"Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por wlifeson »

ELZA ARROIO escreveu:
wlifeson escreveu:
Parksouth escreveu:

Aliás, muitos de vocês, ateus, continuam sendo Testemunhas de Jeová. Isso sim é contradição.
Continuo sendo TJ por questoes familiares, mas, não critico a quem acredita em algum deus, ou que acredita na biblia ou algum santo, se a pessoa se sente bem com isso, vá em frente, ajoelhe, reze, peça...

Prefiro acreditar em mim mesmo, nos meus amigos verdadeiros que sempre me socorrem nos momentos que mais precisei e preciso a ter que ajoelhar, rezar e pedir para alguém que "diz que vê tudo, ouve tudo e sabe de tudo" e não faz porcaria nenhuma!
Não existe questões mais importantes que a nossa consciencia, dê um salto de qualidade em sua vida, abandona esta seita que a sua familia vai começar a abrir os olhos...

(desculpe, mas como militante de esquerda e sindical eu nunca temi nem a ditadura militar....então se eu fosse voce teria outra postura)
Elza, como militante de esquerda e sindical e por nunca ter temido nem a ditadura, vai entender o que eu quero dizer, como você não é EU, então quem deveria tomar essa decisão seria eu mesmo não acha?
Afinal, ninguém mais do que EU e outros que passam pelo mesmo problema sabe onde o calo aperta!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por kooboo »

Quando se diz "Foi Deus que quis assim" (geralmente relacionado a algo ruim, uma tragédia por exemplo), deveríamos questionar não 'que tipo de Deus é esse' mas sim, 'que tipo de pessoa crê numa coisa dessas'.
O problema não esta com 'Deus' (sem entrar no mérito de quem seja Deus), mas nas crenças e na idealização que as pessoas fazem de Deus.
Afinal, atos bons ou ruins não vem com uma assinatura 'by god'.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por wlifeson »

Pois é Kooboo, por isso que falo sempre, esse deus merece mesmo todo nosso amor e devoção! Afinal tudo que é de ruim, foi ele quem quis!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "Deus quis assim" — Que Deus é esse?

Mensagem não lida por kooboo »

wlifeson escreveu:Pois é Kooboo, por isso que falo sempre, esse deus merece mesmo todo nosso amor e devoção! Afinal tudo que é de ruim, foi ele quem quis!
na verdade, a unica coisa que existem são atribuições a Ele.
O que temos não é um Deus que faz coisas ruins, mas pessoas que adoram a Deus, ao qual elas atribuem as coisas ruins.
Isto me lembra Síndrome de Estolcomo. As pessoas passam gostar de quem lhes faz o mal.
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes