Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Pássaro »

As vezes, ainda me impressiono com as loucuras da seita. Num mundo onde as pessoas estão adoecendo cada vez mais pela rotina, onde as empresas estão investindo no ser humano,para que ele não se perca, a seita não para de repetir o bordão de o tempo todo pra ela, de que casais só tem felicidade se repetir o tempo todo a mesma coisa! Esses escritores da seita só podem ser masoquitas e bem sacanas!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por diego andrade »

Eles não erram quando aconselham os casados que trabalham a se dedicarem mais às suas esposas quando estiverem em casa - essa é a maior queixa das mulheres com relação aos maridos.
O Diabo é que o CG quer todo mundo servindo a eles como trabalhadores gratuito então essas informações não passam de propaganda escravizante...
Quantos não farão, após a leitura desse artigo, os "necessários ajustes" para servir a "Jeová"?
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por diego andrade »

Pássaro escreveu:As vezes, ainda me impressiono com as loucuras da seita. Num mundo onde as pessoas estão adoecendo cada vez mais pela rotina, onde as empresas estão investindo no ser humano,para que ele não se perca, a seita não para de repetir o bordão de o tempo todo pra ela, de que casais só tem felicidade se repetir o tempo todo a mesma coisa! Esses escritores da seita só podem ser masoquitas e bem sacanas!
Mesmo não indo mais as reuniões eu sinto que, de tanto eles baterem nessas teclas, o povo parou de dar atenção a isso. Não vejo mais, por exemplo, ninguém saindo pioneiro (pelo menos por aqui). Meu irmão mais novo tá desempregado e fica o dia todo estudando prá concurso. Os outros jovens da congregação (não chega a meia duzia) vão na mesma linha...
"Água mole em pedra dura" no caso da Torre não fura mais nada.
Depois que o "tempo do fim " da torre se esgotou (e todo TJ percebe que não virá mais), já era darem ouvido a essas besteiras. No máximo sentam lá nas cadeiras e fingem que prestam atenção ao que se diz ali...
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por kooboo »

vamos ver se entendi o artigo -
o que salva o casamento é sair junto no campo, preparar as reuniões juntos, orar juntos, fazer o texto diario juntos.

Hummmmm... e onde ficam atividades como -
Assistir um filme, sair para dançar, comer algo diferente fora, uma viagenzinha rápida de fim de semana, visitar os parentes, receber amigos em casa, conversar sobre outros temas que não sejam teocráticos, experimentar novas posições, levar os filhos em parques, cinemas etc...
Onde fica a parte divertida da vida?

aff!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
TimWils
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Dez 2010 12:26
Localização: Minas Gerais

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por TimWils »

Eu ja fui um servo ministerial zelos. Me casei e o inicio das nossas brigas era sobre assunto espiritual, (que os velhinhos escreve)
e em voltar a ser zeloso e me tornar um irmao bem instruido dentro da organização e estar bem espiritualmentE.

E ENTAO: chutei o pé no balde, a minha vida familiar melhoru 90% depois que fui dessassociado.
"Quem me dera pelo menos uma vez, ter de volta todo ouro que entreguei a ?Quem?"
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por spy_tower »

:iergh7: :iergh7: :iergh7: Putz!!! vou ter que fazer a leitura hj no SR... vou ter que me segurar pra não vomitar lá em cima com tanta babaquice da Torre!!! Já sei, vou levar um copinho com água e uns remedinhos pro estomago e fígado, :1 :1 :1

Agora, parando pra pensar, eu e minha esposa fazemos nossas atividades juntinhos, por exemplo, regularmente entramos aki no fórum e desta forma fazemos nossa adoração em família :1 :1 :1

Abraços
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Destaco o parágrafo 17 desse estudo:
É sua vida familiar guiada por um conceito espiritual similar? Por exemplo, diante de decisões importantes, vocês pesquisam primeiro os princípios bíblicos, oram a respeito do assunto e então procuram o conselho de um cristão maduro? Esforçam-se em aplicar as muitas úteis sugestões sobre casamento e vida familiar publicadas pelo escravo fiel?

Com esses questionamentos, o corpo governante tenta tirar completamente a autonomia do casal realizar as decisões em suas vidas!

A orientação é clara: diante de decisões importantes é necessário (além de orar e seguir a Bíblia) pedir o conselho de um cristão maduro (ou seja, ancião)!
O que seriam decisões importantes para um casal? Mudança de emprego, ter ou não ter filhos, como criar os filhos, quando e onde viajar, como organizar o orçamento, etc... Digam, onde seria interessante o conselho de um "cristão"? Só mesmo na cabeça do corpo governante, que deseja ver as TJs manipuladas e condicionadas à suas ordens.

Nesse estudo, ficou claro também que para o casal ser feliz não basta ler a Bíblia (o que seria o essencial para uma religião comum). É preciso aplicar o que o "Escravo" diz! Bem sabemos que as publicações definem tudo para um casal: como deve ser o sexo, quando e como ter filhos, como deve ser o estudo em família, como deve ser a recreação. O casal TJ não tem liberdade alguma para viver de maneira independente e saudável!!!

Por isso, há tantos casamentos infelizes na organização.
Conheço pessoalmente anciãos que não possuem mais vida sexual e "empurram com a barriga" seu casamento por simplesmente temer desagradar Jeová (ou a Torre). São muitos também os casos de esposas deprimidas, vida dupla, filhos rebeldes (que ao crescerem, saem da organização e perdem a amizade com os pais) e, principalmente, casais que passam por necessidades financeiras por causa dos alvos espirituais tão incentivados.

Fica claro que os conselhos do "Escravo" não são eficazes para a vida REAL!
O casal sábio toma suas próprias decisões de maneira independente e adulta.
Quem precisa de "terceiros" para receber orientações não deveria nem mesmo se casar.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Pássaro »

Gente havia tempos que tinha acompanhado uma reunião da sentinela tão ridicula como esta! Quem comentou mais foram os mais problemáticos da congregação, aqules que todos sabem que não fazem nada daquilo!
Em suma a seita sabe que seus membros não aguentam mais tanta abobrinha e jogam só pra ver alguns fanáticos brigarem com as esposas e vice-versa, só pode! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Pássaro »

Tem uns anciãos que não sabem nem cuidar da sua familia, vai aconselhar os outros? E aqueles que o circuito inteiro sabe que quem manda nele é a bruxa da esposa, alguém vai procurar?ô seitinha que gosta de piadas! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Estudo de A Sentinela de hoje - Torne seu casamento um porre

Mensagem não lida por Ben »

Então os caras precisam procurar a anciã e não o pau mandado. Talvez ela faça uma macumba e resolva o problema dos caras. :mrgreen:
Pássaro escreveu:Tem uns anciãos que não sabem nem cuidar da sua familia, vai aconselhar os outros? E aqueles que o circuito inteiro sabe que quem manda nele é a bruxa da esposa, alguém vai procurar?ô seitinha que gosta de piadas! :1
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes