Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Jorge »

Dunham escreveu:
Jorge escreveu:Bem como ex ancião te digo o seguinte: Problemas familiares devem ser resolvidos entre a família, mais especificamente entre as pessoas envolvidas. Acho incoerente os anciãos se intrometerem nisso, a não ser, quando o problema afeta a congregação, que creio eu, isso não ocorreu em seu caso. Dificilmente os anciãos tomarão passos para tirar os privilégios de vocês, a não ser se ouve agressão fisica ou verbal e se ficou notório na vizinhança. Isso ocorreu? Se não, fala para o ancião que vocês em família vão resolver isso, e que a intromissão dele pode piorar as coisas. Mas se ele incestir deixe ele falar, e veja se poderá tirar proveito disso, para resolver o problema familiar de você. Quanto a se ele incistir em tirar teu privilégio, nem esquente, o máximo é que você vai ficar sem comentar nas reuniões. E isso vai fazer diferença para você? Creio que não, pois simplesmente deixará de dar comentários de aasuntos que talvez você nem acredite mais. Mas tente resolver as divergências familiares tá! É tão ruim brigas dentro de uma casa, isso não é bom, tira a paz! Abraço
Então Jorge, na verdade a briga foi feia sim, a agressão verbal foi grande e com certeza os vizinhos escutaram bastante. Deve ser por isso que ele quer que a gente fale com ele. E o clima aqui em casa realmente não está muito bom, a gente tá tentando resolver como dá, mas tá bem complicado.
Acabou que hoje nem teve a adoração em familia :5 , mas aí eu comecei a conversar com a minha irmã, e quase contei para ela sobre as coisas que eu descobri sobre a Torre. Eu realmente estou MUITO perturbada com isso, e tá dificil não contar nada pra ninguém. Mas como eu sei que agora com certeza ainda não é o momento pra isso, tentei desconversar e puxar a conversa pra outro lado. Ela ficou desconfiada, mas paciencia né.
Antes de fazer qualquer coisa contra a torre, eu acho que preciso estar bem com a minha familia, e acho que muito disso vai depender dessa quinta feira.
Entendo você e imagino o que sente: Posso te dar um conselho? não de um ancião,pois não sou mais, nem pretendo um dia ser de novo. mas de alguém que viveu muito a organização: Acho que será inevitável a conversa com o ancião, ainda mais que você pretendo por enquanto ainda ser Tj. Pois bem; o que eu faria em seu lugar era tentar estabelecer a paz com tua família até quinta, pois isso amenizaria as coisas na congregação. Isso é importante, pois você já tem um histórico de uma comissão judicativa, e ancião não esquece disso, mesmo o assunto sendo outro.Se vocês fizerem as pazes, os anciãos com certeza vão apenas dar conselhos fortes e nada mais e deixe as coisa rolarem. Depois que eles falarem com vocês,analize então a possibilidade de contar pra tua irmã sobre o que você aprendeu. Se ela te preza muito, tenho certeza de susto ela não terá! OK
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Dunham »

Pois é Jorge, ontem eu pensei bastante no assunto e cheguei a mesma conclusão que você, não vou fugir da conversa não, até porque ainda preciso manter uma boa imagem lá na congregação. E vou tentar resolver os problemas por aqui. Sobre a contar pra minha irmã, primeiro eu quero juntar e confirmar uma série de fatos, pra não chegar pra ela com nada duvidoso né. E obrigada pela ajuda, vc é um cara muito legal ^^
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Jorge »

Dunham escreveu:Pois é Jorge, ontem eu pensei bastante no assunto e cheguei a mesma conclusão que você, não vou fugir da conversa não, até porque ainda preciso manter uma boa imagem lá na congregação. E vou tentar resolver os problemas por aqui. Sobre a contar pra minha irmã, primeiro eu quero juntar e confirmar uma série de fatos, pra não chegar pra ela com nada duvidoso né. E obrigada pela ajuda, vc é um cara muito legal ^^
Bondade sua! Eu sempre gostei de ajudar, estando ou não na orgaização. Conte comigo! Abraço
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por LIFENEW »

Roupa suja se lava em casa..... :lol:

mas isso não acontence entre as TJs então encare essa reunião com humildade e aceite os conselhos, agora se vocês seguirão é outra coisa!!

Boa sorte!!!

:fr1end:
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Debora »

Dunham,

Não tenha pressa em contar aos seus familiares o que descobriu sobre a torre. Por mais perspicácia que você use, sua descoberta não será bem-vinda. Não se engane !

Muita luz !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por diego andrade »

Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Tyler Durden »

No meu circulo de amizades do salão, há alguns anciãos e na maioria das vezes que ocorre de uma família chamá-los para conversar sobre os problemas eles não encaram com a seriedade que a pessoa que lhes contou esperava.
As familias lhes confidenciam problemas, e eles ao chegarem no circulo de amizades contam esses problemas em tom ironico e fazem piadas com os casos...ou seja além de não darem importancia pro ocorrido, espalham para terceiros o que deveria apenas ficar entre eles.
Se puder escolher, escolha não contar a nenhum ancião, nem mesmo a um irmão "maduro" da congregação...porque ali dentro as notícias correm rapidamente!
Imagem
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
diego andrade, gosto de suas colcações..... Bom nunca fui TJ, e nos meus 15 anos de presbiteriana nunca fui encher o saco de nenhum pastor com problemas particulares, ou seja roupa suja se lava em casa e no máximo um desabafo em um divã de psicologo, que estará ganhando para isto.... :7
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Leila »

diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Briga em família que "deve" ser contada aos anciãos

Mensagem não lida por Dunham »

Leila escreveu:
diego andrade escreveu:Se você consegue ficar sem falar com sua mãe, consegue ficar sem falar com todo o resto..
Vamos acabar com esse negócio de "não poder sair da Torre". Maior de idade, emancipada e
fica nessa m... prá agradar neguinho? ah já tá enchendo o saco isso :evil:
Faço minhas as suas palavras. Tanto eu como o Diego e outros amigos aqui do fórum temos familiares que nos viraram as costas e não morremos por isso.
Diego, se te enche o saco é problema teu, eu amo minha família e os respeito, coloco sim os sentimentos deles acima dos meus, pra mim é isso que significa o amor. Que eu pago um preço alto por isso eu sei muito bem, mas aí o problema já é meu e não foi isso que eu vim discutir nesse tópico.
E Leila, sei muito bem da situação familiar da maioria aqui, bem como da maioria das TJ desassociadas. mas eu ainda não quero me colocar nessa situação, e tenho meus motivos pra isso, assim como muita gente aqui no fórum que se mantém na Torre também tem seus motivos. Se pra vocês é fácil, que bom. Pra mim não é, nunca vai ser.
How can we win when fools can be kings?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 369 visitantes