Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Espaço ideal para discussões sobre qualquer religião, crença e teologia.
Abadon
Forista
Forista
Mensagens: 542
Registrado em: 25 Mai 2009 22:41

Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Abadon »

Gostaria de formar um grupo de estudos baseado na obra de Erich von Däniken, "Eram os deuses astronaltas?", e em outras.
Para que possamos nos aprofundar no assunto, que é amplo e dá margem as mais variadas discussões.

Eu acredito nesta teoria, e já notei que aqui no fórum mais pessoas acreditam, gostaria de reunir estas pessoas, e também os céticos a respeito para que em partes possamos dialogando e trocando informações sobre.

Imagem
Objeto em forma de nave espacial sumeriana.

Imagem
Escultura na forma de um astronalta, também sumeriana.
"A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos, cantando: "Sim, a gravidade é real! Eu vou ter fé!" - Dan Barker
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Opa. To dentro. Joga no meio também ai as Vimanas, areunautica da India Antiga. Mas como será?
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por Ben »

Boa discussão. Incluo aí o paradoxo de Fermi.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Porque esses estudos de ufologia sempre ignoram a opinião das ciências sérias?
Spoiler!
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por Ben »

Inclua aeh também a Hipótese da Terra rara

Hipótese da Terra rara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

A Hipótese da Terra Rara ou Hipótese da Terra Singular, em astronomia planetária e astrobiologia, estipula que a emergência de vida complexa multicelular (metazoa) na Terra requereu uma combinação improvável de eventos e circunstâncias astrofísicas e geológicas. O termo "Terra Rara" tem origem no livro Rare Earth: Why Complex Life Is Uncommon in the Universe (2000), de Peter D. Ward, um geólogo e paleontologista, e Donald Brownlee, um astrônomo e astrobiólogo.

A Hipótese da Terra Rara é o contrário do Princípio da Mediocridade (também chamado princípio de Copérnico), defendido por Carl Sagan e Frank Drake, entre outros.[1] O Princípio da Mediocridade conclui que a Terra é um típico planeta rochoso num típico sistema planetário, localizado em uma típica região de uma grande, mas típica, galáxia espiral. Assim, é provável que o Universo esteja repleto de vida complexa. Ward e Brownlee argumentam o contrário: planetas, sistemas solares e regiões galácticas que são tão propícias à vida complexa como são a Terra, o nosso sistema solar e a nossa região da Via Láctea são provavelmente muito raros.

Concluindo que a vida complexa não é comum, a Hipótese da Terra rara resolve o Paradoxo de Fermi: "Se seres extraterrestres são comuns, por que não os vemos ou detectamos?"[2]
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por Ben »

jpsouzamatos escreveu:Porque esses estudos de ufologia sempre ignoram a opinião das ciências sérias?
JP,

O paradoxo de Fermi, a hipótese da Terra rara, e a equação de Drake não ignoram as ciências exatas, até porque os criadores desse paradoxo, da hipótese, e da equação foram (o Drake ainda é vivo) idealizadas por cientistas de renome, e não por teóricos sérios ou pior ainda, por espertalhões para ganhar dinheiro fácil.

Acho que Fermi, Sagan e Drake dispensam apresentações. Os menos conhecidos são os autores do livro "Terra rara", mas cuja obra teve um razoável reconhecimento mundial nos últimos anos.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Questionador TJ
Forista
Forista
Mensagens: 1040
Registrado em: 26 Dez 2008 14:42
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por Questionador TJ »

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção na leitura deste livro foi a tal viagem cósmica do ser Enkidu.
Outra surpresa está na sétima placa: o primeiro relato de uma viagem cósmica, comunicado por Enkidu ( uma espécie de humanóide gigante, peludo e melhor amigo de Gilgamés ), que teria voado por quatro horas nas "garras de bronze de uma águia"... O relato textual:

"Ela me falou:
- Olha para baixo sobre a Terra!
- Que aspecto tem?
- Olha para o mar!
- Como te parece?
E a Terra era como uma montanha, e o mar como uma poça d'água.
E novamente voou ela mais alto e me falou:
- Olha para baixo sobre a Terra!
- Que aspecto tem?
- Olha sobre o mar!
- Como te parece?
E a Terra era como um jardim, e o mar como um córrego.
E voou além:
- Olha para baixo sobre a Terra!
- Que aspecto tem?
- Olha sobre o mar!
- Como te parece?
E a Terra parecia um mingau de farinha, e o mar era como uma barrica d'água"

( Esta mesma descrição foi dada pelos astronautas da Apollo 11...). É um relato correto demais para ser puro produto da imaginação! Quem poderia descrever esta visão em um tempo onde não tinha-se idéia de com seria o planeta "visto de cima"? Ainda na mesma placa está o relato de que uma porta falava com um vivo, não seria um auto-falante?...
Origem: http://fenomeno.matrix.com.br/fenomeno_ ... lgames.htm
Será que realmente estas palavras querem mostrar a visão de um homem do passado subindo para a estratosfera? Existe alguma tradução forçada do texto original? Um jardim e um córrego não me parece uma boa descrição da terra vista de uma certa altura.

Eu quero participar do grupo se me permitem. :mrgreen:
Questione sempre...

MAGOE-ME COM A PIOR VERDADE...
... MAS NÃO ME ILUDA COM A MELHOR MENTIRA!

(Não consegui confirmar o autor.)
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Opa, tô dentro!
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronaltas?"

Mensagem não lida por The Pilgrim »

jpsouzamatos escreveu:Porque esses estudos de ufologia sempre ignoram a opinião das ciências sérias?
JP, agora fiquei curioso. Como os estudos sobre ufologia e vida em outros planetas "ignoram a opinião das ciências sérias"?
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Grupo de estudos sobre "Eram os deuses astronautas?"

Mensagem não lida por Jerry »

Pergunta simples e ingênua, até:

Se os tais ETs inteligentes apareceram tanto a civilizações antigas - egípcios, maias, etc. - por que não aparecem hoje, de forma a não deixar dúvida? E nem estou falando daqueles vídeos desfocados ou borrados que vez por outra aparecem.

Se deram mensagens claras aos antigos, até ensinando tecnologia, por que não fazem isso hoje?

É um tipo de pergunta que vale também para os milagres de antigamente.
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes