tj. Fiz o imenso favor a mim mesma de casar qdo estava desassociada com um homem maravilhoso sem religião nenhuma que não é em nenhum sentido um fardo para mim!!

Mas em relação aos meus amados pais, tenho tentado fazer exatamente isso: dar testemunho sem palavras de que não sou nenhum monstro mesmo distante da rotina teocrática. Converso sobre tudo, até dou conselhos qdo me pedem, me refiro a Deus sempre, faço algumas analogias com versículos bíblicos e os respeito acima de tudo. Honrar pai e mãe é um dos versículos q ainda carrego. Muita gente lá dentro faz tudo q a torre pede e esquece-se disso.
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Gabii escreveu:Caro de olhos abertos, eu já fiz essa auto aplicação deste texto no meu caso. O meu marido felizmente não é tj. Fiz o imenso favor a mim mesma de casar qdo estava desassociada com um homem maravilhoso sem religião nenhuma que não é em nenhum sentido um fardo para mim!!
Ainda bem, Gabii. A religião cega qualquer pessoa. Você tem sorte.
Seja feliz, cada vez mais, nessa relação e preserve-a!

d:8
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Jorge »

O objetivo da torre nesse caso é sempre o mesmo. Ela quer a qualquer custo ver o "descrente" se tornando Tj para aumentar suas fileiras.Ainda bem que tem muitos maridos e esposas descrentes que são espertos e que enchergam além do obvio.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Cibadani »

De olhos abertos escreveu:Nessa mesma parte, foi nítida a manipulação realizada pelas tjs, especialmente pelos anciãos, quando querem "fisgar" alguém de fora para entrar na organização.
O ancião que fez essa parte orientou a fazer o seguinte com os conjuges "mundanos" de alguns irmãos(ãs):
"É preciso conversar com estes sobre assuntos do cotidiano: futebol, trabalho, família, etc... quando pegarmos liberdade e confiança, começamos a falar de Jeová, da organização, e convidamos à reunião. Assim, será mais fácil a pessoa aceitar a mensagem."

Vejam: As tjs são totalmente interesseiras. Não se preocupam pelas pessoas, se preocupam em "lotar" o salão, em "aumentar as horas" por mais estudos. Demonstram um amor mecânico, sem sentimentos verdadeiros.
É um jogo. Simplesmente isso.
São manipuladores.

:2

COMPLETAMENTE APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Gabii »

Olha o cúmulo ...

Esses dias meu pai falou que a única coisa q falta pra ele ser 100% feliz é o MEU marido se tornar testemunha de Jeová (mal sabe q nem eu quero ser mais)

Aí ele falou pra eu dar uma apelada com ele, olha o q ele disse: "Ah, Gabi, eu sei que vc não gosta de forçar a barra com ele, mas já faz um bom tempo e até agora nada de ele querer ir no salão, começa a dar uma pressionada, insiste que vc quer companhia na reunião... vc deve saber como convencê-lo, nem q seja preciso certos tipos de chantagem. (...)

Fiquei muito brava com ele, e desliguei o telefone. Disse q esse não era o tipo de coisa que ele poderia palpitar.

Vê se pode!!?
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: "Como ajudar o cônjuge descrente"

Mensagem não lida por Quasextj »

De olhos abertos escreveu:Na Reunião de Serviço dessa semana, houve uma parte intitulada "Como ajudar o cônjuge descrente".

Foi lido o texto de 1 Pedro 3: 1, 2 que diz: "Da mesma maneira vós, esposas, estai sujeitas aos vossos próprios maridos, a fim de que, se alguns não forem obedientes à palavra, sejam ganhos sem palavra, por intermédio da conduta de [suas] esposas, por terem sido testemunhas oculares de sua conduta casta, junto com profundo respeito".

Refletindo nesse texto, percebi que estou nessa condição, só que como marido. Vendo de ângulo diferente, precisarei mostrar (antes de qualquer argumentação), por minhas ações diárias, o quanto sou uma pessoa confiável, honesto, íntegro à meus princípios, etc... para que, quando tomar a decisão de não mais pertencer à organização Torre de Vigia, não seja visto como alguém iníquo, mas como alguém sensato que tem extremas convicções das decisões tomadas. Isso leva tempo.
Assim como uma tj cujo cônjuge é "mundano" precisa se esforçar em convencê-lo por meio de sua conduta diária que o caminho que ela está é o melhor, me sinto nessa situação, em ter que provar à minha esposa e familiares que não é pelo fato de não mais concordar com o corpo governante que me faz ser uma pessoa má, iníqua, sem o favor de Deus. Esse pensamento me leva à me esforçar a melhorar minhas qualidades, cada vez mais, em vez de querer debater assuntos, "empurrar goela à baixo" meus pensamentos, o que é basicamente impossível às tjs cegas.

Enfim... essa é apenas uma visão diferente do texto bíblico, do que é apresentado pelas tjs em suas reuniões.
Se vais sair, é mesmo importantíssimo dá um bom exemplo de conduta!

TJ precisa entender que existem pessoas melhores mesmo fora da organização.
Seja feliz, pense em coisas boas!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes