Cristão preso por desrespeito ao islã diz que faria de novo

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Cristão preso por desrespeito ao islã diz que faria de novo

Mensagem não lida por Jorge »

Poltergeist escreveu:Não sei porque, mas me lembrou muito o que de vez em quando ocorre neste fórum
__________________

'Faria de novo', diz brasileiro que ficou preso no Paquistão
Rodrigo Moreto Cubek chegou ao Brasil na noite desta terça-feira (24).
Ele foi preso por gritar frases cristãs numa mesquista de Islamabad.


Bibiana Dionísio
Do G1 PR




O paranaense Rodrigo Moreto Cubek voltou ao Brasil na noite desta terça-feira (24). Ele chegou a Curitiba às 21h08 e mostrou não se arrepender de ter gritado frases cristãs numa mesquita de Islamabad, no Paquistão. "Eu não me arrependo. Faria de novo", disse.

Durante as orações da sexta-feira (13), dia sagrado para os muçulmanos, o jovem entrou no templo, que é um dos maiores do país, e gritou palavras sobre Jesus Cristo e Virgem Maria. Ele queria também discutir outros assuntos sobre religião. Rodrigo Cubek foi encaminhado à polícia local e ficou detido até quinta-feira (19), quando a Justiça paquistanesa permitiu que ele retornasse ao Brasil.

Em breve conversa com jornalistas, Cubek declarou ser católico e afirmou que esta não foi a primeira vez que disse mensagens cristãs em templo muçulmano. "Fiz a mesma coisa no Irã, em 2008", relatou.

O advogado, que tem 30 anos e é funcionário público, confessou que a atitude era planejada e que disse aos familiares que iria passar as férias na Itália para não preocupá-los. Parentes foram recepcioná-lo no Aeroporto Afonso Pena.

Imagem
Rodrigo Moreto Cubek chegou a Curitiba na noite
de terça (24)
(Foto: Juliano Mion/ÓTV)


O paranaense afirmou, em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira (25), que foi até a mesquita para atender um chamado de Jesus Cristo. "Eu estava estritamente obedecendo as ordens que eu senti no interior do meu coração. Entre muitas coisas, Deus me ensinou que quando o nosso coração manda, não precisamos nem pensar, apenas devemos obedecer e agir", relatou.

Cubek disse também que não esperava esta repercussão na imprensa brasileira e que as informações divulgadas pelo Itamaraty de que ele estaria em cela separada e com ar-condicionado não são verdadeiras. O advogado contou ainda que dividiu a carceragem com muçulmanos e que foi bem tratado.

FONTE: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011 ... istao.html
Teve sorte de não ter sido fuzilado. Mas acho que ele não escapa se fizer isso de novo.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes