Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Na época do meu auge de zelo pela Torre de Vigia sempre gostava de encontrar adventistas no trabalho de casa em casa, para debater assuntos bíblicos (especialmente a questão do sábado ser sagrado ou não).
Era muito bom, naquela época, poder ficar 1 hora só com o livro "raciocínios", rebatendo, ganhando e perdendo argumentos.

Hoje vejo o quanto perdi meu tempo com essas discussões, que não chegavam à nenhum lugar. Afinal, adventistas são iguais testemunhas de Jeová, bitoladas com seus conceitos e doutrinas.

Alguém aqui também gostava de debater com adventistas?

(Obs: As Testemunhas de Jeová nada mais é que um grupo dissidente dos adventistas.
http://testemunhas.wikia.com/wiki/Nelson_Barbour
Nelson Homer Barbour (1824 a 1905), foi um adventista que teve forte associação com Charles Taze Russell, de 1876 a 1878.)
ELLIPSIS

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Sim eu também gostava. Eu até escolhia os territórios, porque sabia que lá havia adventistas.

É facil debater com os adventistas. Porém, eles tem um conceito bastante confuso com respeito ao tipo de salvação que eles pregam.

Sobre as TJ serem uma seita é curioso que escrevi sobre isso ontem no meu BLOG
Avatar do usuário
Chopin
Forista
Forista
Mensagens: 894
Registrado em: 01 Jun 2010 14:37
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por Chopin »

Testemunhas de Jeová e Adventistas, as duas vieram de um mesmo caldeirão...
Prefiro Ser Essa Metamorfose Ambulante Do Que Ter Aquela Velha Opinião Formada Sobre Tudo
Avatar do usuário
KrrishTJ
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2009 01:29
Localização: Natal

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por KrrishTJ »

Recentemente no trabalho falando de minha experiencia como testemunha de Jeová que não acredita mais no que foi ensinado, com um colega adventista... tive uma surpresa. O cara começou a falar mau de sua religião, a criticar os ensinos, a forma de organização.. tudo! Ele só precisava de alguém pra conversar sobre isso, e até me agradeceu, foi um desabafo. Ele me falou que é dirigente de uma igreja junto a outros, e que se eles soubessem que ele é critico quanto a certas coisas ele seria "advertido" e se persistisse seria "expulso" por heresia. Assim, notei a similaridade entre as duas organizações religiosas, a repressão a qualquer pensamento contrário.
No serviço de campo eu geralmente gostava de encontrar adventistas porque sempre conversavamos acaloradamente... cada um se achando o dono da Verdade! :1
"Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa" (Tiririca)
Avatar do usuário
Atanael
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 28 Nov 2008 19:56

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por Atanael »

Entrei jovem na TJ. Nem sabia da existência dos Adventistas. Estava no trabalho de campo com um ancião. (Na época apenas servo), e encontramos um adventista. Ano de 1968, A conversa foi mais ou menos assim. (não me recordo as palavras corretas, a não ser o desfecho dado pela TJ)
TJ - Estamos aqui em sua casa, anunciando as boas novas de Deus. O sr. crê na bíblia?
ADV - Desculpe sr., mas eu já tenho toda a verdade.
TJ (nesta ele arregaçou) - O sr. tem toda a verdade, e fica aí em casa sem anunciar ao povo?

Neste dia eu pensei. Tô no lugar certo.
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Se quiser provocar um Adventista, procure se informar sobre Ellen G. White, e passe a satirizar suas Profecias. :twisted:
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Marujo
Forista
Forista
Mensagens: 361
Registrado em: 13 Mar 2010 14:48
Localização: http://identidadecrista.blogspot.com/
Contato:

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por Marujo »

Os adventistas tiveram um racha quase na mesma época do R.Franz. A liderança adventista "aceitou a trindade", eles eram unitários até a década de 80. Com isto uma enorme quantidade de adventistas sairam ou passaram a criticar abertamente a liderança.

Eles tem muitas coisas parecidas com as TJ´s, agora em relação à desassociação e coisas do tipo, eles pegam mais leve, mesmo havendo a possibilidade de expulsão por heresia, por exemplo, eles demoram muito mais para tomar esta decisão do que os anciãos TJ.

Em relação a Ellen G. White, eles reconhecem que há uma grande quantidade de erros, mas que assim como as TJ defendem Russel, ela "foi usada por Deus".

Religião bem parecida mesmo...
Prefiro ser um apóstata para com uma religião mentirosa, do que ser um apóstata para com Deus.
Toda grande causa começa como (1) um movimento de idealistas, (2) vira um negócio ou meio de vida, e (3) finalmente degenera em uma quadrilha". Eric Hoffer
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por Questionador TJ »

De olhos abertos escreveu:Na época do meu auge de zelo pela Torre de Vigia sempre gostava de encontrar adventistas no trabalho de casa em casa, para debater assuntos bíblicos (especialmente a questão do sábado ser sagrado ou não).
Era muito bom, naquela época, poder ficar 1 hora só com o livro "raciocínios", rebatendo, ganhando e perdendo argumentos.

Hoje vejo o quanto perdi meu tempo com essas discussões, que não chegavam à nenhum lugar. Afinal, adventistas são iguais testemunhas de Jeová, bitoladas com seus conceitos e doutrinas.

Alguém aqui também gostava de debater com adventistas?

(Obs: As Testemunhas de Jeová nada mais é que um grupo dissidente dos adventistas.
http://testemunhas.wikia.com/wiki/Nelson_Barbour
Nelson Homer Barbour (1824 a 1905), foi um adventista que teve forte associação com Charles Taze Russell, de 1876 a 1878.)
Ja fiz muito disso... :7

e, com certeza é grande o tempo perdido. :9
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
thegirl
Forista
Forista
Mensagens: 369
Registrado em: 01 Ago 2010 15:04

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por thegirl »

acho q o debate sobre fe mais longo q tive foi com adventista 3
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Quando Testemunha de Jeová prega à adventistas

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

É o sujo falando do mau lavado! :mrgreen:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: orfaosolitario, Rapha, Spaceman e 70 visitantes