Falácias do livro "Biblia Ensina"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Ademar de Morais
Forista
Forista
Mensagens: 365
Registrado em: 12 Fev 2011 20:28
Localização: Araraquara- SP
Contato:

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por Ademar de Morais »

thegirl escreveu:
Ademar46 escreveu:
R: Como a ânsia de contradizer lhe faz um pouco cega! O comentário exposto por voce não diz que os servos hoje "têm a palavra da Bíblia", mas sim, "baseiam-se na Bíblia. Acho que é bem diferente de inferir tudo o que os servos ensinam como sendo a Bíblia dizendo. Tal proceder indicaria que esses servos são "profetas" no grau que eram os apóstolos inspirados. E se tratando das testemunhas, nunca alegam serem inspirados, como que recebendo revelações ou interpretações divinas, assim como faziam os seguidores ungidos de Jesus. Como voce mesmo colocou, "baseiam seus ensinos na Bíblia".
Ademar , sem brincadeira ... vc acha que esta num forum de ex-adventistas, ex-catolicos ou ex-mormons? Nos conhecemos os procedimentos adotados ...
Basear na biblia não significa que esta livre de distorções ... Nenhuma testemunha de jeová esta preparada para responder questionamentos profundos usando a biblia, vide 1914 , os reis de daniel ... entre outros assuntos... Melhor nenhuma testemunha de jeová prega usando um biblia mas sim uma "tradução do novo mundo" :1
Ademar46 escreveu: R:Quando a pessoa quer ser cega, ela consegue mesmo! Me mostre uma religião sequer que não tenha publicações "auxiliares" e que não use de apoio junto à Bíblia! Será que existe? Até este fórum recorrem a direitos autorais de terceiros para ajuda em suas refutações! Porque não usam somente a Bíblia? Quando eu citei que pessoas "coam um mosquito, mas engolem um camelo", eu me referi a esse tipo de visão. Ignoram fatos contidos dentro da Bíblia para justificarem seus procederes. Não seria tolo recusar "ajuda" dos mais qualificados? Se buscar ajuda mais qualificada for tolo, na Bíblia existem muitas pessoas tolas, pois várias delas não conseguiram sozinhas por ler as Escrituras, obter entendimento.(Atos 8: 25-40) Se dependesse somente da leitura que esse homem fazia, jamais teria compreendido e jamais se batizaria. É claro, ali não tinha uma sentinela! Mas tinha uma pessoa que não precisava de uma publicação, uma pessoa inspirada por Deus que a fez entender o que lia. Hoje nós temos a Bíblia na forma que ela é. Mas nos dias de Jesus, eles usavam o que tinha a disposição, as Escrituras Hebraicas. Não havia o Novo Testamento na forma que é hoje. E eles tiveram ajuda de outras literaturas além das Escrituras Hebraicas? Sim. As congregações tinham as cartas dos apóstolos Paulo, as de João, Pedro e outras mais, fora os registros dos 4 evangélios que narravam todo o ministério de Jesus.


Ate concordo que nenhuma religiao usa so a biblia... mas no caso das tj ... as 'cartas' tem muito mais peso que a propria biblia ...Alem de ir muito alem do que esta escrito
Vale lembrar que Paulo nao era 'membro' do 'corpo governante' (que na realidade nem existiu) do primeiro século... sendo assim qualquer TJ (com cargos) poderia escrever uma carta com seus conceitos (novas luzes) e impor...

Me surpreende ouvir certos argumentos de pessoas que se dizem ter conhecimentos! Como voce tem a capacidade de afirmar que as cartas tem mais peso que a Bíblia? Ora, por acaso elas estão separadas, fora do Cânon das Escrituras? Pelo que é verídico, elas completam a Bíblia inteira. Quando citei que os discípulos tinham as cartas, é porque eles usavam como "base" de autoridade as Escrituras hebraicas! Mas não disse a voce que as cartas estão separadas e que elas não é a Bíblia. Só na sua mente!

Quanto a Paulo não ser do corpo governante, somente na sua cabeçinha oca! Paulo era discípulo ou um Apóstolo?


Veja o que diz Paulo: "Vós, naturalmente, ouvistes falar da minha conduta anterior no judaísmo, que eu perseguia a congregação de Deus e a devastava até o excesso, e que eu fazia mais progresso no judaísmo do que muitos da minha própria idade na minha raça, visto que eu era muito mais zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando Deus, que me separou da madre de minha mãe e me chamou por intermédio da sua benignidade imerecida, achou bom revelar o seu Filho em conexão comigo, para que eu declarasse às nações as boas novas a respeito dele, não entrei imediatamente em conferência com carne e sangue. Tampouco subi a Jerusalém, aos que eram apóstolos antes de mim . . ." Gálatas 1:13-17

ISTO DIZ ALGUMA COISA PRA VOCE? O que queria ele dizer "antes de mim"? Voce tem de estudar mais!

Quanto a não haver um corpo governante na primitiva congregação, é novamente interpretação sua, mas a da Bíblia é:
"Prestai atenção a vós mesmos e a todo o rebanho, entre o qual o espírito santo vos designou superintendentes para pastorear a congregação de Deus, que ele comprou com o sangue do seu próprio Filho. Sei que depois de eu ter ido embora entrarão no meio de vós lobos opressivos e eles não tratarão o rebanho com ternura, e dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos".



Argumento da Torre:

Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Colossenses 3:14)
Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja.

Ademar46 escreveu: R:
Aqui voce não citou qual é o "ensino qualquer" que fizeram com que tomassem a medida para a sua [desassociação.[/b]
Também não sei se foi desassociada ou se voce se foi "dissociada". Mas de qualquer forma, leia Romanos 16: 17; 1 Coríntios 5:9-13; 2 Tessalonisenses 3: 6; 2 João 10,11.
Claramente, o amor genuíno é entre "irmãos", não entre as pessoas do mundo. Claro, voce citaria : e o amor ao próximo recomendado por Jesus? Isto teria de se saber, quem é o meu próximo? Talvez seja tipo Judas, Barrabas, etc?
Com certeza esse amor sempre é demonstrado ao que foi repreendido, tais como oração, conselhos, visitas; mas quando nada disso valeu, não há outra solução a não ser cumprir o que ordena a Bíblia, a desassociação. Quanto a morte social, é como o caso dum fumante, por exemplo; ele morre porque escolheu morrer, os alertas amorosos foram lhe dado! Quanto morrerem por não aceitarem sangue, é um ato de fé e confiança no Deus que confiam. Sabem que essa vida é passageira; usar dum recurso condenável na Bíblia para ampliar alguns anos de vida a mais neste atribulado mundo não compensa, em vista da eternidade que lhes é mostrado biblicamente no futuro próximo! Ademais, a condenação é "a qualquer tipo de sangue", e no final do versículo nos é dito: "se fizeres isso, boa saúde para vós!" Seriam coerente felicitar a alguém com boa saúde sendo o sangue permitido para uso?
A boa saúde seria pelo ato da não utilização do sangue. Ademais, Lucas era médico; porque não receitava o sangue como um agente medicinal? Muitos alegam que é porque naquela época a medicina não era avançada igual nos dias de hoje; mas tal conceito é irracional, visto que o "espírito santo" supera qualquer medicina avançada deste mundo.


Julgando que feioooooo ... coisa de TJ HAUHUAHUA
Eu nao sou desassociação , mas posso falar com propriedade sobre esse assunto... testemunhas de jeová nao tem amor entre sim, mas inveja , soberba , fofocas entre outros....
Eu ,como testemunha de jeová, prometi a mim mesma que se alguem algum dia me provasse que essa religiao nao era a verdadeira , eu sairia...

Mas como uma testemunha de Jeová iria provar a voce que a religião dela não era a "verdadeira", acaso teria de provar que era falsa? :1 :1 , quer dizer que voce saiu por que elas não provaram que eram a religião falsa assim voce saiu :1 :1 :1 :1 :1

Foi provado, tive que ter humildade pra aceitar isso , creio que isso nao acontece com as Tj.


Ademar46 escreveu: R: Voce novamente não especificou qual é a discordância!


Simples , cristo nao morreu pra salvar vc ... pelo menos pela visao da torre... Quer provas?
Se eu quero prova? Exijo!




R:
Sem meios de argumentações. Voce não especificou a "FONTE!
Cadê os senhores administradores? Há . . . já sei, voce é uma da administração, tem passe livre!


Qual é a 'fonte' da torre? Espirito santo? Não.
Espirito santo , nao erra... A torre erra...

Onde diz que a Sentinela é inspirada, ou que o corpo é inspirado. Voce pode me dizer se as publicações ou o corpo governante disse alguma vez que tinham revelações inspiradas, visões sob inspirações, diálogo com anjos, pode me mostrar? Ao contrário, sempre se disse: "Não somos infalíveis. . . não somos inspirados qual apóstolos eram. . . etc


R:
Alegarem pode até ser. Quanto a fazer pessoas de idiotas na questão de profecias, faça novamente uma pesquisa; mas faça no geral, não parcializando as testemunhas. Busque em todas as demais, se voce precisar duma mãozinha me avise! Há, aproveita e me diz em que religião voce está agora?


Julgando de novo... que cara chato...Melhor toda tj acha que é o povo escolhido e se acha no direito de julgar os outros ... Acorda...

Não é julgamento, é a realidade

Vou raciocinar rapidinho com vc , vc so faz parte de 1% do mundo... Deus é extremamente ineficiente nao?

Pra voce ver a veracidade da Bíblia! Eu simbolizo o que sobrou dos sete toques de trombetas! Quanto é um terço?


So pensar no caso ... na china e na india , ja se foi quase 20% da população ... e la nem tem tj '-'...
Vc realmente acha que é especial , pq pertence a uma religiao do seculo 19 , fundada por um dissidente adventista , americana e diz ter a verdade mas teve erros crassos em toda a sua historia...Mostrando-se uma religiao de falsos profetas? Tem certeza?


Veja esse comentário:
O DESAFIO DE CONTATAR TODOS
As Testemunhas de Jeová em Hong Kong, quer jovens, quer idosas, têm “bastante para fazer na obra do Senhor”. (1 Cor. 15:58) A atividade salvadora de vidas, da pregação do Reino, é agora levada às cidadezinhas e aos vilarejos do interior, conhecidos como Novos Territórios. Um zeloso casal de missionários foi designado para a crescente povoação de Yuen Long, para cultivar o interesse na verdade bíblica que havia surgido ali, em resultado da pregação feita por Testemunhas visitantes. Em pouco tempo, estabeleceu-se uma congregação, e dentro de um ano, havia vinte e quatro proclamadores das boas novas associados com ela. Em resultado de tal serviço, aldeias e povoações perto da fronteira com a China estão ouvindo as boas novas da prometida nova ordem de Jeová.
Ao largo da costa de Hong Kong, há algumas ilhas habitadas, que são bastante grandes. Na maior parte do tempo, as casas estão vazias, com apenas algumas pessoas idosas, analfabetas, como caseiros. O restante da família está em Hong Kong, trabalhando, ou em pescarias por dias a fio. Outros ocupam-se com a lavoura de suas roças. Como se pode falar das boas novas a estas pessoas?
Ora, que dizer dos dias festivos, especiais, e dos feriados públicos? Estes oferecem excelente oportunidade de contatar tais ilhéus. Em 31 de Janeiro de 1976, no primeiro dia das celebrações do Ano Novo, chinês, a congregação Hong Kong das Testemunhas de Jeová providenciou visitar a ilha de Cheung Chau. A viagem foi feita por noventa e cinco proclamadores do Reino, que visitaram todas as casas da ilha. Além de terem muitas excelentes palestras sobre a Bíblia, as noventa e cinco Testemunhas colocaram com os ilhéus quase 2.000 exemplares das revistas A Sentinela e Despertai!, bem como 120 livros.
PENETRAÇÃO NA CHINA
Durante as últimas celebrações do Ano Novo, chinês, milhares de pessoas voltaram à China continental para visitar parentes e amigos ali. Algumas Testemunhas de Jeová aproveitaram esta oportunidade para visitar seus parentes. Não é possível levar publicações bíblicas para aquele país, por causa da vistoria cabal feita pelas autoridades alfandegárias na fronteira. Mas, quando o cristão está com os parentes, no sossego do seu lar, pode usar seu conhecimento bíblico para mostrar os motivos das aflições do mundo. Os relatórios indicam que o modo de vida ali é muito rígido e controlado, sendo que a população tem apenas as meras necessidades da vida.
Uma Testemunha, que teve a oportunidade de visitar seus parentes na China, disse que estes não podiam entender por que a vida era tão opressiva. Quando ela lhes disse que havia um Deus vivo, o Criador, que se importa com a humanidade e com esta terra, ela encontrou ouvidos atentos. Disse-lhes que as condições infelizes existem em todo o mundo, mas que constituem um sinal seguro de que Jeová Deus agirá em breve e causará uma mudança. Esta Testemunha acha que aquelas pessoas, e talvez muitas outras semelhantes a elas, aceitariam a verdade bíblica se tivessem a oportunidade de ouvi-la. Sim, as Testemunhas de Jeová falam sobre a esperança do Reino, mesmo quando entram na China. Só o tempo dirá o que acontecerá com respeito ao verdadeiro cristianismo, naquele país.
Apenas o tempo revelará também até que ponto chegará a prosperidade espiritual em Hong Kong. Um dos missionários observou que se fez muito trabalho árduo no decorrer dos anos. Gastou-se muito tempo em visitar as pessoas e colocaram-se com elas muitas publicações bíblicas. Ele comparou este trabalho árduo e paciente com o do lavrador que trabalha muito e que pacientemente “fica esperando o precioso fruto da terra”. (Tia. 5:7) De modo similar, as Testemunhas de Jeová prosseguem trabalhando alegremente neste campo, esperando com paciência que Deus faça as coisas crescer e conceda prosperidade espiritual, ainda maior. — 1 Cor. 3:5-9.
Fonte: Watchtower 1/1 1977, pp. 9-12
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por Pássaro »

Esse negócio de penetração na China, ficou meio dúbio igual ao livrinho "a seita ensina"!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Ora, que dizer dos dias festivos, especiais, e dos feriados públicos? Estes oferecem excelente oportunidade de contatar tais ilhéus. Em 31 de Janeiro de 1976, no primeiro dia das celebrações do Ano Novo, chinês, a congregação Hong Kong das Testemunhas de Jeová providenciou visitar a ilha de Cheung Chau. A viagem foi feita por noventa e cinco proclamadores do Reino, que visitaram todas as casas da ilha
.

Ora, agora se incentiva a sair nos dias festivos, especiais e feriados públicos? depois dizem que não comemoram essas datas, dizem, mas acham tão oportuno pregar justamente nesses dias! Tá com cara de publicidade negativa! O que eles vão dizer as pessoas? que o feriado deles é pagão que, bla,bla,bla,bla, até isso virar discussão, aí as TJ abaixam a cabeça e se escondem? medo de quê? de confronto direto? A Organização manda vcs se esquivarem de cofronto direto, mas no passado ela incentivava e isso angariou para os TJ a fama de seita ruim, e essa fama já vinha dos de outros elementos religiosos, e só depois as ex-tj começaram a expor o farto material sobre a organização que faz jus a fama de seita ruim!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
ODECY
Forista
Forista
Mensagens: 316
Registrado em: 19 Jan 2011 21:13
Localização: Araucária-PR

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por ODECY »

diego andrade escreveu:Arrebentou na tréplica shidh
Concordo em número, gênero e grau!!!! d:7
Aliás, Sidh, o Ademar pensa que vc é mulher. Acho que está confundindo vc com a Shera!!!
Avatar do usuário
Edir Romanelli
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2010 22:42

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por Edir Romanelli »

Na boa, achei q esse Ademar não ia ter coragem de responder ao Sidhi depois do laço que tomou. Mas, o pior cego é o que não quer ver. Mas ele, em breve estará entre nós, dizendo, como é que eu não vi antes.. O que é que me fazia tão cego? Impressionante como vários membros da minha família estão cegos da mesma maneira. E pior, todos sabem que eu não acredito mais. No entanto, ninguém me entrega pra congregação. Eles no fundo sabem que eu tenho razão, mas não querem dar o braço a torcer.

E sobre a PENETRAÇÃO NA CHINA.. kkkk lá no meu Rio Grande do Sul, era diário isso. Todo mundo penetrando nas chinas. kkkk



Parabéns Sidhi, e Ademar, por favor, abra o olho, vc poderá ter uma vida muito mais feliz. E melhor, poderá adorar a Jeová com Espírito e Verdade. E talvez, seu Anjo Protetor, apareça nos seus sonhos e por meio de Espirito Santo, lhe informe a grande verdade, a verdade sobre tudo. Pra isso, ore com muita suplica pra Jeová, por meio de Jesus Cristo lhe abrir a mente para que vc veja a verdade, por mais dura que ela seja. Mas tem que pedir de coração, de verdade, senão vc não será ouvido. Abraços.


aH, ADEMAR, antes que eu esqueça, é importante eu te dizer que foi justamente pq eu estive em 9 congregações, servindo em altos cargos, que eu vi que NÃO EXISTE VERDADEIRO AMOR ENTRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, e isso fez com que eu descobrisse A VERDADE sobre as TJ. Eu só comecei a ler sobre as TJs em sites DEPOIS.

O que o Raymond escreveu no seu livro Crise de Consciência sobre as reuniões do Corpo Governante, era exatamente o q eu via nas reuniões de anciãos locais. O sentimento que ele tinha era muito semelhante ao meu, quando via a falta de preparação, conhecimento, amor, entendimento, e todo o tipo de más qualidades nos meus co-anciãos. Vingativos, politicos, arrogantes, ignorantes e duros. Pior, adulteros, mentirosos, invejosos, autoritarios e desonestos, não só em palavras como em seus negócios. Ah, e BEBADOS, em sua maioria.
Avatar do usuário
Edir Romanelli
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 26 Ago 2010 22:42

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por Edir Romanelli »

Vcs notaram que uma hora é Ademar de Moraes e na outra é Ademar46? Estou enganado ou este úm dos espiãos da sociedade? Eita.. o cara tinha que fazer uma defesa aqui por causa dos estudantes.. criar duvida, to achando que é uma nova estratégia da organização pra deixar dúvidas.. hehehehe - ate´ pode ser que existam dois Ademar aí.. hehehe Como no filme MATRIX.. o inimigo se multiplica.. com formas similares. heheheheh SINISTRO.
Avatar do usuário
Opss, caí da torre!
Forista
Forista
Mensagens: 1705
Registrado em: 27 Ago 2011 04:03

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por Opss, caí da torre! »

Julgando que feioooooo ... coisa de TJ HAUHUAHUA
Eu nao sou desassociação , mas posso falar com propriedade sobre esse assunto... testemunhas de jeová nao tem amor entre sim, mas inveja , soberba , fofocas entre outros....
Eu ,como testemunha de jeová, prometi a mim mesma que se alguem algum dia me provasse que essa religiao nao era a verdadeira , eu sairia...


Mas como uma testemunha de Jeová iria provar a voce que a religião dela não era a "verdadeira", acaso teria de provar que era falsa? , quer dizer que voce saiu por que elas não provaram que eram a religião falsa assim voce saiu

Foi provado, tive que ter humildade pra aceitar isso , creio que isso nao acontece com as Tj.
What the hell is going on?
Depois disso eu perdi qualquer interesse que talvez existisse em participar dessa conversa. Sério, o poder de interpretação textual desse cara é assustador. :iergh7:
Imagem
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Esse tópico eu vou filtrar e postar em meu blog, não hoje, mas vou, com a permissão dos participantes!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por gerom »

Obrigado, Sid! ...por trazer a luz tão brilhante publicação escrita por idiotas!

Veja que existe na bíblia um fato CLARO de como a bíblia deve ser estudada, ensinada. Nela traz o relato de Felipe no qual o ES o encaminhou até um eunuco etíope que estava lendo o livro de Isaías e tendo problemas para entender. O que aconteceu? Felipe pegou o rolo de Isaías e comecou a explicar ao etíope e após ele ter compreendido tudo pergunto para Felipe se podia ser batizado num 'corpo d'água' a beira da estrada?

Pergunto: usou Felipe algum livro, revistas ou qualquer publicação para explicar um assunto bíblico àquela pessoa?

As TJs são um bando de idiotas, malinformados, cegos, que não raciocinam sobre aquilo que o CG lhes transmite!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Falácias do livro "Biblia Ensina"

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Verdade Gerom,
Sem falar no caso do Apolo! Ele foi encontrado por Áquila e Priscila, e a Bíblia não mostra nada que indique que a maneira de Apolo estava de todo errada em relação ao entendimento sobre as escritoras, a Torre até afirma que o conhecimento de Apolo era INCOMPLETO mas não errado!
Bem diferente do que a Torre alega sobre os que estudam e pregam a Bíblia por fervor próprio!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes