Você sabia? Transfusão pode ser tratada como apostasia.

Qual é o conceito equilibrado sobre a questão do sangue? Uma análise sobre umas das doutrinas mais polêmicas das TJs.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Você sabia?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Isso pode ser usado em um processo judicial?
Digo, alguém que for desassociado por isso, por tentar SALVAR A PROPRIA VIDA, poderia processar a torre não é mesmo?
Porque publicamente ela fala que sangue é questão de consciência e nós sabemso que não é bem assim.
Se for possível, esse é um ponto perfeito para poder se livrar da desassociação ou pelo menos deixar a torre com o rabo entre as pernas, nesse caso temos uma prova concreta, o próprio KS.
Não duvido nada que um juiz não acharia um absurdo uma pessoa ser expulsa só porque optou por salvar a própria vida, pior, a pessoa poderia ser desassocidada por salvar a vida do próprio filho permitindo transfusão, nisso a Torre se ferraria.
O que me dizem?
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Você sabia?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Tudo na Torre é muito difícil de se digerir!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Você sabia?

Mensagem não lida por Parksouth »

sidhiresus escreveu:Isso pode ser usado em um processo judicial?
Digo, alguém que for desassociado por isso, por tentar SALVAR A PROPRIA VIDA, poderia processar a torre não é mesmo?
Porque publicamente ela fala que sangue é questão de consciência e nós sabemso que não é bem assim.
Se for possível, esse é um ponto perfeito para poder se livrar da desassociação ou pelo menos deixar a torre com o rabo entre as pernas, nesse caso temos uma prova concreta, o próprio KS.
Não duvido nada que um juiz não acharia um absurdo uma pessoa ser expulsa só porque optou por salvar a própria vida, pior, a pessoa poderia ser desassocidada por salvar a vida do próprio filho permitindo transfusão, nisso a Torre se ferraria.
O que me dizem?

Concordo com vc, uma desassociação por tentar salvar a própria vida ou a vida de um filho renderia, sim, um belo processo na justiça, só que a Torre é muita esperta, ela não deixa nada disso registrado em seus livros. São orientações que vêm nas tais cartas sigilosas destinadas ao presidente da congregação (hoje é coordenador, né?).

Tínhamos que conseguir cópia desses documentos sigilosos que orientam o que fazer com uma Testemunha que aceita tratamento
com transfusão de sangue (ainda mais que as TJ podem aceitar frações de sangue, incoerência total do corpo governante).
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Você sabia?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Parksouth escreveu:
sidhiresus escreveu:Isso pode ser usado em um processo judicial?
Digo, alguém que for desassociado por isso, por tentar SALVAR A PROPRIA VIDA, poderia processar a torre não é mesmo?
Porque publicamente ela fala que sangue é questão de consciência e nós sabemso que não é bem assim.
Se for possível, esse é um ponto perfeito para poder se livrar da desassociação ou pelo menos deixar a torre com o rabo entre as pernas, nesse caso temos uma prova concreta, o próprio KS.
Não duvido nada que um juiz não acharia um absurdo uma pessoa ser expulsa só porque optou por salvar a própria vida, pior, a pessoa poderia ser desassocidada por salvar a vida do próprio filho permitindo transfusão, nisso a Torre se ferraria.
O que me dizem?

Concordo com vc, uma desassociação por tentar salvar a própria vida ou a vida de um filho renderia, sim, um belo processo na justiça, só que a Torre é muita esperta, ela não deixa nada disso registrado em seus livros. São orientações que vêm nas tais cartas sigilosas destinadas ao presidente da congregação (hoje é coordenador, né?).

Tínhamos que conseguir cópia desses documentos sigilosos que orientam o que fazer com uma Testemunha que aceita tratamento
com transfusão de sangue (ainda mais que as TJ podem aceitar frações de sangue, incoerência total do corpo governante).
E para quem não quer ser desassociado, só a menção de um processo desse já faria recuar, agora o que é preciso mesmo são os documentos para provar o total envolvimento da Torre e não somente dos anciãos.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Você sabia?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

No livro Plocamadores ela deixa claro:
*** jv cap. 13 p. 183 Somos reconhecidos pela nossa conduta ***
Coerente com esse entendimento da questão, a partir de 1961, quem quer que desconsiderasse esse requisito divino, aceitando transfusão de sangue, e manifestasse uma atitude impenitente seria desassociado da congregação das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Você sabia? Transfusão pode ser tratada como apostasia.

Mensagem não lida por pascoalnaib »

No novo livro dos anciãos também comentam:
Aceitar sangue sem se arrepender. Se uma
pessoa aceitar sangue, talvez par se sentir muito
pressionada, a comissao deve procurar obter os
fatos e avaliar a atitude da pessoa. Se ela estiver
arrependida, a comissao pode providenciar ajuda
no espirito de Galatas 6:1 e Judas 22, 23. Visto
que a pessoa esta espiritualmente fraca, ela
nao se qualifica para privilegios especiais por um
tempo, e talvez seja necessario remover certos
privilegios basicos. Dependendo das circunstancias,
a comissao talvez precise fazer um anuncio
a congregação: "Os anciaos cuidaram de um
assunto envolvendo o(a) irmao(a) [nome da
pessoa]. Ficarao felizes de saber que pastores
espirituais estao se esforçando para
prestar ajuda." Par outro lado, se os anciaos da
comissao concluirem que a pessoa nao esta arrependida,
eles devem anunciar a dissociação.
págs 111 e 112
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Você sabia? Transfusão pode ser tratada como apostasia.

Mensagem não lida por Pássaro »

Será que existe algum adjetivo capaz de definir o que é essa seita?
O barco da torre tá afundando?
zeca
Forista
Forista
Mensagens: 123
Registrado em: 12 Fev 2010 22:50

Re: Você sabia? Transfusão pode ser tratada como apostasia.

Mensagem não lida por zeca »

também estou esperando pela citação dos trechos do KS que dão margem a este entendimento.

Usando as regras da Sociedade, acho que a apostasia se aplicaria aquele irmão que promover a transfusão de sangue entre outros irmãos.
Também acho que aquele que voluntariamente toma uma transfusão e não "se arrepende", é considerado como DISsociado. (cfe entendimento após julho de 2000)
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Você sabia? Transfusão pode ser tratada como apostasia.

Mensagem não lida por Jorge »

zeca escreveu:também estou esperando pela citação dos trechos do KS que dão margem a este entendimento.

Usando as regras da Sociedade, acho que a apostasia se aplicaria aquele irmão que promover a transfusão de sangue entre outros irmãos.
Também acho que aquele que voluntariamente toma uma transfusão e não "se arrepende", é considerado como DISsociado. (cfe entendimento após julho de 2000)
Não tenho mais meu Ks! Aliás top tentando baixá-lo mas não consigo. Se observarem bem, a questão do sangue no ks está no mesmo tópico que apostasia!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes