Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por diego andrade »

KrrishTJ escreveu:Recentemente no trabalho falando de minha experiencia como testemunha de Jeová que não acredita mais no que foi ensinado, com um colega adventista... tive uma surpresa. O cara começou a falar mau de sua religião, a criticar os ensinos, a forma de organização.. tudo! Ele só precisava de alguém pra conversar sobre isso, e até me agradeceu, foi um desabafo. Ele me falou que é dirigente de uma igreja junto a outros, e que se eles soubessem que ele é critico quanto a certas coisas ele seria "advertido" e se persistisse seria "expulso" por heresia. Assim, notei a similaridade entre as duas organizações religiosas, a repressão a qualquer pensamento contrário.
No serviço de campo eu geralmente gostava de encontrar adventistas porque sempre conversavamos acaloradamente... cada um se achando o dono da Verdade! :1
Aconteceu assim aqui: tinha um adventista bastante conceituado na igreja (eleito várias vezes ancião). O homem era fera, super considerado e bem quisto nas cidades do entorno.
Decorre que um dia ele deixou de ser adventista e levou muitos com ele (quase todos jovens que viam nele uma figura especial, o paizão espiritual).
O motivo da saida: conversando com ele e seus amigos dissidentes ele me confidenciou que fôra a internet - pesquisara várias coisas e por A + B disse não achar correto ser uma coisa que a razão argumentativa dizia que estava errado.
O problema é que ele ia nas casa dos "irmãos e mostrava esses argumentos - muitas famílias aceitaram as argumentações dele e sairam também, foi um rebuliço só na congregação.
Resultado: a alta cúpula se reuniu, expulsou ele e pela primeira vez PROIBIU os membros de conversarem com alguém "desassociado" (a exclusão de alguém como mebro adventista não impede que ele continue se realacionando com os que ficam).
Quando estou conversando com alguns deles, às vezes, me confidenciam que são muito mais felizes hoje.
reavaliar suas crenças ou Honestidade consigo mesmo, isso sim é uma benção
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston e 70 visitantes