O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

Já que os crimes contra crianças, infelizmente, estão em pauta na nossa sociedade. Cabe raciocinarmos se Deus é o melhor refúgio neste assunto.

Fiz um apanhado, usando a Bíblia do Cético, de crueldades perpetradas contra crianças por, a mando de, ou simplesmente permitidas por Jeová na Bíblia.
Imagem
A lista é grande, muito maior do que eu imaginava:

Gênesis
Deus mata toda substância que havia sobre a face da terra. De bebês recém-nascidos até animais - todas as criaturas, grandes e pequenos. [7:21-23]

Deus mata todo mundo (homens, mulheres e crianças) em Sodoma e Gomorra fazendo "chover enxofre e fogo." Bem, quase todo o mundo - ele poupa Ló o "justo", e sua família. [19:24]

Sara, depois de dar à luz a Isaque, se indispõe novamente com Agar (veja em [16:5-6]) e fala para Abraão mandá-la embora, assim também como seu filho. Deus diz para Abraão escutar a voz de Sara. Assim Agar e Ismael são expulsos e enviados ao deserto para morrer. [21:10-14]

Deus ordena que Abraão mate Isaque e ofereça-o em holocausto. Abraão mostra o amor dele por Deus pela vontade de assassinar o seu filho. Mas antes da garganta de Isaque ser cortada, Deus pede no lugar de seu filho, um carneiro. [22:2-13]

Abraão mostra sua vontade em matar o próprio filho para Deus. Só um Deus mal pediria para um pai que fizesse isso; só um pai ruim estaria disposto a fazer isto. [22:10]

Diná, a filha de Jacó, é tomada por um homem que parece a amar afetuosamente. Os irmãos dela enganam todos os homens da cidade e os matam (depois de ter circuncidado a todos), e então levam as suas esposas e crianças como escravos. [34:1-31]

Êxodo
Deus ameaça matar o filho primogênito do faraó. [4:23]

Estes versos mostram claramente que o assassinato em massa de crianças inocentes por Deus foi premeditado. [11:4-6] (veja [12:29-30])

Deus matará as crianças egípcias para mostrar que ele faz "diferença entre os egípcios e os israelitas." [11:7]

Deus explica a Moisés que ele pretende ferir "todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais." [12:12]

Depois que Deus endureceu o coração do faraó, ele mata todo primogênito entre as crianças egípcias. "Quando ele acabou não havia uma casa onde não havia um morto." Depois disso, não satisfeito com tantas mortes, ele mata o primogênito de todos os animais também. [12:29]

Uma criança que bater ou amaldiçoar seus pais deve ser executada. [21:15, 21:17]

Números
Deus castiga as crianças pelos erros de seus bisavós. [14:18]

Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens, mas levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés vê os prisioneiros, ele diz furiosamente: "Deixastes viver todas as mulheres?... matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem... Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem... deixai viver." Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todos com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens - Veja! Deus tem um plano para salvar as virgens. [31:1-54]

Deuteronômio
Seguindo as instruções de Deus, os Israelitas destruíram "todas as cidades, e homens, e mulheres, e crianças; não deixamos a ninguém." [2:33-36]

Os israelitas, com a ajuda de Deus, matam todos os homens, mulheres, e crianças de todas cidades. [3:3-6]

"Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida." Mate os velhos, os doentes, as grávidas, as crianças e bebês. [20:16]

"Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida." Mate os velhos, os doentes, as grávidas, as crianças e bebês. [20:16]

"Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo". [28:32]

"Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti, porque irão em cativeiro." [28:41]

"E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas". [28:53-55]

Quando Deus se aborrece - saia de perto! "Males amontoarei sobre eles; as minhas setas esgotarei contra eles. Exaustos serão de fome, comidos de carbúnculo e de peste amarga; e entre eles enviarei dentes de feras, com ardente peçonha de serpentes do pó. Por fora, devastará a espada, e, por dentro, o pavor: ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de mama, como ao homem de cãs." Nem mesmo os inocentes são poupados por este Deus psicótico. [32:21-26]

Josué
Josué diz que aqueles que tentarem reconstruir Jericó serão amaldiçoados por Deus, e terão que sacrificar seus filhos mais velhos e os mais jovens. Bem, Jericó ainda existe hoje, e é considerada uma das mais antigas cidades, e vive continuamente ocupada. [6:26]

"Então, Josué e todo o Israel com ele tomaram a Acã, filho de Zerá, e a prata, e a capa, e a cunha de ouro, e a seus filhos, e a suas filhas, e a seus bois, e a seus jumentos, e as suas ovelhas, e a sua tenda, e a tudo quanto tinha e levaram-nos ao vale de Acor... E todo o Israel... os queimaram a fogo e os apedrejaram com pedras." Mas por que Deus gostaria que os filhos e filhas de Acã (e até mesmo os seus animais) fossem apedrejados até a morte? A Bíblia não diz. [7:24-26]

Josué, ao comando de Deus, mata todo mundo (inclusive os bebês e crianças) - ou, como a Bíblia diz, "toda alma que nela havia, nada deixou de resto." [10:28-32]

I Samuel
Se você não segue a Deus, ele cortará seu braço, consumirá seus olhos, afligirá seu coração, e matará seus filhos e avôs. [2:31-34]

Deus ordena que Saul mate todos os amalequitas: homens, mulheres, crianças, bois, ovelhas, camelos, e jumentos. Por que? Porque Deus se lembra o que Amaleque fez centenas de anos atrás. [15:2-3]

Saul mata 85 sacerdotes e todos os homens, mulheres, crianças e animais na cidade de Nobe. [22:18-19]

II Samuel
Todos os setenta filhos de Acabe são mortos, e suas cabeças colocadas em cestas, e deixadas "em dois montões à entrada da porta, até amanhã." [10:7-8]

Deus oferece a Davi uma escolha de castigos por ter administrado o censo: 1) sete anos de escassez ([I Cr 21:12] diz três anos), 2) três meses fugindo de inimigos ou, 3) três dias de pestes. Como Davi não pôde decidir, Deus escolhe por ele e envia uma peste, matando 70.000 homens (e provavelmente 200.000 mulheres e crianças que viviam junto deles). [24:13-15]

II Reis
Deus envia dois ursos para matar 42 crianças por terem zombado da calva de Eliseu. [2:23-24]

"Cozemos, pois, o meu filho e o comemos." As mulheres mataram, ferveram e comeram as próprias crianças por causa de uma peste que Deus enviou, ou como a Bíblia coloca: "Eis que este mal vem do SENHOR." [6:28-29, 6:33]

II Crônicas
Deus inspirou os inimigos de Jeorão para roubarem suas esposas e crianças. Então ele fez Jeoacaz tão doente que "saíram-lhe as entranhas com a doença". [21:14-19]

Os israelitas matam 120.000 homens e escravizam 200.000 mulheres e crianças "porquanto deixaram o SENHOR, Deus de seus pais." [28:6, 28:8]

Ester
Ester sugere que os dez filhos de Hamã também devessem ser enforcados. Assim "enforcaram os dez filhos de Hamã." [9:13-14]


Deus (ou Satanás - é difícil falar deles separadamente) envia um vento que mata os filhos de Jó. [1:18-19]

Salmos
Se você provocar a ira de Deus, ele queimará suas crianças até a morte. [21:9-10]

O salmista pede a Deus que faça todos os tipos de coisas desagradáveis aos inimigos dele. "Põe acima do meu inimigo um ímpio, e Satanás esteja à sua direita... e em pecado se lhe torne a sua oração." Ele pede para Deus que tome as suas posses, o mate, e faça suas crianças sofrerem pelos pecados dos pais. [109:6-14]

Deus é elogiado por matar crianças. [135:8, 136:10]

"Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras!" [137:9]

Provérbios
Batendo em suas crianças com uma vara é sinal que as ama. [13:24]

Bata em suas crianças enquanto houver esperança. [19:18]

Batendo em suas crianças os farão menos tolos. Você já bateu em sua criança hoje? [22:15]

Bata em suas crianças freqüentemente. Não se preocupe em feri-los. Você pode quebrar alguns ossos ou causar alguma lesão cerebral, mas isso não vai matá-los. E mesmo se morrerem, será melhor assim. Eles lhe agradecerão por livrar sua alma do inferno. [23:13-14]

Batendo em suas crianças os farão sábios. [29:15]

Bata seus criados (escravos), como se eles fossem suas crianças. [29:19]

Isaías
Deus não terá clemência das viúvas e crianças hipócritas. [9:17]

Se Deus puder achá-lo, "cairá à espada. E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e a mulher de cada um, violada." Ele não terá nenhuma clemência, nem mesmo das crianças. [13:15-18]

Deus matará as crianças "por causa da maldade de seus pais". [14:21]

Jeremias
Deus tenta corrigir as pessoas matando as suas crianças. [2:30]

"Pelo que estou cheio do furor do SENHOR; estou cansado de o conter." Ele está ansioso para descontar em crianças, jovens, maridos, esposas e velhos. [6:11-12]

Deus matará as crianças e os jovens, e os corpos mortos "jazerão como esterco... e não há quem a recolha." [9:21-22]

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que eu os punirei; os jovens morrerão à espada, os seus filhos e as suas filhas morrerão de fome." [11:22]

Deus planeja embebedar todos do reino, "E fá-los-ei em pedaços uns contra os outros, e juntamente os pais com os filhos." O Deus misericordioso da paz não se compadece, nem poupa, nem tem clemência. Ele conhece somente a destruição. [13:13-14]

Deus ameaça Jerusalém novamente com destruição em massa. Aqui estão alguns dos destaques: Ele matará as crianças, fará mais viúvas que grãos de areia do mar, aterrorizará cidades, e então matará os sobreviventes. [15:7-9]

Deus ordenou que todos (as mães e filhas, pais e filhos) "morrerão de enfermidades dolorosas", e que nem serão lamentados; e "servirão de esterco para a terra." [16:3-7]

Deus matará as crianças se seus pais adorarem outros deuses. [16:10-11]

Jeremias pede a Deus que mate os homens pela espada e as crianças pela fome. [18:21]

Deus fará os pais comerem as próprias crianças e as de outros. [19:7-9]

Deus destruirá Moabe. As pessoas que fugirem cairão "na cova", e o fogo queimará suas cabeças, e serão levados cativos seus filhos e filhas. [48:42-47]

Deus destruirá os filhos de Rabá com fogo. [49:2]

Lamentações
Mais uma vez o bom Deus demonstra sua fúria fazendo as mulheres comerem suas crianças. [4:10-11]

Deus matará quase todo o mundo: Os pais e filhos, família, amigos, e vizinhos. Deus planeja matá-los armando tropeços à sua frente. [6:21]

Deus envia um "homem vestido de linho" para marcar as testas dos homens que serão salvos. Aparentemente só os homens são considerados bons o bastante, os outros (os homens sem marca, escravos, crianças e mulheres) serão mortos. Deus diz que ele encherá "os átrios de mortos" e não terá piedade de ninguém. [9:4-10]

Ezequiel
Deus fará os pais comerem seus filhos e os filhos comerem os pais. [5:10]

Duas irmãs eram culpadas de prostituírem-se: "ali foram apertados os seus peitos, e ali foram apalpados os seios da sua virgindade." Como castigo, "descobriram a sua vergonha, levaram seus filhos e suas filhas, mas, a ela, mataram-na à espada." E o destino da irmã sobrevivente foi pior: "o nariz e as orelhas te tirarão, e o que te ficar de resto cairá à espada; teus filhos e tuas filhas eles te tomarão, e o que ficar por último em ti será consumido pelo fogo." Este é o bom Deus agindo. [23:1-49]

Daniel
O rei Dario, depois de enviar Daniel para alimentar os leões, ordena que aqueles que o acusaram (e suas esposas e crianças) sejam lançados na cova dos leões. "E os leões... lhes esmigalharam todos os ossos." [6:24]

Oséias
Deus matará as crianças de Efraim. [9:11-12]

Deus planeja castigar Israel do mesmo modo como Bete-Arbel foi destruída; inclusive matando mães e filhos. [10:14-15]

Porque os samaritanos escolheram adorar outra divindade, Deus promete cortar as crianças em pedaços, "e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio." [13:16]

Joel
Deus planeja vender seus filhos e suas filhas. [3:8]

Amós
Depois de ordenado para não mais profetizar, Amós se vira contra Amazias o sacerdote, e lhe diz que sua esposa se tornará uma prostituta, e seus filhos serão mortos, e ele morrerá em um país pagão. [7:17]

Mateus
Famílias serão separadas por causa de Jesus (esta é uma das poucas profecias na Bíblia que se tornou realidade). "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos se levantarão contra os pais e os matarão." [10:21]

Jesus é criticado pelos fariseus por não lavar as mãos antes de comer. Ele se defende atacando-os por não matar as crianças desobedientes de acordo com os mandamentos: "Quem maldisser ao pai ou à mãe, que morra de morte." (Veja em [Ex 21:15, Lv 20:9, Dt 21:18-21]) Assim, Jesus pensa que deveriam ser mortas as crianças que amaldiçoam seus pais. Isto lhe parece correto? [15:4-7]

Marcos
Jesus critica os judeus por não matarem as crianças desobedientes como determina a lei do Velho Testamento. (veja [Ex 21:15, Lv 20:9, Dt 21:18-21]) [7:9-13]

Revelação ou Apocalipse
Jesus diz que ele matará os filhos de Jezabel. (Eu suponho que isso inclua todos os filhos de não-cristãos.) [2:23]
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poseidon »

Vai ver que foi daí que surgiu o mito de que os comunistas são comedores de criancinhas. :o
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por kooboo »

Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens, mas levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés vê os prisioneiros, ele diz furiosamente: "Deixastes viver todas as mulheres?... matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem... Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem... deixai viver." Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todos com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens - Veja! Deus tem um plano para salvar as virgens. [31:1-54]
Agora já sabemos de onde vem as 70 virgens que cada homem bomba recebe ao chegar no paraíso...
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

kooboo escreveu:
Sob as ordens de Deus, o exército de Moisés derrota os midianitas. Eles matam todos os homens, mas levam presos as mulheres e crianças. Quando Moisés vê os prisioneiros, ele diz furiosamente: "Deixastes viver todas as mulheres?... matai todo varão entre as crianças; e matai toda mulher que conheceu algum homem... Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem... deixai viver." Assim eles voltaram e fizeram como Moisés (e presumivelmente Deus) instruiu, matando todos com exceção das virgens. Deste modo salvaram-se 32.000 virgens - Veja! Deus tem um plano para salvar as virgens. [31:1-54]
Agora já sabemos de onde vem as 70 virgens que cada homem bomba recebe ao chegar no paraíso...
Hahahahahahha

Então é uma boa notícia, teremos um número limitado de homens-bomba: 457

Ou seja, graças a Deus logo, logo os atentados suicidas acabarão!
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Sherazade »

Agora sim eu vejo argumentos pelos quais, não tenho contra argumentos.
Criancinhas INOCENTES, que pagam muitas vezes por erros pais, ou mesmo por erro nenhum, mas apenas por serem de outra nação.

Me atingiu na veia Poltergeist!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Poltergeist »

Sherazade escreveu:Agora sim eu vejo argumentos pelos quais, não tenho contra argumentos.
Criancinhas INOCENTES, que pagam muitas vezes por erros pais, ou mesmo por erro nenhum, mas apenas por serem de outra nação.

Me atingiu na veia Poltergeist!
Como eu gostaria de mostrar esse apanhado pra minha esposa :(
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Sherazade »

Vendo tudo isso, analisando como tenho feito, poderia raciocinar que por isso Cristo abandonou o Judaísmo, fundando o Cristianismo, mas aí, imagino o Armagedom, e fico sem palavras... :cry:
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por kooboo »

Sherazade escreveu:Agora sim eu vejo argumentos pelos quais, não tenho contra argumentos.
Criancinhas INOCENTES, que pagam muitas vezes por erros pais, ou mesmo por erro nenhum, mas apenas por serem de outra nação.

Me atingiu na veia Poltergeist!
nem precisa de bullying... bastaram ter nascido no lugar e época erradas.
Mais do que ler esses relatos, eu tento visualizar, é triste imaginar essas cenas, de pais vendo os filhos degolados... fico imaginando também que tipo de impacto isso causava nos assassinos (leia-se soldados enviados por Jah). Será que dormiam tranquilos à noite?
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Bruce D. »

As Tjs demonstram o mesmo amor de Deus pelas crianças quando as deixam falecer por falta de tratamentos de saúde pois alguns violam os princípios amorosos de Deus.

O mais ironico disso tudo é que Ele afirma em Salmo 11:5 - Sua alma odeia quem ama a violencia. Mas o mesmo não pensa duas vezes em emprega-la contra quem não faz a Sua santa vontade.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: O amor de Deus para com as criancinhas na Bíblia

Mensagem não lida por Sherazade »

Provérbios
Batendo em suas crianças com uma vara é sinal que as ama. [13:24]
A única vez que dei um tapinha no bumbum da minha filha, fiquei 1 semana sem conseguir dormir direito.
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes