O alcance das "Boas Novas"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por percy harding »

Ben escreveu:Por isso, a figura de Jesus, quer seja real, que seja folclórica, ou mera invenção, é a figura mais atraente de todos os tempos. O proceder dele era sensacional.
Isso que falei para o Percy. Está implícito. Jesus até mesmo disse que cada um deve fazer o que é direito, o que lhe cabe, não se importando com quantidades, relatórios (onde?), etc... Pelo que entendo, Jesus quis dizer que cada deve fazer o que é correto. Cada receberá o que lhe é cabível. Claro que isso considerando que tudo o que está na bíblia no formato atual seja a verdade.


Exato. Não é por isso que criticamos a postura religiosa da Torre ?

Agora, você citar textos sobre "poucos" que serão salvos e depois, "uma grande multidão" ?

O que são "poucos" para você ?
O que seria "uma grande multidão" ?
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Percy,

Não sou eu quem cita isso, mas as Escrituras.

Poucos em relação a um grande conjunto. Aparentemente podem ser muitos para uma pessoa, mas comparativamente poucos diante de um conjunto maior. Quem cabe julgar não sou eu, que está mais para se ferrar do que ser salvo, porque aos meus olhos estou mais para dormir na morte e não acordar do que ir para o paraíso e ou para o céu (suprema pretensão dos auto-denominados (ou autodenominados?) ungidos)). Lógico considerando que tudo isso seja verdade e a mensagem das boas novas seja essa mesma.
percy harding escreveu:
Ben escreveu:Por isso, a figura de Jesus, quer seja real, que seja folclórica, ou mera invenção, é a figura mais atraente de todos os tempos. O proceder dele era sensacional.
Isso que falei para o Percy. Está implícito. Jesus até mesmo disse que cada um deve fazer o que é direito, o que lhe cabe, não se importando com quantidades, relatórios (onde?), etc... Pelo que entendo, Jesus quis dizer que cada deve fazer o que é correto. Cada receberá o que lhe é cabível. Claro que isso considerando que tudo o que está na bíblia no formato atual seja a verdade.


Exato. Não é por isso que criticamos a postura religiosa da Torre ?

Agora, você citar textos sobre "poucos" que serão salvos e depois, "uma grande multidão" ?

O que são "poucos" para você ?
O que seria "uma grande multidão" ?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por percy harding »

Caracas, Ben ... como você é rápido no gatilho ! Morrí ...
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Por isso, a figura de Jesus, quer seja real, que seja folclórica, ou mera invenção, é a figura mais atraente de todos os tempos. O proceder dele era sensacional.
Não discordo de você da importância de Jesus na vida das pessoas e de seus exemplos.
Agora, se cada religião cristã diz que está certa e que as outras estão erradas em um verdadeiro tiroteio teológico somente quem sabe é o Pai, parafraseando Jesus.
Um pai na nossa justiça pode ser culpado por negligência por um delito de um filho...e olha que foi o próprio PAI que nos deu exemplos ao condenar as gerações de homens que procederam errado.
O problema está aqui nessa sua afirmação...como então pregar as boas novas em toda a terra habitada como forma de julgamento se nem os cristãos se entendem? Como chegar num mulçumano e explicar que leia a Bíblia e aí te vire?
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Amigão, desculpe o momento "pregação". Outro dia, o Julios disse que se entender o core da mensagem cristã, as igrejas como instituições milionárias não seriam necessárias (se é que são). Acho que o exemplo é mais importante do que pregar. E isso tornar-se um exemplo real é muito mais difícil do que pregar. Por exemplo, para eu me tornar alguém muito melhor que sou, é muito mais difícil do que pregar de 10 a 70 horas por mês, fazer 1 ou 2 estudos e vender 2 ou 3 revistas. Pelo menos eu vejo assim. O problema não é a minha afirmação, o problema somos nós mesmos:

(João 4:21-24) . . .. 22 Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus. 23 Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. 24 Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”

(João 14:8-10) 8 Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.” 9 Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai. Como é que dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10 Não acreditas que eu esteja em união com o Pai e que o Pai esteja em união comigo? As coisas que vos digo não falo da minha própria iniciativa; mas o Pai, que permanece em união comigo, está fazendo as suas obras.

(Marcos 12:28-34) 28 Ora, um dos escribas, que se aproximara e os ouvira discutindo, sabendo que ele lhes tinha respondido de modo excelente, perguntou-lhe: “Que mandamento é o primeiro de todos?” 29 Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová, 30 e tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente, e de toda a tua força.’ 31 O segundo é este: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ Não há outro mandamento maior do que estes.” 32 O escriba disse-lhe: “Instrutor, bem disseste em harmonia com a verdade: ‘Ele é Um só, e não há outro senão Ele’; 33 e este amá-lo de todo o coração e de todo o entendimento, e de toda a força, e este amar o próximo como a si mesmo, vale muito mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” 34 Jesus, em vista disso, discernindo que tinha respondido inteligentemente, disse-lhe: “Não estás longe do reino de Deus.” Mas, ninguém tinha mais coragem de interrogá-lo.

(Oséias 6:6) . . .Pois, agrado-me da benevolência e não do sacrifício; e do conhecimento de Deus antes do que de holocaustos.

