Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Ben »

Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.
Paradoxo de Fermi e hipótese da Terra rara vs Roswell, Däniken, etc...
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Jerry »

Ben escreveu:
Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.
Paradoxo de Fermi e hipótese da Terra rara vs Roswell, Däniken, etc...
Desculpe a minha ignorância, mas poderia me explicar isso como se fosse a um menino de dez anos? :lol:
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

The Pilgrim escreveu:Como os estudos sobre ufologia e vida em outros planetas "ignoram a opinião das ciências sérias"?
Vou explicar um pouco, por exemplo, eles ignoram o que a psicologia diz sobre a questão de falsas lembranças conseguidas por meio da hipnose de onde sai a maior parte dos relatos de abdução, ignoram as explicações de astrônomos, que os OVNIs nem sempre são naves extraterrestres, na maioria dos casos são cometas, globos aéreos e traseiras de foguetes que se soltam com Carl Sagan explicou em "o mundo assombrado pelos demônios", tambem ignoram o fato de ser um conceito amplamente aceito na sociobiologia a ideia que os deuses foram explicações primitivas para fenomenos naturais, não ETs e inumeras outras coisas que fazem com que a ufologia seja vista como pseudociencia, sem esquecer que eles não usam o metodo científico e quando não podem provar algo criam teorias conspiratorias.
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Ben »

Um desses ufólogos que cheguei a ter um certo respeito foi o Zecharia Sitchin, porque parece que conhecia medianamente alguns idiomas antigos. e também morreu recentemente. A teoria dele sobre os Anunnakis (nefilins - os que desceram do céu), da cultura suméria e com textos aproveitados na bíblia são bem tipo ficção científica. Penso que como ele morreu recentemente fiquei condescendente para com ele.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.


Concordo d:8
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Jerry »

ELZA ARROIO escreveu:
Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.


Concordo d:8
Concorda que tal pergunta também se aplica aos milagres, Elza?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Ben escreveu: A teoria dele sobre os Anunnakis (nefilins - os que desceram do céu), da cultura suméria e com textos aproveitados na bíblia são bem tipo ficção científica.
E a maioria dos estudiosos tanto em antropologia como em mitologia e religiões comparadas consideram esses mitos como mitos ou metáforas, e algo que me irrita profundamente é que os crentes em mitologia acreditam em tudo o quanto é mitologia, é mitologia suméria, é bíblia, é golem judaico, lendas medievais sobre santos católicos, em todos esses contos de fada eles vem interferência extraterrestre, simceramente para mim isso pareçe isso é uma mistura de credulidade com ignorância em antropologia, estudos de mitos e religiões comparadas.
Spoiler!
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Abadon »

Então, todos estão convidados a participar do grupo, meu desejo sincero é elucidar essas "provas" que os antigos astronaltas supostamente deixaram para nossas civilizações antigas.

Um ponto interessante foi o que Jerry questionou:
Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.
Penso eu que como nossas antigas civilizações também morreram, acabaram, entraram em colapso - vide Os Maias - talvez estas civilizações extraterrestres também já há muito se dissolveram. Talvez pela explosão de suas estrelas-mães ou problemas internos. Imagina eu, não sabendo o que aconteceu com algumas de nossas civilizações mais notáveis, o que direi sobre uma civilização que nem sabemos que exista hahaha.
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Poltergeist »

Pelo menos a questão da visita ter sido há tantos séculos atrás está de acordo com as distâncias estelares. Demoraria muito para tais seres voltarem a nos visitar.

Não acho que tenha acontecido, porém, como fã da ficção científica adoraria ver isso ocorrendo.
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Ben »

Jerry escreveu:
Ben escreveu:
Jerry escreveu:Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.
Paradoxo de Fermi e hipótese da Terra rara vs Roswell, Däniken, etc...
Desculpe a minha ignorância, mas poderia me explicar isso como se fosse a um menino de dez anos? :lol:
Ok. Presta atenção ao professor Ben.

Hipótese da Terra rara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Hipótese da Terra Rara ou Hipótese da Terra Singular, em astronomia planetária e astrobiologia, estipula que a emergência de vida complexa multicelular (metazoa) na Terra requereu uma combinação improvável de eventos e circunstâncias astrofísicas e geológicas. O termo "Terra Rara" tem origem no livro Rare Earth: Why Complex Life Is Uncommon in the Universe (2000), de Peter D. Ward, um geólogo e paleontologista, e Donald Brownlee, um astrônomo e astrobiólogo.
A Hipótese da Terra Rara é o contrário do Princípio da Mediocridade (também chamado princípio de Copérnico), defendido por Carl Sagan e Frank Drake, entre outros.[1] O Princípio da Mediocridade conclui que a Terra é um típico planeta rochoso num típico sistema planetário, localizado em uma típica região de uma grande, mas típica, galáxia espiral. Assim, é provável que o Universo esteja repleto de vida complexa. Ward e Brownlee argumentam o contrário: planetas, sistemas solares e regiões galácticas que são tão propícias à vida complexa como são a Terra, o nosso sistema solar e a nossa região da Via Láctea são provavelmente muito raros.
Concluindo que a vida complexa não é comum, a Hipótese da Terra rara resolve o Paradoxo de Fermi: "Se seres extraterrestres são comuns, por que não os vemos ou detectamos?"[2]

Paradoxo de Fermi

O paradoxo de Fermi é uma contradição aparente entre as altas estimativas de probabilidade de existência de civilizações extraterrestres e a falta de evidências para, ou contato com, tais civilizações.
A idade extrema do universo e seu vasto número de estrelas sugerem que, se a Terra for típica, a vida extraterrestre deveria ser comum.[1] Discutindo essa idéia com colegas durante um almoço em 1950, o físico Enrico Fermi perguntou: "Onde estão eles?" (alternativamente, "Onde está todo mundo?")[2][3] Fermi questionou por que, se uma multitude de civilizações extraterrestres adiantadas existem na Via Láctea, evidências como espaçonaves ou sondas não são vistas. Um exame mais detalhado das implicações deste tópico começou com um artigo de Michael H. Hart em 1975, no que é, as vezes, referenciado como paradoxo Fermi-Hart.[4] Outra questão relacionada com isso é o Grande Silêncio[5] — mesmo se a viagem é difícil, se a vida é comum, por que não detectamos suas transmissões de rádio?
Houve tentativas de resolver o paradoxo de Fermi tentando-se localizar evidências de civilizações extraterrestres, bem como propostas de que tal vida poderia existir sem conhecimento humano. Argumentos contrários sugerem que a vida inteligente extraterrestre não existe, ou ocorre tão raramente que os humanos dificilmente farão contato com ela.
A partir de Hart, muito esforço foi feito no desenvolvimento de teorias científicas, e modelos possíveis de vida extraterrestre e o paradoxo de Fermi tornaram-se um ponto de referência teórico em muitos dos trabalhos resultantes.

Ou seja, digamos que sejam muito raros planetas como o nosso, somando-se a isso as imensas dificuldades tecnológicas em construir meios (naves) para cruzar o espaço, visto que as distâncias são astronômicas (medidas em anos-luz, distância percorrida pela luz em um ano), a interação entre civilizações de sistemas solares diferentes seria muito, mas muito difícil.
Recentemente Marcelo Gleiser numa entrevista disse que não faz sentido uma civilização ultra avançada cruzar imensas distâncias para "brincar" de esconde-esconde com a civilização terráquea.

Claro que isso não significa que não existam civilizaçãos extra-terrestres, mas as condições não são muito propícias para o jogo de esconde-esconde, como vc diz "imagens" e "filmagens" borradas.

Obs -> Velocidade da luz no vácuo (aproximadamente) 300.000 km/s (kms por segundo); 1 ano-luz = 9,46 trilhões de kms percorridos pela luz em 1 ano.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes