O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por nanda lora »

Sherazade escreveu:
Provérbios
Batendo em suas crianças com uma vara é sinal que as ama. [13:24]
A única vez que dei um tapinha no bumbum da minha filha, fiquei 1 semana sem conseguir dormir direito.

É Sherazade, pra gente que é mãe chega a ser chocante esse tipo de relato,não gosto nem de imaginar e como vc mesmo disse é o tipo de coisa em que não há augumento ou justificativa para tanta crueldade :cry:
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sherazade escreveu:
Provérbios
Batendo em suas crianças com uma vara é sinal que as ama. [13:24]
A única vez que dei um tapinha no bumbum da minha filha, fiquei 1 semana sem conseguir dormir direito.
Eu também fiquei muito mal. E é traumatizante pra criança. Além de não ter nada prático, não funciona.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Deus é elogiado por matar crianças.

Salmo 135:8 - "Foi ele que feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais"

Salmo 136:10 - "àquele que feriu o Egito nos seus primogênitos, porque a sua benignidade dura para sempre"
É horrível essa característica do Deus bíblico. Parabéns Polter, por nos abrir os olhos cada vez mais!
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por sidhiresus »

Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens, mas levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés vê os prisioneiros, ele diz furiosamente: "Deixastes viver todas as mulheres?... matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem... Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem... deixai viver." Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todos com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens - Veja! Deus tem um plano para salvar as virgens. [31:1-54]
E achamos cruel o que Hitler fez.

Quando criança eu costumava passar grande parte do tempo lendo, ai me diziam que se eu lesse demais eu ficaria doido pois perto de casa vivia um homem que diziam ter lido tanto a bíblia que ficou louco, era costume ouvir também de alguns que ler toda a bíblia não era algo bom devido as atrocidades que tinha, claro que eu não levava isso muito a sério, mas vendo todos esses versículos eu vejo o porque dizim isso.
Você tem que ler e imaginar cada uma dessas cenas para comprender o quanto isso tudo é chocante.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por kooboo »

esses quotes bíblicos mostram como os líderes religiosos cegam as pessoas, mostram na bíblia apenas o que querem e ocultam as outras coisas (ou as mostram em outro contexto).
O Deus bíblico é um assassino, cruel, sanguinário, frio, sem a mínima preocupação com a vida humana, e de repente as pessoas o vêem como bondoso, justo, amoroso, dador da vida...
muitas vezes sua justiça e poder são exibidos através dessas ações.

Certa vez li "mate uma pessoa e torne-se um assassino, mate milhares e torne-se um herói" (claro que isso é doentio), mas corresponde bem à imagem de Deus, ele mata indiscriminadamente e as pessoas, literalmente, o adoram.
Ele é amado e temido, por seu poder, por ter vida e morte nas mãos, por derramar o sangue inimigo. É esse o Deus que a humanidade adora.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Sherazade »

Agora há pouco, depois de ler este tópico, fui levar minha filhinha na escola, que tem desde mini maternal até 4º ano do ensino fundamental.Justo hoje, dia de festa na escola, vejo todas as crianças chegando no mesmo horário.Aquelas carinhas felizes, cada um com uma guloseima, refrigerantes, tudo para uma festinha infantil.
Bom, na hora, veio à minha mente este tópico.
Agora, se eu, simples mortal, passiva a erros, sinto esse carinho, essa dó do ser humano, como pode Deus matar?
Claro qe ao posso ignorar, aceitar e ponto.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sherazade escreveu:Agora há pouco, depois de ler este tópico, fui levar minha filhinha na escola, que tem desde mini maternal até 4º ano do ensino fundamental.Justo hoje, dia de festa na escola, vejo todas as crianças chegando no mesmo horário.Aquelas carinhas felizes, cada um com uma guloseima, refrigerantes, tudo para uma festinha infantil.
Bom, na hora, veio à minha mente este tópico.
Agora, se eu, simples mortal, passiva a erros, sinto esse carinho, essa dó do ser humano, como pode Deus matar?
Claro qe ao posso ignorar, aceitar e ponto.
Se este deus existe, a humanidade está mais pra uma fazenda de formigas.

Se bem que até um humano consegue ter dó de uma formiguinha.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por gollum »

Poltergeist escreveu:
Sherazade escreveu:Agora há pouco, depois de ler este tópico, fui levar minha filhinha na escola, que tem desde mini maternal até 4º ano do ensino fundamental.Justo hoje, dia de festa na escola, vejo todas as crianças chegando no mesmo horário.Aquelas carinhas felizes, cada um com uma guloseima, refrigerantes, tudo para uma festinha infantil.
Bom, na hora, veio à minha mente este tópico.
Agora, se eu, simples mortal, passiva a erros, sinto esse carinho, essa dó do ser humano, como pode Deus matar?
Claro qe ao posso ignorar, aceitar e ponto.
Se este deus existe, a humanidade está mais pra uma fazenda de formigas.

Se bem que até um humano consegue ter dó de uma formiguinha.
È justamente o que penso, como pode DEUS permitir e aprovar tantas mortes..?
Eu tenho filhos e amo demais meus filhos, sofro só de pensar que eles estão sofrendo; eu sou imperfeito e tenho estes sentimentos de compaixão e Amor. No dia do massacre em Realengo, teve uma Avó de uma criança perguntando para DEUS o porquê que ele permitiu aqueles Assassinatos que acabou ceifando a vida de sua neta e acabando com a vida de seus familiares.
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por kooboo »

Sherazade,

vejo que o problema reside não na questão 'se Deus existe ou não existe', mas o problema reside em em relacionar DEUS com o que está escrito na bíblia.
A forma como imagino um ser superior esta muito além do que homens selvagens e belicosos imaginaram a 3500 ou 2000 anos atrás, um ser cheio de ciúmes, raiva, ira e desejos de posse e vinganças, com um ego que precisa ser inflado através de rituais e sacrifícios.
Se Deus existe dessa forma, não relacionado a ritos e sacrifícios, tal como esta no VT, também não pode estar relacionado ao NT - aprovando escravidão ou planejando destruição da raça humana.

Pela evolução da raça humana, pelos nossos princípios de amor, justiça e sabedoria, Deus tem que estar muito acima de nós.
Por isso não acredito em deuses que tenham escrito livros sagrados.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Eu costumo dizer que não fui eu quem quis deixar de acreditar nos deuses, foram eles que me convenceram disso.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 68 visitantes