(Miquéias 6:6-8) 6 Com que confrontarei a Jeová? [Com que] me encurvarei diante de Deus no alto? Confrontá-lo-ei com holocaustos, com bezerros de um ano de idade? 7 Terá Jeová prazer em milhares de carneiros, com dezenas de milhares de torrentes de azeite? Darei o meu primogênito pela minha revolta, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma? 8 Ele te informou, ó homem terreno, sobre o que é bom. E o que é que Jeová pede de volta de ti senão que exerças a justiça, e ames a benignidade, e andes modestamente com o teu Deus?

(João 13:34-35) 34 Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35 Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.”

(1 Coríntios 13:8) 8 O amor nunca falha. . . .

(1 Coríntios 13:12-13) . . .Atualmente eu sei em parte, mas então saberei exatamente, assim como também sou conhecido exatamente. 13 Agora, porém, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Por isso, irmãos, irmãs, estudantes, pessoas que nos visitam, se fizermos estas coisas, teremos todas as bençãos de Jeová D'us em seu Reino, agora tão perto. Continue a fazer todas estas coisas e juntos estaremos lá, no novo mundo de Jeová. Obrigado!

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

O presidente da sessão [espírita] sobe na tribuna (figurativamente, é claro) e diz:
"Agradecemos primeiramente ao nosso Deus Jeová, o Senhor das ursas e leões do imposto de renda, e segundamente ao nosso irmão Ben, por tão belo proferimento que teve o tema:
"Segure a bolsa da velhinha milionária tejota para livrá-la do fardo"
Imagem

Continuando a nossa reunião, segue agora o estudo de "A Sentinela" com o tema "Está seguindo você o exemplo teocrático das ursas de Eliseu em prol da adoração verdadeira?"
Imagem






pascoalnaib escreveu:
Por isso, a figura de Jesus, quer seja real, que seja folclórica, ou mera invenção, é a figura mais atraente de todos os tempos. O proceder dele era sensacional.
Não discordo de você da importância de Jesus na vida das pessoas e de seus exemplos.
Agora, se cada religião cristã diz que está certa e que as outras estão erradas em um verdadeiro tiroteio teológico somente quem sabe é o Pai, parafraseando Jesus.
Um pai na nossa justiça pode ser culpado por negligência por um delito de um filho...e olha que foi o próprio PAI que nos deu exemplos ao condenar as gerações de homens que procederam errado.
O problema está aqui nessa sua afirmação...como então pregar as boas novas em toda a terra habitada como forma de julgamento se nem os cristãos se entendem? Como chegar num mulçumano e explicar que leia a Bíblia e aí te vire?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por percy harding »

Ben, o Kojak escreveu: Continuando a nossa reunião, segue agora o estudo de "A Sentinela" com o tema "Está seguindo você o exemplo teocrático das ursas de Eliseu em prol da adoração verdadeira?"
Imagem
Após o cântico nº 150 : "O Pão do Céu", sob à tribuna a Sup. de Estudo de A Sentinela:
"Irmãos, neste estudo iremos aprender entre outras coisas:

1) Quantas eram as ursas de Eliseu ?
2) Qual a cor de cada uma delas?
3) Como foi saciada a sua fome espiritual ?
4) O que aprendemos desse relato sobre o modo como deus encara os "animais" ?
5) O que podemos aprender do fato de elas andarem aos pares ?

entre outros pontos importantíssimos ...
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por sidhiresus »

percy harding escreveu:
Após o cântico nº 150 : "O Pão do Céu", sob à tribuna a Sup. de Estudo de A Sentinela:
"Irmãos, neste estudo iremos aprender entre outras coisas:

entre outros pontos importantíssimos ...

Putz, juro que entendi "O Pau do Céu." :1 :1 :1 :1 :1 :1
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Edmar »

percy harding escreveu:
Ben, o Kojak escreveu: Continuando a nossa reunião, segue agora o estudo de "A Sentinela" com o tema "Está seguindo você o exemplo teocrático das ursas de Eliseu em prol da adoração verdadeira?"
Imagem
Após o cântico nº 150 : "O Pão do Céu", sob à tribuna a Sup. de Estudo de A Sentinela:
"Irmãos, neste estudo iremos aprender entre outras coisas:

1) Quantas eram as ursas de Eliseu ?
2) Qual a cor de cada uma delas?
3) Como foi saciada a sua fome espiritual ?
4) O que aprendemos desse relato sobre o modo como deus encara os "animais" ?
5) O que podemos aprender do fato de elas andarem aos pares ?

entre outros pontos importantíssimos ...
Hahahahahahahha excelente!
6) Que relação se faz entre o banquete 'cheio de tutano' provido por Jeová às ursas e o alimento provido hoje pela classe do Escravo? (Veja Isaías 25:6)

Não me sai da cabeça o fato das duas ursar terem matado 42 crianças. Isso só seria possível se elas tivessem ficado imóveis (será que Jeová brincou de estátua com elas para facilitar pras ursas?), se elas estivessem encurraladas numa caverna ou se simplesmente o relato for mais um conto bíblico de fadas. Fadas malvadas.

A espécie era esta: http://en.wikipedia.org/wiki/Syrian_Brown_Bear
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes